Ir para conteúdo

Cidade do Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Se você gosta de forró, não deixe de ir no Clube dos democráticos na lapa se estiver livre à noite numa quarta-feira. Em minha humilde opinião, é o melhor forró da cidade. Tem samba lá também às quintas e sábados. Para a quarta feira, se você mandar um e-mail para promo@quartademocratica.com até às 16:00 h com seu nome e identidade você consegue um desconto - acho que está em torno de 40% - na entrada.

 

http://www.clubedosdemocraticos.com.br/

Endereço: Rua do riachuelo 91/93 - lapa - RJ

Link para o comentário
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Rio - Está lançado o desafio: aproveitar o resto das férias de janeiro em 22 lugares diferentes do Rio, com menos de R$ 10 por dia! Antes de dizer que é inviável, continue a leitura mais um pouco. Com o roteiro certo nas mãos, é possível se divertir muito, gastando pouco.

 

Roteiro:

 

Domingo, dia 10 - Museu Aeroespacial - Expo ‘Levantam voo sem sair do chão’. Grátis. 3ª a 6ª das 9h às 15h. Sáb, Dom e Feriados 9h30 às 16h. Av. Mal Fontenelle, Sulacap.

 

Segunda, dia 11 - Pista Cláudio Coutinho - Uma caminhada diferente pela trilha aos pés do Pão de Açúcar. Depois do passeio, vale um mergulho na Praia Vermelha. Grátis.

 

Terça-feira, dia 12 - Centro Cultural Banco do Brasil - Além da bela sede, o local oferece diversas atividades. Grátis. 3ª a Dom - 10h às 21h. Telefone: 3808-2020

 

Quarta-feira, dia 13 - Museu da República - Residência oficial da Presidência até a inauguração de Brasília. R$6.

3ª a 6ª - 10h às 17h. Sáb, Dom e Fer. 14h às 18h. R do Catete 153.

 

Quinta-feira, dia 14 - Ilha Fiscal - O castelo foi palco do último baile do Império. R$10. 5ª a Dom. 13h,14h30 e 16h. Tel:2233-9165. Saída: Av. Alfredo Agache s/n , próximo à Praça 15

 

Sexta-feira, dia 15 - Lapa - Uma noitada no reduto da boemia termina com qualquer ‘deprê’. Bares, restaurantes, música para todos os gostos e gente bonita. 3ª a Dom. Depois das 18h.

Sábado, dia 16 - Fiocruz - Além da visita ao Castelinho, dispõe de atividades culturais e científicas. Grátis. Sáb. das 10h às 16h. Tel. 2590-6747. Av. Brasil 4.365, Manguinhos

 

Domingo, dia 17 - Paquetá - Eternizado na canção de Braguinha, com jeito de cidade do interior. Barcas na Pça. 15. Sáb, Dom e Fer - R$ 9 ida e volta. Dias úteis- R$ 4,50

 

Segunda-feira, dia 18 - Arpoador - Quem já curtiu o pôr do sol por lá garante que é algo único. Não por acaso, o público até bate palmas para a natureza. Grátis - Diariamente.

 

Terça-feira, dia 19: Museu Nacional - Antiga residência da família imperial. Abriga relíquias, de múmias a dinossauros. R$6. 3ª a Dom. 10h às 16h. Quinta da Boa Vista.

 

Quarta-feira, dia 20: Floresta da Tijuca - Maior floresta urbana do planeta, guarda trilhas e recantos como a Cascatinha e a Capela Mayrink. Grátis. Diariamente - 8h às 19h.

 

Fonte: Jornal : O Dia

Link para o comentário
  • Membros

Ai, gente, vai me desculpando aí, mas a mulherada a-d-o-r-a fazer umas comprinhas...

Então, a dica é ir até uma das Galerias de Santa Clara, uma rua bem movimentada, lá em Copacabana, ou, no carioquês - lá em Copa!

A outra dica, já para quem quer um lugar tranquilo, é dar um passeio na estrada do Bem-te-vi, acho que é esse o nome, fica lá naquela praia do bondinho, do Pão de Açúcar, pegando à esquerda da praia. Um lugar tranquilo, seguro e com uma vista linda do mar! Vale a pena!!

abraços,

Link para o comentário
  • Membros

PROGRAMA GRÁTIS E MARAVILHOSO...

