Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal.

 

Tenho 2 pares da Lorpen TriLayer Midweight Hiker Men's (50% PrimaLoft®; 25% Lã de Merino; 15% Poliamida (Nylon); 10% Lycra®). Uso-a com a bota Nômade Freeland. Não acho necessário o uso de liner, pq a meia é macia, não machuca os pés. Porém, as acho um pouco quente. Nada insuportável. Só as usei no Brasil.

 

Vou comprar mais 2 pares, porém agora vou escolher a Lorpen TriLayer Light Hiker, por ser indicada para lugares mais quentes.

 

Quando começar a viajar pra lugares mais frios vou comprar pelo menos um par da Merino Ski 2 Pack Lorpen 7840 (40% Lã de Merino, 40% Acrílico, 15% Poliamida (Nylon), 5% Fios de Lycra®)

 

Enfim, gostei bastante da marca, principalmente dessa coleção TriLayer.

 

abraços,

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera,

Sempre soube da importancia mas nunca dei muita atenção para meias pois meus trekkings sempre foram de no máx 3 dias. Sempre usei as meias de algodão mais baratas mesmo, aquelas de pacote com 8 pra cima hahaa juntamente com uma bota salomon e um tenis the north face e nunca tive problemas.

Em janeiro vou a Torres del Paine e resolvi pesquisar um pouco, como não tenho mta grana sobrando pra investir em equipo agora, fui dar uma olhada no alliexpress.com e encontrei muita coisa, não sei a qualidade, mas o preço é bom mto.

Também não vi nenhum comentário de alguém indicando pra comprar por lá, eu só não vou comprar pq a entrega demora no min 20 dias e não vai chegar antes da minha viagem.

Mas fica a dica pro pessoal, o aliexpress é um site da china, já comprei mta coisa e sempre recebi sem problemas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Não sou entendido no assunto como os outros usuários daqui, mas vou viajar para a patagônia e acabei lendo parte dessas 29 páginas de fórum só sobre meias (entre outras divagações). Tudo muito técnico e pertinente.

Não sou propagandista nem nada, mas descobri que a Lupo está desenvolvendo linhas de várias meias para atividades esportivas diferentes:

 

Meia Cano Curto Tennis (coolmax)

COMPOSIÇÃO

Poliéster - 92%

Poliamida - 7%

Outras fibras - 1%

Informações adicionais

Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Anatômica

 

Meia Cano Curto Fitness

COMPOSIÇÃO

Algodão - 53%

Poliamida - 43%

Outras fibras - 4%

Informações adicionais

Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Felpa de proteção

 

Meia Sapatilha Running

COMPOSIÇÃO

Poliamida - 34%

Algodão - 32%

Poliéster - 32%

Elastano - 2%

Informações adicionais

Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Felpa de proteção. Malha com textura especial

 

Meia Cano Curto Running

COMPOSIÇÃO

Algodão - 33%

Poliéster - 33%

Poliamida - 32%

Elastano - 2%

Informações adicionais

Atoalhada. Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Felpa de proteção. Malha com textura especial

 

Meia Cano Curto Slim Running

COMPOSIÇÃO

Poliamida - 98%

Elastano - 2%

Informações adicionais

Dry. Antimicrobial. Faixa de Compressão. Anatômica. Malha com textura especial. Ponteira livre de costura

 

Tem outra citada num post por aqui com a seguinte composição:

 

LÃ - 61%

POLIAMIDA - 37%

OUTRA FIBRA - 2%

 

O que os mestres do fórum comentam sobre o assunto:

1) A composião dessas meias é semelhante aos lineras e meias táticas/técnicas importadas ou nacionais que vocês recomendam?

2) Por acaso esses modelos running não seriam bons para trekking, já que seriam bons para corrida (espera-se que um maratonista tenha os mesmos problemas de um caminhante que se desloca 20km ou faz marchas de 5 dias ou mais, não é mesmo?)

3) Por acaso esse modelo "Tennis", embora de cano curto, por ter a tecnologia coolmax, não seria bom?

4) Esse modelo que não descobri o nome, com 61% lã e 37% poliamida não seria bom para climas frios?

5) Não seria interessante passar a discutir a composição das meias, a costura e onde elas possuem reforços, para que assim as pessoas possam analisar as marcas que conseguirem encontrar por aí?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

meias para trekking são bem diferentes de meias para running, pois os calçados são diferentes. tênis de corrida é muito mais ventilado e os pés tem um atrito maior com a meia. pra trekking sempre sugiro modelos sem algodão...

qto as costuras, penso que varia muito de fábrica. tenho meia da lupo com costura que incomoda e outras com costuras mas sem incomodos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

As meias que tem algodão não servem para trekking com botas respiráveis, sobraram a tennis (coolmax) e a com lã. O algodão retem o suor, o que é que desejamos que não ocorra numa caminhada.

Sobre costuras, o bom é experimentar mesmo, mas na impossibilidade ver se pelo menos não tem costura bem na linha dos dedos e calcanhar, aonde mais incomoda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...