Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Camila, as meias Selene Trekking que também são recomendadas por aqui tem a seguinte composição:

52% de algodão

25% de poliéster

14% de Poliamida

6% acrílico

3% elastano

 

Eu vou precisar de 8 pares de meia (4 para mim e 4 para a esposa) para apenas uma viagem, não posso nem pensar em gastar mais que 20 reais em cada par.

 

Luiz, meia boa para trekking/montanhismo não tem algodão, pois o algodão retém água e demora pra secar, e isso vai acabar com seu pé numa caminhada.

Se for para outras atividades pode até ser que sirva (desculpe, não vi pra que você quer as meias), mas para trekking/montanhismo evitamos algodão até na cueca. ::tchann::

Link para o comentário
  • Membros

Opa Otávio, erro meu então, já li tanta coisa neste fórum (inclusive recomendação da meia selene) que fica difícil saber o que é bom ou não.

 

Pelos preços que andei vendo, acho que não tem condições de comprar a quantidade de meias que preciso de qualidade. A "técnica" de meia social + meia lã é suficiente para Machu Picchu (Salkantay)? Funciona?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Funciona sim. Se vai pra Bolívia/Peru deixa pra comprar as meias por lá. O importante é não ter algodão na composição, e ser de lã (ou primaloft, que é um material sintético) pro frio. O pessoal gosta muito de lã merino...

Pesquisa nos fóruns Bolíva e Peru, lá tem dicas da onde comprar os euqipos, com site e tudo mais.

Aqui também :arrow:http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-comprando-fora-do-pais-t53007.html

Link para o comentário
  • Membros

Como acabei de falar no outro tópico, rs, vou tentar comprar a maior parte das coisas por aqui. Lá quero comprar só as coisas mais artesanais (que já vão servir como lembrança) como gorro, luvas, cachecol, etc. Meia eu estou pensando em comprar esta daqui: http://site.lupo.com.br/produtos/produto/1695-02-1

Composição:

LÃ - 61%

POLIAMIDA - 37%

OUTRA FIBRA - 2%

 

Eu desconfio que ela seja meio fina vou confirmar na loja. Como esta meia tem poliamida será que preciso de uma meia social por baixo? Acho que só esta aguenta o tranco.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Galera, precisando da ajuda de vocês!!

 

Não entendo nada de meias, digamos assim, hehe. Gostaria que me indicassem qual comprar para fazer a trilha Inca e ainda fazer várias outras caminhadas. Estarei indo em Setembro para o Peru, e depois irei a Bolivia, Paraguai, Argentina e Uruguai(sem data para retorno). Lembrando que apartir dessa epoca(Setembro) já não estara tão frio, mas corro risco de pegar umas chuvas, que pelo que já pesquisei são comuns apartir dessa epoca.

 

Aguardo resposta. Valeu!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

e aí, amigos. Em julho fui pra Chapada dos Veadeiros com minha namorada. Antes de irmos, como faríamos algumas trilhas por lá, passamos na 25 de março aqui em São Paulo numa loja chamada "Depósito de Meias". Compramos a meia Selene Coolmax, tão recomendada por aqui. Já na Chapada, não tenho o que reclamar: meus pés, mesmo usando uma bota da Timberland antiga (que não tem Goretex, Climatex, enfim.) e essa meia (que tem uma aparência de ser bem quente) embaixo de um sol de 35 graus, ficaram sequinhos, sequinhos. E no frio que faz lá a noite, meus pés se manteram aquecidos. Gostei bastante e recomendo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...