Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lisboa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos

Lisboa e Portugal - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Pequeno roteiro guia de LIsboa.

Lisboa

Lisboa é pura história. É uma das capitais mais antigas da Europa, já na chegada os bondinhos pelas ruas (chamados de elétricos) e a arquitetura nos fazem voltar no tempo. O bairro de ALFAMA, é o antigo bairro dos marinheiros com suas ruelas, visite o CASTELO DE SÃO JORGE onde os romanos construíram suas fortalezas, ali é onde se tem a melhor vista da cidade, depois de uma longa subida, a vista, seus jardins, lagos, compensam o esforço; depois dali vá descendo as vielas sinuosas até o LARGO DAS PORTAS DO SOL. Um ponto belíssimo da cidade é conhecida como BAIRRO ALTO, neste trecho de ladeiras há diversos casarões históricos, para chegar lá tem de pegar o famoso ELEVADOR SANTA JUSTA construído por um aprendiz de Gastável Eiffel, esta zona oferece muito boas opções de restaurantes com comidas típicas. O Gambrinus é um dos mais badalados. O CHIADO, bairro tradicional, guarda os vestígios do passado, é onde se concentra o comércio chique do centro. Um passeio divertido é andar nos bondinhos, principalmente no Elevador da Bica, que liga a cidade à parte em frente ao Rio Tejo, ali na Rua Garret fica o tradicional Bar A Brasileira, que era freqüentado por Fernando Pessoa. Na PRAÇA DO ROSSIO, no coração da cidade é onde estão às lojas e na movimentada RUA AUGUSTA que também tem boas confeitarias. Na outra extremidade da Rua Augusta está a PRAÇA DO COMERCIO com as suas belíssimas arcadas onde os bondinhos antigos e modernos convivem harmoniosamente. A TORRE DE BELÉM um dos principais cartões-postais tem estilo que mistura o gótico e renascentista, com motivos marítimos e alusões às riquezas das colônias, foi erguida para defender as embarcações do porto do Tejo. Quem vai a Lisboa e não visita o MOSTEIRO DOS JERONIMOS não esteve lá. É belíssimo, construído no séc. XVI, visite os túmulos de Camões e Vasco da Gama. Em frente ao Mosteiro, junto ao rio, há um monumento o PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, homenageando os grandes navegadores portugueses e na praça uma imensa bússola desenhada na calçada celebra os descobrimentos. Dali vale uma caminhada até a Torre de Belém. Na Rua Belém, 86 fica a Fábrica de Pastéis, vale a pena enfrentar as filas para provar os autênticos pastéis de Belém. O bonde 28 durante todo o seu trajeto, passa pelo bairro Alto, Alfama e Graça. O PARQUE DAS NAÇÕES é a fase ultra moderna da cidade, a começar pela Estação de metrô, o parque consta de pavilhões que serviram para a Expo 98, há muitos restaurantes e várias atrações permanentes, uma linha interna de teleférico. Não deixe de visitar o OCEANARIO, é fantástico. Ali também fica o CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA, o shopping mais bonito de Lisboa. O lugar preferido para a noite fica num complexo de armazéns reformados chamado DOCAS DE SANTO AMARO na frente da Torre de Belém. Tudo isto e muito mais fazem a Lisboa dos azulejos, do bacalhau, dos fados, doces, do sotaque luso, etc...

LISBOA:

Centro: Castelo de S. Jorge, Catedral, Museu Gulbenkian, etc

Zona de Belém: Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimo, Monumento aos Descobrimentos, Planetário, Museu dos Coches, Centro Cultural de Belém, Palácio da Ajuda, Museu Arte Antiga

Outros roteiros

Que luz: Palácio de Que luz (trem, linha de Sintra)

Sintra: Palácio da Pena, Seteais, Vila, etc. (trem - linha de Sintra

Cascais e Sintra: trem - linha de Cascais

Mafra - Mosteiro ônibus

Fora: Alcobaça (mosteiro), Batalha (Mosteiro)

Évora (a Sul) patrimônio mundial

Óbidos (100km de Lisboa) patrimônio Mundial

etc

• Respostas 300
  • Visualizações 96.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Calcule os preços das atrações que visitarao ,tem sites na net,e faça as contas. Já te disse,de carro será difícil pois não há estacionamento e,a maior parte do que tem para ver fica em ruas íngremes,

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Recebi um e-mail de um amigo que mora em Lisboa, estou colando aqui parte do mesmo   1.º - transportes públicos: trem + bus   Lisboa Baixa Pombalina : - Rossio + Sé de Lisboa + Igreja

• ai vão umas dicas sobre Lisboa:   # táxi do aeroporto até o centro da cidade custa cerca de € 8,00, num domingo.   # sobre o Parque das Naçoes: No portal de informações turísticas do parque vend

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mauro, Luiz, Cris e quem mais puder ajudar. Passo por Portugal com minha mulher em uma longa viagem para a ASIA. Chego em Lisboa dia 22 de dezembro a noite e parto dia 29 pela manhã. Gostaria de algumas dicas.

