Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Amigos,

como planejado e dito aqui no fórum, comprei um par de meias Quechua Forclaz 500 e saí este fim de semana para testá-las. A primeira sensação que me incomodou foi que a meia esquenta muito os pés. Caminhei 21km na Serra do Mar e ao final do dia percebi que estava com pequenas bolhas na parte inferior da canela, por baixo da meia. As benditas bolhas começaram a coçar e deixaram a pele bem sensível. Agora a canela está parecendo que levou um ataque de mosquitos, cheia de pintas vermelhas resultantes da irritação causada pela meia.

 

Estranhei isso pois amigos daqui já postaram comentários positivos a essa meia. Será que a combinação bota de couro (Nômade Finisterre) com ela é que causou o aquecimento dos pés e a irritação na pele? Ou será que sou alérgico ao material?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Estranhei isso pois amigos daqui já postaram comentários positivos a essa meia. Será que a combinação bota de couro (Nômade Finisterre) com ela é que causou o aquecimento dos pés e a irritação na pele? Ou será que sou alérgico ao material?

Abraços

 

Você usou com liner por baixo? Se não, pode tentar.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

[...]

 

Caminhei 21km na Serra do Mar e ao final do dia percebi que estava com pequenas bolhas na parte inferior da canela, por baixo da meia. As benditas bolhas começaram a coçar e deixaram a pele bem sensível. Agora a canela está parecendo que levou um ataque de mosquitos, cheia de pintas vermelhas resultantes da irritação causada pela meia.

 

Estranhei isso pois amigos daqui já postaram comentários positivos a essa meia. Será que a combinação bota de couro (Nômade Finisterre) com ela é que causou o aquecimento dos pés e a irritação na pele? Ou será que sou alérgico ao material?

 

Abraços

 

Olá Rafael,

 

 

Às vezes ocorre isso comigo também (só que sem bolhas), só irritação/vermelhidão/coceira na porção da canela que fica fora da bota, e no meu caso não é a meia. Uso de várias marcas/materiais diferentes, inclusive com liner por baixo (maioria das vezes) e não é sempre que ocorre. Faz alguns meses que não tenho percebido, mas hora ou outra volta a aparecer.

 

Creio que possa ser algum tipo de predisposição da pele associada a algum outro fator externo, se fosse alergia ocorreria nos pés também. Uma coisa que notei é que deve ter alguma relação com o sabão em pó/amaciante usado na lavagem, pois depois que comecei a lavar as meias manualmente, só com sabão de côco, essa irritação diminuiu/sumiu.

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Rafael, eu acho que caminhar 21 km só com meia de lã, não dá.

Precisa colocar uma "liner", de tecido sintético. Ela vai evitar a fricção da lã com a pele.

Até aquelas meias sociais fininhas, bem simples, servem. Vc encontra essas meias em lojas de departamentos tipo C&A, Lojas Americanas, etc.

 

Só ver se a bota não vai ficar apertada, do contrário a meia de lã tem que ser mais fina.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Mineirim!

 

 

Rafael, eu acho que caminhar 21 km só com meia de lã, não dá.

Precisa colocar uma "liner", de tecido sintético. Ela vai evitar a fricção da lã com a pele.

Até aquelas meias sociais fininhas, bem simples, servem. Vc encontra essas meias em lojas de departamentos tipo C&A, Lojas Americanas, etc.

 

Só ver se a bota não vai ficar apertada, do contrário a meia de lã tem que ser mais fina.

 

 

Às vezes ocorre isso comigo também (só que sem bolhas), só irritação/vermelhidão/coceira na porção da canela que fica fora da bota, e no meu caso não é a meia. Uso de várias marcas/materiais diferentes, inclusive com liner por baixo (maioria das vezes) e não é sempre que ocorre. Faz alguns meses que não tenho percebido, mas hora ou outra volta a aparecer.

 

[...]

 

Como falei, às vezes isso ocorre comigo também, e mesmo com liner por baixo da meia principal, e independente da marca/material.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mas a Forclaz 500 não tem lã na composição. Segundo a embalagem:

69% poliéster

16% poliamida

13% fluorfibras

2% elastano

Não entendo por que esquenta tanto os pés.

 

E não foi problema de atrito dentro da bota, as pequenas bolhas estouraram na parte baixa da perna, sob a meia (acima da bota).

Getúlio, já pensei mesmo em lavá-las com diferentes sabões e ver o que acontece. Mas antes aguardo uma resposta da Decathlon a respeito do problema.

 

Muito obrigado pelas respostas e dicas, pessoal!

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Falei de cabeça que tinha lã, pra ver como cabeça de velho não lembra direito das coisas... ::essa::

Mas quando comprei a Forclaz 500 comprei uma outra que era menos quente, e realmente esquenta menos. Acho que era Forclaz 500 também, mas tinha a warm e a outra que não lembro a denominação. Aqui em Curitiba a Decathlon está sem essas meias pra venda, pelo menos da última vez que lá estive. Tenta ver no site deles, que acho uma porcaria.

Marthinha, não lembro dessa Forclaz 900, é aquelas pra ski/snowboard, de cano alto? A Forclaz 500 é para trekking, pra usar com botas transpiráveis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
[...]

 

E não foi problema de atrito dentro da bota, as pequenas bolhas estouraram na parte baixa da perna, sob a meia (acima da bota).

Getúlio, já pensei mesmo em lavá-las com diferentes sabões e ver o que acontece. Mas antes aguardo uma resposta da Decathlon a respeito do problema.

 

[...]

 

 

Olá Rafael,

 

 

Não creio que receba nada conclusivo deles, mas...

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...