Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Sempre tive essa dúvida.

Já vi gente usando meia sintética (aquelas sociais) por cima de meia de algodão e vice-versa. O primeiro argumenta que a sintética deixa um jogo melhor pro pé dentro da bota e que a de algodão evita bolhas; o segundo, que a de algodão absorve o suor, que a sintética não encharca e o pé fica seco...

Já vi gente usando duas meias de algodão...

Além daquelas meias grossas próprias pra trekking que custam caro...

O que vocês usam?

Abraços

• Respostas 580
  • Visualizações 182.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu comprei um pack de 3 pares da Omniwool via EBay no tempo que ainda valia a pena comprar dos EUA, agora o frete é 25 dólares https://www.amazon.com/gp/product/B00Y131VI2/ref=s9_acsd_hps_bw_c_x_

• Já usei meia de coolmax mas continuo adepto da meia social, fina e semi-sintética, por baixo e meia de algodão, bem fina, por cima. Após horas de caminhada, a meia de algodão encontra-se apenas leveme

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Olha foi essa que comprei...   https://www.thorlo.com/socks/tx/004   50 reais...   Sem algodão fibra que transpira muito. Bem acolchoada para diminuir impacto nos pés.

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal.

Tenho 2 pares da Lorpen TriLayer Midweight Hiker Men's (50% PrimaLoft®; 25% Lã de Merino; 15% Poliamida (Nylon); 10% Lycra®). Uso-a com a bota Nômade Freeland. Não acho necessário o uso de liner, pq a meia é macia, não machuca os pés. Porém, as acho um pouco quente. Nada insuportável. Só as usei no Brasil.

Vou comprar mais 2 pares, porém agora vou escolher a Lorpen TriLayer Light Hiker, por ser indicada para lugares mais quentes.

Quando começar a viajar pra lugares mais frios vou comprar pelo menos um par da Merino Ski 2 Pack Lorpen 7840 (40% Lã de Merino, 40% Acrílico, 15% Poliamida (Nylon), 5% Fios de Lycra®)

Enfim, gostei bastante da marca, principalmente dessa coleção TriLayer.

abraços,

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Sempre soube da importancia mas nunca dei muita atenção para meias pois meus trekkings sempre foram de no máx 3 dias. Sempre usei as meias de algodão mais baratas mesmo, aquelas de pacote com 8 pra cima hahaa juntamente com uma bota salomon e um tenis the north face e nunca tive problemas.

Em janeiro vou a Torres del Paine e resolvi pesquisar um pouco, como não tenho mta grana sobrando pra investir em equipo agora, fui dar uma olhada no alliexpress.com e encontrei muita coisa, não sei a qualidade, mas o preço é bom mto.

Também não vi nenhum comentário de alguém indicando pra comprar por lá, eu só não vou comprar pq a entrega demora no min 20 dias e não vai chegar antes da minha viagem.

Mas fica a dica pro pessoal, o aliexpress é um site da china, já comprei mta coisa e sempre recebi sem problemas.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Não sou entendido no assunto como os outros usuários daqui, mas vou viajar para a patagônia e acabei lendo parte dessas 29 páginas de fórum só sobre meias (entre outras divagações). Tudo muito técnico e pertinente.

Não sou propagandista nem nada, mas descobri que a Lupo está desenvolvendo linhas de várias meias para atividades esportivas diferentes:

Meia Cano Curto Tennis (coolmax)

COMPOSIÇÃO

Poliéster - 92%

Poliamida - 7%

Outras fibras - 1%

Informações adicionais

Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Anatômica

Meia Cano Curto Fitness

COMPOSIÇÃO

Algodão - 53%

Poliamida - 43%

Outras fibras - 4%

Informações adicionais

Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Felpa de proteção

Meia Sapatilha Running

COMPOSIÇÃO

Poliamida - 34%

Algodão - 32%

Poliéster - 32%

Elastano - 2%

Informações adicionais

Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Felpa de proteção. Malha com textura especial

Meia Cano Curto Running

COMPOSIÇÃO

Algodão - 33%

Poliéster - 33%

Poliamida - 32%

Elastano - 2%

Informações adicionais

Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Felpa de proteção. Malha com textura especial

Meia Cano Curto Slim Running

COMPOSIÇÃO

Poliamida - 98%

Elastano - 2%

Informações adicionais

Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Malha com textura especial. Ponteira livre de costura

Tem outra citada num post por aqui com a seguinte composição:

LÃ - 61%

POLIAMIDA - 37%

OUTRA FIBRA - 2%

O que os mestres do fórum comentam sobre o assunto:

1) A composião dessas meias é semelhante aos lineras e meias táticas/técnicas importadas ou nacionais que vocês recomendam?