Dois dias inteiros seriam suficientes para conhecer os principais pontos de Lisboa ?

Teria 4 dias inteiros restantes para outras cidades.

Qual o roteiro de cidades que poderia conhecer com carro alugado, saindo e voltando para pegar o vôo em Lisboa dia 29 as 10:55 para Bangkok?

Gostaria de passar por Fátima, Obidos, Sintra, Coimbra, Braga, Alcobaça, daria tempo para fazer tudo isso ?

Nessas cidades menores tem onde parar carro ? É seguro deixar as malas no carro ? O gde problema é que pra não deixar as malas a vista (duas malas grandes) teria que alugar um carro com mala (bagageiro) grande paraesconder as malas e sairia caro.

Tenho como entregar o carro no aeroporto ?

Qual o melhor lugar para ficar em Lisboa, que fosse próximo a um ponto dos ônibus de turismo ? Gostaria de pagar entre 80 a 100 euros por um hotel.

Alguma indicação ?

desde já agradeço a colaboração de todos.

Fernando - Rio de janeiro

Postado
  • Membros

Com dois dias inteiros só pra Lisboa dá, sim, é só saber se organizar. Com um dia e meio eu vi quase tudo que há de atrações. Mas é claro que qualquer cidade exige um tempo extra pra você senti-la sem compromissos, fica a ressalva se você quiser colocar mais tempo.

Em Lisboa você acha hoteis bons por muuito menos do que isso, algo na faixa de 50 euros para casal, um pouco menos, um pouco mais. Qualquer bairro central e com poucas ladeiras é uma boa opção, veja no tópico de hospedagem. Não acho que ônibus de turismo seja necessário, a cidade é muito bem servida de ônibus e metrô.

O resto não sei informar, só posso adiantar que pra Sintra costuma se colocar um dia inteiro.

Postado
  • Membros

Ferlui,

O que eu costumo fazer é:

Sair bem cedo para o Norte, pela A1, visitar Fátima, depois continuar para o norte, no seu caso até Braga.

No outro dia sair pela manhã mas não tão cedo para almoçar em Batalha ou Alcobaça, seguindo pela A8, continuar seguindo a sul e parando em Óbidos, depois continuar a sul para Lisboa.

Dentro disso tudo, recomendo:

Na Ida visitar o Castelo Almourol (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Almourol), desvia apenas uns 25 Km saindo da A1, quer dizer, aumenta sua viagem em 50 Km (Ida e Volta).

Depois de Fátima, seguindo mais 100 km para o norte pela A1, tem a cidade de Mealhada, reconhecida pelo prato do Leitão a Bairrada, que junto com o Espumante tinto bruto , também da região, completa um belo almoço!!!! A taxa aceitável de alcool é até 0,5 g/l, acima disso é multa e dependendo até cadeia.

Não é para visitar a cidade, só para comer em um dos restaurantes mesmo, realmente vale a pena.

Ai já são 2 dias, que no inverno ( Dezembro ) são mais curtos! Então tem que ver o que realmente você tem interesse de visitar.

Postado
  • Membros

Topine, estou vendo tantas coisas que acho que vou ficar mais dias em portugal nates de ir para a Asia.

Vc mora por aí ? Vou passar o Natal e Ano Novo por aí então o que me sugere ? Há alguma celebração em Fatima no Natal / Fica muito cheio ? E no reveillon. o que eu poderia fazer ? E quanto as malas no carro, como faço para guardá-las enquanto visito as pequenas cidades ?

Postado
  • Membros

Moro apenas a 3 anos e só passei um natal/reveillon aqui.

Nessa época tem a iluminação de natal e etc, mas com a condição atual do país vão gastando menos dinheiro cada ano.

Reveillon pode passar no Parque Expo, tem queima de fogos na virada e depois pode ir para o Cassino Lisboa que sempre tem show , com entrada grátis.

Com as malas, durante o dia não tem problema, pode deixar nos estacionamentos na rua mesmo ou se preferir procurar algum estacionamento fechado. A noite já não convém deixar nada a amostra.

Postado
  • Membros

Topine, como é Fátima no Natal ? fica super cheio, intransitável ? Dá para passar por lá de carro / Fecham alguma rua para procissão ou algo parecido ? Vale a pena passar o Natal lá, se hospedando em algum hotel ?

Postado
  • Membros

Já decidi que vou ficar 10 dias em Portugal, então quero agora me concentrar nos hoteis nos principais dias (Natal e Reveillon).

