Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006.

Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático.

1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo?

2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro.

3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem??

4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países?

Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui.

Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[;)]

• Respostas 358
  • Visualizações 104.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

De volta ao BRASIL!!!

Eu já estava com saudades de tudo> família, praia, minha cama, amigos...mas bem que eu gostaria de ter ficado mais uns 10 dias.

Visitei Chile( Puerto Varas, Pucon, Santiago e San Pedro), Bolivia (Uyuni, La Paz, Copacabana) e Peru (Puno, Cusco, Arequipa, -Lima não conta pq só deu tempo de ir ate o aeroporto).

O que eu mais gostei? Sem dúvida alguma foi San Pedro de Atacama, incluindo a trip até o Salar de Uyuni. E Cusco, é óbvio!

Mas a viagem toda foi muito legal, conheci pessoas maravilhosas, algumas historias engraças pra contar e muita saudade.

Boa sorte pra todos que tbm vão se aventurar pela América Latina!

Beijuxxxxxx!

Agradecimentos especiais ao meu amigo Mr. Zeba! rs

Postado
  • Membros

Seja muito bem-vinda de volta a terrinha Dani Ella.... e não esqueça de nos brindar com as fotos da viagem

Grande Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi Galera...já dei uma olhada na lista e vi que tem muita gente que pode me ajudar a programar uma viagem!!! Como boa marinheira de primeira viagem, eu não sei bem a melhor rota...quero conhecer Bolívia, Peru, Chile, Argentina, porque sou fascinada pela cultura desses países...tenho 30 dias p/ fazer isso!!Gostaria de saber qual a melhor época do ano, quanto eu devo levar p/ gastar, qual a melhor rota...ainda por cima eu moro longinho (Teresina - PI) e não sei por onde é melhor eu começar a viagem!!

Espero ansiosamente notícias...

Obrigada[:D]

Postado
  • Membros

love_mlorena,

Você irá encontrar várias informações aqui no site. Como você um pouquinho longe, acredito que você iniciará a viagem de avião indo para um dos países que você citou. Acredito que a melhor escolha seria iniciar a viagem pelo Peru (Lima) e depois ir descendo, conhecendo os outros países.

Postado
  • Membros

Tonelato,

Acho que começar a viagem por cima e ir descendo é a melhor maneira mesmo...pior é que tenho que ir e voltar de avião porque se for de ônibus vou gastar um tempão (só p/ ir para SC eu demoraria uns 3 dias)...bom, agora é traçar as rotas e ver os preços...gostaria de ajuda nessa parte...não conheço as cidades direito...

Abraço a todos

Postado
  • Membros

E ae galera blz,

PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS,

Vou em setembro pra Bolívia/Peru e gostaria de dicas de roteiro.

Só tenho 22 dias e vou fazer todo o trajeto de Trem/Bus.

Já to meio loco de tantas dicas que tem por aqui, to ficando confuso com tanta coisa e não consigo fazer o meu roteiro.

Moro no RS, e tenho duas opções descer pela Argentina e voltar por Corumbá, ou vice versa. Passar pela Argentina na verdade é só para não fazer duas vezes o mesmo caminho e como pretendo ir em São Pedro de Atacama aproveito o caminho.

Acho que não vou fazer a trilha devido ao tempo, vou de trem mesmo.

Galera preciso saber qual cidade vou primeiro depois de StaCruz, se passo por todas cidades da Bolívia na Ida, ou deixo alguma pra volta, de uma forma que posso ganhar tempo viajando a noite.

Qtos dias de viajar preciso fazer a vacina, e o esquema do "PAPEL VERDE" pego em Corumbá?

E ai Zeba e Dani parece que vcs conhecem bem o esquema né.

Por favor me ajudem

Abraços

Claudio

Postado
  • Membros

Gente, esse tópico ficou meio parado...agora que todo mundo entrou de férias!! Mas se puderem ajudar eu e o Claudio a escolherem os melhores roteiros seria de grande ajuda...

T+ galera!

Abraços...

Postado
  • Membros

E ae Lovely blz,

Pois é a galera esqueceu do tópico, pensei que conseguiria mais informações..

Vou esperar que alguem que conheça um roteiro legal poste mais algumas dicas..

Claudio

Postado
  • Membros

Papo10...tem mandei um PM avisando da transferencia de alguns posts seus pro Dicas:Peru/Bolivia....aliás, mandei PM pro grupo de vcs. Vc recebeu?

Então..agrupei o que havia de trajeto Peru/ Bolivia em um só tópico pois estávamos com mais de 800 topicos abertos( sobre toda a America do Sul), e tinha muita informação perdida.

1)Tente postar alguma coisa lá ( Trajeto Peru/Bolivia)pois é mais fácil de responderem.

2) Tenta mais alguma informação lá no topo da página, em BUSCA

3)RRrrsss.....vou mandar um PM pro Zeba te socorrer!

Abração. Júnia Pimenta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.