FLORESTA DA TIJUCA - PEDRA BONITA.

 

Fui em em dezembro de 2009, é uma trilha de 40 minutos na Floresta da Tijuca, pra quem curte Trekking ja é um prato cheio, até mesmo os que não são muito de programas verdes eu recomendo porque a recompensa compensa....hhehehe.

 

Chegando no alto da pedra voce consegue ver toda Zona Sul, o cristo até mesmo os cidadãos pulando dde paraqa rampa de vôo Mauricio Klabin.

 

No meu orkut tenho fotos otimas do lugar: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=5895942679425339348&aid=1262791865&pid=1262791866519

 

 

EU RECOMENDO.

Atc. Douglas Stoppa

Link para o comentário
  • Membros

Ah! tem alguns locais que eu gosto muito no Estado do Rio , e na cidade do Rio de Janeiro:

 

- Praia Costa Azul - Rio das Ostras

(para quem gosta de surf, e aqueles que gostam de ver o sol nascer bem cedinho, o lugar é lindíssimo)

 

- Fazer um picnic no Parque Henrique Lage

(Ali coladinho com o Jardim Botânico, o Parque Henrique Lage é GRATUITO, fora que tem muita muita gente que segue para lá para se refrescar com algumas cachoeiras lá dentro)

 

- Floresta da Tijuca

(Chegue cedinho e saia cedinho para os mosquitos borrachudos não te expulsarem de lá, vale a pena porque também é gratuito, as trilhas são sinalizadas até porque é só vc seguir a galera que sempre acha uma trilha bacana até as cachoeiras)

 

ah! a história dos borrachudos é verdade ok, por isso se previna realmente no repelente !!

 

- Para aqueles que vem agora no Carnaval, os blocos de Rua são os melhores !!!!!

 

Procure algum bloco ali em Laranjeiras, um dos mais conhecidos é o Suvaco de Cristo, é muito muito legal e tem muita muita gente !!!!!

Acompanhe sempre os jornais online, pois próximo do carnaval sai o horário de todos os blocos de carnaval do Rio de Janeiro para você não perder a hora !!!

 

Ah! Já estava me esquecendo ... não deixe de ir no Parque da Cidade em Niterói (atenção com os horários do Parque) o taxi até lá em cima para quem está a pé sai em média R$25,00 por 40 minutos)chore, negocie porque vale a pena !

 

Abraços e bom passeio !

Link para o comentário
  • Membros

Docenessa, na Cinelândia passa simplesmente o maior e mais tradicional bloco de rua do Rio, o Cordão da Bola Preta. No ano passado, foram 500.000 seguidores do bloco. O público e o número de blocos de rua vêm aumentando a cada ano no Rio, num movimento espontâneo da população. Agora, eles estão ficando tão grandes que o poder público teve que "intervir". Nesse ritmo, já tem muita gente apostando que em menos de 10 anos o carnaval de rua (que era o mais tradicional do Rio e é uma vocação do carioca) voltará a ocupar o seu lugar de antes, "rivalizando" em importância para a cidade com o das escolas de samba. Como você ficará ao lado do metrô, dá para ir para a Zona Sul aproveitar também os blocos de lá (Suvaco do Cristo, banda de Ipanema, Monobloco...) e os de Santa Teresa (Carmelitas), este último bem perto da Cinelândia.

Link do Cordão doa Bola Preta: http://www.cordaodabolapreta.com.br/

Link para a programação oficial dos blocos de rua: http://www.riotemporada.com.br/2010/programacao-blocos-carnaval-de-rua-2010/

Link para o comentário
  • Membros

Se tem uma coisa que poucos indicam no Rio e que a pp prefeitura faz questão de não chamar a atenção é o Centro do Rio.

 

Qualquer um que venha para cá tem que fazer um passeio pelo centro. O centro é histórico e lindo. Vale a pena!

 

Ir na confeitaria Colombo, passar pelo Mosteiro de São Bento, visitar o morro da Conceição, Largo da Carioca, ver os arranha-céus da Av. Rio Branco, contemplar o ar "europeu" do Castelo, visitar o Museu Nacional de Belas Artes, Theatro Municipal, Biblioteca Nacional, Cinelândia, ABL, Praça XV, Arco do teles, Igreja da Candelária dentre milhões de construções antigas, históricas e lindas.

 

O centro é sim um ótimo passeio turístico. Qdo vierem ao Rio não deixem de apreciar.

