Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Sempre tive essa dúvida.

Já vi gente usando meia sintética (aquelas sociais) por cima de meia de algodão e vice-versa. O primeiro argumenta que a sintética deixa um jogo melhor pro pé dentro da bota e que a de algodão evita bolhas; o segundo, que a de algodão absorve o suor, que a sintética não encharca e o pé fica seco...

Já vi gente usando duas meias de algodão...

Além daquelas meias grossas próprias pra trekking que custam caro...

O que vocês usam?

Abraços

• Respostas 580
  • Visualizações 185.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu comprei um pack de 3 pares da Omniwool via EBay no tempo que ainda valia a pena comprar dos EUA, agora o frete é 25 dólares https://www.amazon.com/gp/product/B00Y131VI2/ref=s9_acsd_hps_bw_c_x_

• Já usei meia de coolmax mas continuo adepto da meia social, fina e semi-sintética, por baixo e meia de algodão, bem fina, por cima. Após horas de caminhada, a meia de algodão encontra-se apenas leveme

• Olha foi essa que comprei...   https://www.thorlo.com/socks/tx/004   50 reais...   Sem algodão fibra que transpira muito. Bem acolchoada para diminuir impacto nos pés.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Christian.. se agrana ta curta va de Quechua, eu usei 3 pares de forclaz 400 junto com umas liners da Stylo (marca argentina)e foi de boa em torres e chalten... eu pagei 59,90 em dois pares de forclaz 400 e 19,90 em cada par das stylo..

abço

Postado
  • Membros
Christian.. se agrana ta curta va de Quechua, eu usei 3 pares de forclaz 400 junto com umas liners da Stylo (marca argentina)e foi de boa em torres e chalten... eu pagei 59,90 em dois pares de forclaz 400 e 19,90 em cada par das stylo..

abço

Essas forclaz 400 são muito elogiadas aqui. Vou comprar um par para testar tb xD

Postado
  • Membros

Olá Adan e demais...

segui a sugestão e encomendei 2 pares de Forclaz 400 (R$ 59,90). Assim que testar coloco minhas impressões. O teste real será na Patagônia no fim do ano, mas vou fazer umas caminhadas para ver. Com este frio que tá fazendo ultimamente, tá facinho pegar 0º no Pico da Bandeira.

Abraços e muito obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Adam e demais,

usei a Forclaz 400 com a minha bota Asolo Fugitive GTX... estava em meio a uma mata muito úmida. Acredito que a sensação térmica devido a humidade devia estar uns 8-10º.

Resultado: o pé ficou gelado o dia inteiro... menos na hora que estava caminhando.

Alguém sabe o motivo? Seria por causa da humidade do ambiente?

Pensei no seguinte:

1 - Se a bota é de Goretex não deveria segurar a humidade do lado de fora?

2 - O liner retira a humidade do pé, ou seja, de dentro para fora. Mas e nesse caso, onde a humidade era do ambiente? Será que resolveria? Se sim... alguma sugestão ($$$) de liners aqui no Brasil?

Meu medo é que estou indo para patagônia em novembro e o pé, literalmente congelar... nunca usei liner, sempre meias da Selene mesmo, e nunca o pé ficou tão gelado quanto este fim de semana.

Grande abraço e muitíssimo obrigado!

Postado
  • Membros
Adam e demais,

usei a Forclaz 400 com a minha bota Asolo Fugitive GTX... estava em meio a uma mata muito úmida. Acredito que a sensação térmica devido a humidade devia estar uns 8-10º.

Resultado: o pé ficou gelado o dia inteiro... menos na hora que estava caminhando.

Alguém sabe o motivo? Seria por causa da humidade do ambiente?

Pensei no seguinte:

1 - Se a bota é de Goretex não deveria segurar a humidade do lado de fora?

2 - O liner retira a humidade do pé, ou seja, de dentro para fora. Mas e nesse caso, onde a humidade era do ambiente? Será que resolveria? Se sim... alguma sugestão ($$$) de liners aqui no Brasil?

Meu medo é que estou indo para patagônia em novembro e o pé, literalmente congelar... nunca usei liner, sempre meias da Selene mesmo, e nunca o pé ficou tão gelado quanto este fim de semana.

Grande abraço e muitíssimo obrigado!

Olha cara, muito estranho mesmo, eu tenho 3 pares da Forclas 500 e dois da 400, ja andei na chuva, com friu da porra, em neblina q mais parecia garoa, ja dormi apenas de roupa e meias e peguei 0°C e as meias deram conta do recado, sempre mantendo os pés aquecidos e secos, mesmo porque as meias tem a caracteristica de ajudar a eliminar o suor, ja tive selene e achei o desempenho das meias da quechua bem melhor... e miha bota nem é tão tecnica como a sua é uma Trilogia III... Não era para ocorrer isso. Só se você for muito friorento, ou tiver algum problema para aquecer as estremidades... Sei lá...

Postado
  • Membros

Eu queria tentar tirar uma dúvida com vcs:

Eu comprei pares da liner de coolmax da Fox River tanto em SP quanto no RJ e, em cada uma das compras, os tecidos são BEM diferentes, um meio "aveludado", outro com aparência mais "sintética" e elástico.

Um lote veio com meias mais compridas do que o comprado na outra cidade.

Pra terminar, um deles tem as costuras dos dedos bem toscas, quase defeituosas, e quando eu calcei tava com um buraco na costura lateral do tornozelo, que pode ter sido aberto na hora de puxar a linhazinha/lacre que prende a meia na embalagem - ou não.

Como podem as meias terem tecidos e comprimentos diferentes?

Pode haver lote defeituoso? Refugo? Falsificado?

Postado
  • Membros
Eu queria tentar tirar uma dúvida com vcs:

Eu comprei pares da liner de coolmax da Fox River tanto em SP quanto no RJ e, em cada uma das compras, os tecidos são BEM diferentes, um meio "aveludado", outro com aparência mais "sintética" e elástico.

Um lote veio com meias mais compridas do que o comprado na outra cidade.

Pra terminar, um deles tem as costuras dos dedos bem toscas, quase defeituosas, e quando eu calcei tava com um buraco na costura lateral do tornozelo, que pode ter sido aberto na hora de puxar a linhazinha/lacre que prende a meia na embalagem - ou não.

Como podem as meias terem tecidos e comprimentos diferentes?

Pode haver lote defeituoso? Refugo? Falsificado?

São as mesmas meias do mesmo modelo e mesma estação????

As vezes tem pouca diferença de um lote para outro, porem nada berrante. Eu tenho as forclass 500 de lotes diferentes e estação diferente oque muda é apenas a cor pois o material é o mesmo.

Porem tem lojas por ai q compram lote com defeito e vendem gato por lebre... pode ter acontecido isso. (Infelizmente), vai na loja q vc comprou a q ta toda zuada reclama e pede para trocar...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.