2) Por acaso esses modelos running não seriam bons para trekking, já que seriam bons para corrida (espera-se que um maratonista tenha os mesmos problemas de um caminhante que se desloca 20km ou faz marchas de 5 dias ou mais, não é mesmo?)

3) Por acaso esse modelo "Tennis", embora de cano curto, por ter a tecnologia coolmax, não seria bom?

4) Esse modelo que não descobri o nome, com 61% lã e 37% poliamida não seria bom para climas frios?

5) Não seria interessante passar a discutir a composição das meias, a costura e onde elas possuem reforços, para que assim as pessoas possam analisar as marcas que conseguirem encontrar por aí?

Postado
  • Membros

meias para trekking são bem diferentes de meias para running, pois os calçados são diferentes. tênis de corrida é muito mais ventilado e os pés tem um atrito maior com a meia. pra trekking sempre sugiro modelos sem algodão...

qto as costuras, penso que varia muito de fábrica. tenho meia da lupo com costura que incomoda e outras com costuras mas sem incomodos

Postado
  • Membros

As meias que tem algodão não servem para trekking com botas respiráveis, sobraram a tennis (coolmax) e a com lã. O algodão retem o suor, o que é que desejamos que não ocorra numa caminhada.

Sobre costuras, o bom é experimentar mesmo, mas na impossibilidade ver se pelo menos não tem costura bem na linha dos dedos e calcanhar, aonde mais incomoda.

Postado
  • Membros

Legal pessoal. Gostei dos comentários. Sem algodão então!!!

Aqui vão umas informações adicionais então:

Hoje Fui em 2 franquias de lojas da Lupo aqui na minha cidade (Porto Alegre) e eles ligaram para mais 4 lojas pra mim.

Por incrível que pareça, apesar de serem lojas específicas da Lupo, encontrei apenas os modelos Meia Cano Curto Slim Runnig (98% poliamida e 2% elastano) e outro chamado apenas Lupo Sport Dy, que não citei na mensagem acima. Ambas tem a mesma composição. As diferenças: a primeira tem cano curto que cobre o tornozelo, a segunda tem cano curto que deixa o tornozelo exposto. Entretanto a primeira é mais fina e sem reforços, e a segunda tem reforços na espessura do calcanhar e da biqueira (ambas não tem costuras nesses locais). Ambas custam RS 15,90. O ideal seria que existisse uma Lupo Spor Dry com cano alto. Dessa forma pensei que poderia se adaptar o uso dessa meia com alguma polaina para não esfolar o tornozelo. Talvez o tornozelo não sue tanto quanto o resto do pé e então talvez não seja necessário se preocupar com o material das polainas (caso não se esteja em ambiente de alta montanha ou pisando em neve profunda, é claro).

Outra coisa que percebi é que todos os produtos que se dizem Dry Fit ou assemelhados, incluindo camisetas, bermudas, calças esegundas-peles são feitos quase 100% de poliamida. No máximo 2 ou 3% de elastano só pra ficar bem aderido ao corpo. Nesse caso, percebi que a maioria das meias sociais são 100% poliamida, portanto pensei que vestir uma ou duas meias sociais pode funcionar como um bom liner. O importante seria saber o que vestir por cima disso: a) meias de algodão, b) meias de lã pura ou quase pura, c) meias pouca lã com muito acrilado (que me disseram ser mais quentes), d) ou meias de futebol (que não tive tempo de pesquisar qual a composição)?

1) Acho que li alguem que escreveu nesse fórum algo sobre existir meias boas para trekkig da salomon, adidas e wilson. Alguém sabe o nome dos modelos e a composição delas?

2 )Alguém sabe quais as propriedades do poliester?

3 )Apesar de já ter sido dito que algodão retem suor e molha muito, Alguém sabe se as meias de trekking podem ter um pouquinho de algodão? pois algumas meias que se dizem dry fit possuem combinações variáves de algodão, poliamida e poliester ( a maioria delas com aproximadamente 50% ou menos de algodão, e duas delas (Nike dry fit e modelos Sapatilha Running e Cano Curto Running da Lupo com 1 terço de poliester, 1 terço de algodão e 1 terço de poliamida).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.