 

E estando pelo centro apreciem tb o bar amarelinho da cinelândia e o Osbar que serve simplesmente o melhor pastel de camarão da cidade e tem um sanduíche de carne assada com queijo que é uma porrada!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi galera...

vim aqui pra ajudar as pessoas que desejam conhecer o Rio que é uma cidade realmente maravilhosaaaa e q possui diversos passeios legais, alternativos e gratuitos....

 

eu sei que todo mundo adora esse lugar mas confesso q os preços de alguns passeios são bem salgados..até mesmo pra nós (tem uma promoção ótima aki, carioquinha paga meia...basta legar um comprovante de residencia e pronto..ao invés de 44,00 no pão de açucar pagamos R$22,00...

bem então lá vai....

as praias do Rio são lindas...e gratuitas...então, se quiser fazer um passeio mais barato abuse e use desse ponto turístico!!!

quem tiver a oportunidade pode conhecer a praia do Grumari...fica mais afastada das outras e só dá pra chegar de carro mesmo, mas é linda....onde gravam todas as novelas da globo e tb da record..por ser mais deserta...ao lado dela tem até uma praia de nudismo.(para os q gostam!! :lol: heheheh).

Agora, se vc além de muito mar quiser um passeio mais culto e barato vc pode conhecer o centro histórico do Rio!!!

Durante dois anos fiz estágio na Câmara do vereadores (Palácio Pedro ernesto ) lá pude perceber o qto o povo brasileiro ñ se interessa muito por estes lugares...talvez por falta de conhecimento de que existe visitação....pois bem

o palácio é bem bonito e vc pode conhece-lo de graça....pode entrar no plenário e até tirar fotos nas cadeiras dos vereadores...pode dar a sorte tb de aparecer num dia de audiencia, solenidades...

 

20100331182428.JPG

 

o salão nobre tb é muito lindo com móveis pintados co tinta de ouro e tudo...um luxo só..

 

20100331182807.JPG

 

ou seja, lugar legal e de graça...com visita guiada e tudo....outro lugaar bem legal é a biblioteca nacional

que fica bem em frente a camara mun. lá se paga R$ 2,00 para visita guiada, mas vc tb pode entrar e ficar só no saguão sem pagar nada...

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100331183130.JPG 375 500 Legenda da Foto]foto tirada na sacada do salão nobre da camara, com vista para biblioteca nacional. [ ].[/picturethis]

 

tb em frente a camara tem o theatro municipal..q dispensa qq comentário.. R$ 5,00 a visita guiada.

em frente ao theatro tem tb o museu de belas artes e advinhem...de graça!!!!

todos esses pontos estão no mesmo lugar e para chegar até lá basta descer na estação da cinelândia do metro e sair pelo lado da camara dos vereadores...e tchanram...já esta em frente de tuuuudooooo!!!!

vc tb pode conhecer a ALERJ (Palácio Tiradentes) q tb possui visitas guiadas gratuitas...

::otemo::

as igrejas tb são um luxo a arte muitas delas ornamentadas ccom ouro e tudo mais q o luxo da época permitia...

a Igreja da candelária ñ pode deixar de ser visitada e tb o mosteiro de são bento..

todas as igrejas são gratuitas e muito lindas....

Bem gente, o centro do Rio tem diversos prédios históricos ricos em cultura e diversão e por um preço bem pequeno..na maioria das vezes de graça....Não deixem de passar tb pela onfeitaria colombo que fica na rua do ouvidor..é um luxo!!!!

é bem caro lá..mas vc pode tb comer apenas um salgado com refri...rsrsrsrsrs

perto da colombo fica a uruguaiana..quem eu considero melhor q a 25 de março em são paulo!!!

rsrsrsrrs

Bom gente, agora é só vcs montarem o roteiro de vcs..qq duvida é só perguntar!!!

obs: O Rio ñ é perigoso como dizem por ai...mas por favor ne gente...tem os perigos de todas as cidades grandes

então..ñ deem mole!!!!!eu já vi turista alugando jeep e fazendo safari em plenna Av. Presidente Vargas..rsrrsrsrsrrsrss ::lol4::

coisas de americanos..q acham q vão encontrar macacos e outros bichos no meio da rua..hhehehehehe

bem acho q é só!!!

boa viagem....bjus

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...