Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

obrigado!!!

• Respostas 876
  • Visualizações 249.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, depois de fechar quase todos os voos internos do meu roteiro só me restaram 4 dias para Itália. Eu sou doida, aficcionada pela Veneza... mas não sei se terei tempo suficiente para ir até lá.

Inicialmente ficaremos os 4 dias em Roma, voces tem alguma sugestão ? Vale a pena passar um dia que seja em Veneza ? ou ir em algum lugar da redondeza ?

Postado
  • Membros

Lamaia,

Se vc correr na ciade eterna, consegue ver Roma em 3 dias e pegar um trem noturno para Veneza, já que tens tanto fanatismo pela cidade. Um dia em Veneza vc vê bastante e curte bem a cidade. Eu diria que dá pra ver tudo, mas alguém que seja apaixonado por Veneza vai discordar, então digamos que dá pra ver o principal, vc vai sair satisfeita, pode ter certeza!

Att,

Gabe

Postado
  • Membros

Olá, todos!

Sou leitora há tempos do site, mas, somente agora, resolvi me cadastrar no fórum.

Em setembro, ficarei por 15 dias na Itália e gostaria de sugestões de roteiro.

Gostaria tb de tirar algumas dúvidas: todos falam que, em Milão, basta ficar um dia. Tb eu li muitas coisas legais sobre San Marino. Bem, minha dúvida é: Milao ou San Marino.

Além disso, gostaria de saber as vantagens e desvantagens de fazer o roteiro que for sugerido de trem e carro...

Agradeço desde já!

Postado
  • Membros

lilicarj,

Seja bem vinda!!!

Bem, sugestões de roteiro há por todo esse tópico.

Com 15 dias pode-se fazer muitas coisas. Pense nas principais cidades (Roma, Florença, Veneza...) e depois tente encaixar as cidades menores.

Não fui a Milão nem San Marino, mas como vc mesma já percebeu, a maioria comenta que 1 dia seria o bastante para Milão.

Carro eu faria se tivesse 3 pessoas ou mais para dividir os gastos. É bom que te dá mais liberdade. Vc faz o seu tempo.

Já o trem vc está preço a horários. No entanto, tem o conforto e pode descansar durante o trajeto.

Até...

Postado
  • Membros

Oi Lilicarj!

Eu fui pra Milão e fiquei só 2 dias mesmo.

Eu AMEI a cidade e gostaria muito de voltar lá. O que é mais bonito por lá são os parque e praças. Você vê vovozinhos com netinhos andando de bicicletinha, brincando de carrinho e boneca em pela cidade grande. Eu me apaixonei.

A cidade é charmosa, organizada, as pessoas são lindas, até o suburbio, na minha opinião é animal! haha

Eu não conheço San Marino para dizer se vc deve escolher um ou outro. Mas posso dizer que vc não vai se arrepender se escolher Milão.

Viajei o país todo de trem.

De Firenze a Napoli, que é uma distância grandinha, dá pra fazer em meio dia. O que compensa muito se levar em consideração o tempo. De carro eu não sei. Mas as estradas são bem sinalizadas... e a paisagem, definitivamente é indiscutivelmente BELÍSSIMA!

Beijo

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

estou indo p/ Italia em Outubro,

ficarei uns 6 dias la.

vou alugar 1 carro e percorrer a regiao da Toscana e o norte.

a minha viagem sera corrida por opcao mesmo !!!

Chegarei em Pisa pela manha,

irei ate Siena onde dormirei ( passando por San Gimignano)

No outro dia, penso em ir p/ Florenca pela regiao do Chianti.

No outro dia iria para o lagp Gardia, dormindo em Verona, onde irei conhecer na manaha seguinte.

A tarde irei p/ Veneza onde penso em dormir 2 noites (vou com a patroa).

Depois de Veneza, penso em ir p/ Bolzano dormir la, passando por Cortina D'Ampezzo.

No outro dia, preciso ir p/ Munique, porem de trem.

Queria algumas dicas e comentarios do roteiro !!!!!!!!

Agradeco antecipadamente !!!!!!!!

