Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Vila Moura é o reduto de ricos que aportam seus barcos e lanchas. Tudo CARÉRRIMO..lugar entupido de alemaes, ingleses e nórdicos que disputam um lugar ao sol tanto no inverno quanto no verao. Se vc tem MUITO DINHEIRO para gastar, hospede-se em um hotel que tem em forma de barco (só se vc for milionária). Eu sugiro vc alugar um carro e hospedar-se em uma cidade mais barata do Algarve e perto de Vila Moura como QUARTEIRA. Sou portuguesa,vivo no Brasil e conheço bem o Algarve, em minha opiniao, compensa muito alugar um carro para andar naquela regiao, pois é um tanto ruim a oferta de transportes públicos entre pequenas vilas como Vila Moura. Com um carro alugado podes pecorrer todo o algarve e conhecer as mais belas cidades como Portimao,Lagos,Sagres, Silves,Albufeira.. nao deixe de visitar PONTA DA PIEDADE é lá que encontras as rochas caracteristicas do Algarve.

• Respostas 319
  • Visualizações 116.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi,   Eu peguei um carro (um 307) e saí de Lisboa. Fui com um amigo português, passando por Fátima, Tomar, Cunimbriga (uma cidade romana), Coimbra e voltamos à noite. Passamos o dia comendo sanduic

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Consulta rapidinha para algo que estou há HORAS tentando achar na internet... alguém sabe se na estação de trens (comboios) de AVEIRO tem guarda bagagens?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, Mauro!!

Vi suas dicas e gostaria de uma ajuda. Chego em Portugal (Porto) no próximo dia 10/08, mas sou marinheiro de primeira viagem. Estou indo com minha esposa, que tem uma amiga que mora em Macedo de Cavaleiros. Reservei um carro pela Europcar a partir do dia 11/08 até o dia 24/08, vou ficar até o dia 26. Fiz um roteirinho, mas gostaria de umas idéias sobre o tempo de ficar em cada local e se é viável. O roteiro é este:

1-Chegada em Porto(10/08);

2-Porto(11/08), pego o carro;

3-Santiago de Compostela(12/08);

4-Macedo de Cavaleiros(12/08-casa da amiga);

5-Salamanca(13/08) (A partir de agora, gostaria de dicas sobre o tempo para ficar em cada lugar);

6-Madrid;

7-Toledo;

8-Cáceres;

9-Badajoz;

10-Évora;

11-Lisboa;

12-Fátima;

13-Porto (Já me preparando para retornar ao Rio).

O que vc acha?

Obrigado.

PS.(DESCULPEM QUAISQUER ERROS, SOU NOVO NO MOCHILEIROS).

Postado
  • Membros

Madrid; 3 dias

7-Toledo; 1 dia

8-Cáceres; não conheço

9-Badajoz; não conheço

10-Évora; não conheço

11-Lisboa; 2 a 3

12-Fátima; 1/2 dia

13-Porto (Já me preparando para retornar ao Rio).

As cidades que eu não conheço provavelmente vc consegu ir em tudo em dois dias, saindo de Fátima vc chega fácil no retorno ao Porto.

Recomendo ao retirar o carro verificar se os acessórios no porta mala estão em ordém, eu não verifiquei e tive que pagar um enchedor de pneu.

Postado
  • Membros

Mauro, obrigado pelas dicas!! Não vejo a hora de chegar em Portugal!! Abraço...

Postado
  • Membros

Cshill,

Concordo com as estimativas do Mauro. Agora, eu acho que o seu maior problema será tempo. Já fiz uma parte desta viagem de carro (a diferença é que de Toledo fui para o sul da espanha e retornei pelo sul de Portugal para Lisboa).

Pelo que entendi é sua primeira vez de carro na Europa e é quase impossível voxcê não sair parando em várias cidades pelo caminho.

Por exemplo, depois de Salamanca tem Ávila (que dá para ver em três horas), depois Ségóvia (pelo menos um dia) e em Portugal, depois de Lisboa tem Caiscais, Sintra, Óbidos, Coimbra e muitas outras.

Não conheço o trecho que você vai fazer entre Toledo e Lisboa, mas sugiro uma boa pesquisa para ver onde você deve cortar.

Abraços,

David.

Postado
  • Membros

Oi Pessoal, tudo bem?

Estou indo pela primeira vez p/Europa e começo meu roteiro por Lisboa. Então tô aqui lendo, lendo, lendo, estudando mapa, lendo, olhando ônibus, lendo... haah só fico mais ansiso, mas... tenho dúvidas, se alguém puder me ajudar.

Vou ficar mto perto da Pç do Comércio e acho que dá para fazer muita coisa a pé né?!

Perto do albergue tem a estação do Rossio, é de lá que pego o trem para Sintra?

O pessoal sempre fala de um passe que dá descontos em algumas entradas, mas qual é? É o Lisboa Card?

Existe algum cartão, por exemplo, de metrô que compense comprar para rodar 4 dias?

Bom, acho que é isso tudo.

Grande abraço a todos,

Tiago.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

ah só mais uma dúvida, são quantas horas de lisboa a porto?

:D

Postado
  • Membros

Lisboa > Porto

São um pouco mais de 300km de distância...

De carro gasta 3:30...4h....

Postado
  • Membros

Estou indo á Portugal e quero ir até a Serra da Estrela, mas gostaria de saber se em maio compensa porque é primavera!! Também queria saber por onde é mais perto, se por Aveiro, Porto ou Lisboa, e por qual meio de transporte!!!

Abraço

Marseilly

Postado
  • Membros

Pessoal, voltando aqui só pra passar o roteiro que acabei fazendo, eu tinha lugar para ficar hospedado em Lisboa e Alhões:

Hospedagem em Lisboa:

1, 2 - Lisboa

3 - Cabo da Roca, Boca do Inferno e Cascais

4 - Lisboa

5 - Setúbal

Ida para Alhões

6 - Fátima

Hospedagem em Alhoes

7- Porto

8 - Braga e Guimaraes

Volta pra Lisboa

9 - Coimbra e Estoril (Cassino a noite, depois de chegar em Lisboa)

Hospedagem em Lisboa

10 - Sintra

11 - Óbidos e Mafra

12 e 13 - Lisboa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.