Natal pretendo passar em Fatima e reveillon na volta em Lisboa. Sobre Lisboa qual o melhor local/bairro para se hospedar ? Um lugar que pudesse sair a pé para restaurantes, bares, lojas. Sou do Rio e gostaria de me hospedar em um lugar tipo Ipanema (para quem conhece) e que pudesse fazer tudo a pé. Óbvio que não tem como comparar Ipanema a bairros centenários de Lisboa, mas queria um lugar que tivesse tudo a porta. Como o Centro do Rio tem toda sua história, cultura e arquitetura, não recomendaria ninguém a se hospedar lá, recomendaria sim Ipanema ou Leblon.

Postado
  • Membros

Ferlui,

Não sei te responder sobre o natal em Fátima, mas não deve haver problema em transitar por lá.

Na realidade é como Aparecida do Norte, a cidade foi construída em volta do Santuário, tem grandes estacionamentos abertos gratuitos para carros, ónibus de excursões e etc.

Ficar hospedado lá, no ponto de vista, só para quem está de passagem ou é mesmo muito religioso.

E se hospedar em Lisboa, para Bares, restaurantes e lojas, pode ficar no Chiado e/ou Baixa. Tem hotéis de todas as categorias e preços, assim como os restaurantes e bares nos mesmos estilos.

Vai te lembrar muito a zona do Bairro de Fátima, Lapa, Santa Teresa, Botafogo e etc.

A parte mais nova da cidade é o Parque das Nações, você também encontra todos esses serviços, mas com um nível Ipanema/Leblon e o acesso ao centro da cidade pode ser feito em 15 minutos de metro.

Como turista, prefiro o baixo /chiado. É só procurar no booking que você encontra bastante coisa.

Abraços

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

olá,

gostaria de ajuda para escolher onde passar minhas 10 horas de conexão em lisboa, já descontando o tempo com imigração e de embarque sem sufoco.

:roll:

viajo de Belém - Fortaleza - Lisboa - Zurique.

brigadinha

::otemo::

Postado
  • Membros

Voltei ao Brasil pelo aeroporto de Lisboa e então era lá que precisava fazer o tramite necessário para receber o tax free de algumas mercadorias adquiridas durante a viagem.

* Um produto com tax free significa a devolução de um imposto que vc paga quando adquire-o na Europa, e se vc morar fora da Europa e retirar esse produto de lá, tem direito a essa restituição. Nem todos os produtos tem a isenção desse imposto, geralmente as lojas tem um adesivo indicando produtos tax free. Na hora da compra não há qualquer desconto desse imposto e sim vc recebe um formulário, juntamente com a nota fiscal, que lhe derá o direito de ter reembolsado o valor do imposto quando sair da Europa.*

Voltei pela empresa TAP e na hora do check-in avisei que tinha produtos tax free e nas duas malas que iria despachar, assim, elas foram pesadas e etiquetadas, mas não despachadas pela empresa aerea. Depois me dirigi até o balcão da alfândega (guichê 107) e apresentei todas as notas fiscais e seus respectivos formulários de tax free. No meu caso, o funcionário somente pediu para ver a máquina fotografica que adquiri e que estava na minha bagagem de mão, as demais mercadorias ele não quis ver. Então ele carimba os documentos e te devolve. Ali mesmo despachei a minha mala de rodinhas, a minha outra bagagem, como era uma mochila, não podia ser despachada neste local e tive que me dirigir até a esteira onde despacham bagagens fora do padrão (fica entre o guiche da TAP e o guichê 107).

Logo após passar pelo Raio-X para ir ao setor de embarque, no lado esquerdo há um quiosque de devolução do tax free, o Global. Há opção em receber em euros, dolares ou em crédito no cartão de crédito, optei em receber em euros.

E aqui tive um pequeno probleminha, foi verificado que um formulário meu não estava carimbado e desse eu não iria receber o reembolso, então tive que me dirigir a um outro guichê da alfândega (nessa hora vc não tem mais como voltar ao guichê 107) e tive que chamar um funcionário por telefone e então apareceu o mesmo que tinha carimbado antes e ele não queria mais carimbar esse formulário pq minhas malas já tinham sido despachadas, mas por sorte o aeroporto aquela hora estava vazio e por isso nem fazia muito tempo que tinha mostrado os formulários para ele, e por fim, depois dele reclamar um pouco, carimbou. Então fica a dica para conferir se todos os documentos foram realmente carimbados.

O reembolso de uma das minhas compras não foi possível por esse local perto do raio-x e tive que me dirigir até o piso superior numa farmácia e neste se a opção é o reembolso em espécie há a cobrança de uma pequena taxa, mas mesmo assim preferi receber em euros.

Essa parte burocrática pode ser chata e vc poderá ter que enfrentar longas filas, mas compensa, pois receberá um dinheirinho no final da viagem. E talvez vc faça como eu fiz: gastei no free shop!hehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.