###### MED ABC #####

Postado
  • Membros

MEDABC

O roteiro está muito corrido mesmo, e acho que você aproveitaria melhor com menos cidades e mais tempo, mas já que você quer assim mesmo, sugiro apenas que fica 2 dias em Florença e 1 em Veneza. Não é o ideal, mas Florença tem mais atrativos.

Postado
  • Membros

Oi Medabc, td bem?

Eu passeei por tudo isso aí e queria saber? você pensa em tirar fotos? não vai dar tempo! rsssssss.

Pisa, beleza. Uma manhã é suficiente, San Geminiano leva uma tarde inteira tbm. Tem várias torres, vc vai curtir... Siena só de noite, menino vai ser uma correria!

Chianti é de longe uma região que me deslubrou, se vc for no castelo Verrazzano, conhecer, leva uma tarde inteira. Na minha opinião, ir até lá e não degustar um Chianti Clássico, é besteiraaaa.. Por favor, não saia de lá sem fazer isso (não muito pq vc vai estar dirigindo, ok..). Florença tem imensos e lindos jardins, mas nem todos abrem todos os dias... chiati e firenze no mesmo dia, só se for pra dar tchauzinho da janela mesmo, porque acho pouco.

Não conheci o lago, mas Verona é muito simpática e charmosa. Valeria uma tarde, no mínimo.

Veneza, 2 dias, é ok... mas queria saber que horas vc vai fazer essas viagens de carro, pq de trem já demora um pouco... De carro então... vixxx

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Oi MEDABC

Eu acho que está um pouco corrido.

Nem vou dizer muito de outras cidades, mas Veneza com a esposa é tomar ao menos um café na Praça San Marco, passear com ela numa gôndola, com direito a muito champagne e escutar o gondoleiro cantando.

Fora isso, visitar as ilhas de Lido, Murano e Burano, dar uma volta pela cidade se perdendo nas vielas.

Muito tempo em Veneza é pouco...

Postado
  • Membros
Olà LGregorio,

Era este mesmo o comentario que eu ia fazer... Nao use tanto tempo em Milao... A nao ser que voce seja designer e queira ver algo especifico, acho 3 dias um disperdicio!

Quanto ao seu roteiro na Toscana nao entendi muito bem. Me parece que vai dormir em Firenze 4 noites para se deslocar durante o dia para as outras cidades. E' isto? Se for, acho um pouco perda de tempo... Voce poderia passar uma noite em Lucca ou em Siena, ou mesmo Assisi, que ja fica um pouquinho mais distante das outras cidades que vc visitar por ali. Assim voce ganha mais tempo util para realmente ver Firenze, pois no fim das contas, voce tem so um dia, e se for entrar em algum museu o tempo que sobra é realmente pouco.

Flama

Olá, refiz meu roteiro e gostaria da opinião de vcs:

sexta-feira, 4 de setembro de 2009 Saída de São Paulo Dormir em

sábado, 5 de setembro de 2009 Milao - Chegada as 11:35hs Milão

domingo, 6 de setembro de 2009 Milão Verona sai de Milão a tarde

segunda-feira, 7 de setembro de 2009 Verona Veneza sai de Verona a noite

terça-feira, 8 de setembro de 2009 Veneza Veneza

quarta-feira, 9 de setembro de 2009 Veneza Veneza

quinta-feira, 10 de setembro de 2009 Veneza Florença sai de Veneza de manhã

sexta-feira, 11 de setembro de 2009 Florença - Pisa - San Giminiano Florença

sábado, 12 de setembro de 2009 Florença - Assis Roma sai de Florença de manhã

domingo, 13 de setembro de 2009 Roma Roma

segunda-feira, 14 de setembro de 2009 Roma Roma

terça-feira, 15 de setembro de 2009 Roma Roma

quarta-feira, 16 de setembro de 2009 Roma - Napole - Pompéia Sorrento sai de Roma de manhã

quinta-feira, 17 de setembro de 2009 Sorrento Capri sai de Sorrento de manhã

sexta-feira, 18 de setembro de 2009 Capri Capri

sábado, 19 de setembro de 2009 Sorrento - Positano Amalfi

domingo, 20 de setembro de 2009 Amalfi Ravello

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.