Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lisboa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos

Lisboa e Portugal - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Pequeno roteiro guia de LIsboa.

Lisboa

Lisboa é pura história. É uma das capitais mais antigas da Europa, já na chegada os bondinhos pelas ruas (chamados de elétricos) e a arquitetura nos fazem voltar no tempo. O bairro de ALFAMA, é o antigo bairro dos marinheiros com suas ruelas, visite o CASTELO DE SÃO JORGE onde os romanos construíram suas fortalezas, ali é onde se tem a melhor vista da cidade, depois de uma longa subida, a vista, seus jardins, lagos, compensam o esforço; depois dali vá descendo as vielas sinuosas até o LARGO DAS PORTAS DO SOL. Um ponto belíssimo da cidade é conhecida como BAIRRO ALTO, neste trecho de ladeiras há diversos casarões históricos, para chegar lá tem de pegar o famoso ELEVADOR SANTA JUSTA construído por um aprendiz de Gastável Eiffel, esta zona oferece muito boas opções de restaurantes com comidas típicas. O Gambrinus é um dos mais badalados. O CHIADO, bairro tradicional, guarda os vestígios do passado, é onde se concentra o comércio chique do centro. Um passeio divertido é andar nos bondinhos, principalmente no Elevador da Bica, que liga a cidade à parte em frente ao Rio Tejo, ali na Rua Garret fica o tradicional Bar A Brasileira, que era freqüentado por Fernando Pessoa. Na PRAÇA DO ROSSIO, no coração da cidade é onde estão às lojas e na movimentada RUA AUGUSTA que também tem boas confeitarias. Na outra extremidade da Rua Augusta está a PRAÇA DO COMERCIO com as suas belíssimas arcadas onde os bondinhos antigos e modernos convivem harmoniosamente. A TORRE DE BELÉM um dos principais cartões-postais tem estilo que mistura o gótico e renascentista, com motivos marítimos e alusões às riquezas das colônias, foi erguida para defender as embarcações do porto do Tejo. Quem vai a Lisboa e não visita o MOSTEIRO DOS JERONIMOS não esteve lá. É belíssimo, construído no séc. XVI, visite os túmulos de Camões e Vasco da Gama. Em frente ao Mosteiro, junto ao rio, há um monumento o PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, homenageando os grandes navegadores portugueses e na praça uma imensa bússola desenhada na calçada celebra os descobrimentos. Dali vale uma caminhada até a Torre de Belém. Na Rua Belém, 86 fica a Fábrica de Pastéis, vale a pena enfrentar as filas para provar os autênticos pastéis de Belém. O bonde 28 durante todo o seu trajeto, passa pelo bairro Alto, Alfama e Graça. O PARQUE DAS NAÇÕES é a fase ultra moderna da cidade, a começar pela Estação de metrô, o parque consta de pavilhões que serviram para a Expo 98, há muitos restaurantes e várias atrações permanentes, uma linha interna de teleférico. Não deixe de visitar o OCEANARIO, é fantástico. Ali também fica o CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA, o shopping mais bonito de Lisboa. O lugar preferido para a noite fica num complexo de armazéns reformados chamado DOCAS DE SANTO AMARO na frente da Torre de Belém. Tudo isto e muito mais fazem a Lisboa dos azulejos, do bacalhau, dos fados, doces, do sotaque luso, etc...

LISBOA:

Centro: Castelo de S. Jorge, Catedral, Museu Gulbenkian, etc

Zona de Belém: Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimo, Monumento aos Descobrimentos, Planetário, Museu dos Coches, Centro Cultural de Belém, Palácio da Ajuda, Museu Arte Antiga

Outros roteiros

Que luz: Palácio de Que luz (trem, linha de Sintra)

Sintra: Palácio da Pena, Seteais, Vila, etc. (trem - linha de Sintra

Cascais e Sintra: trem - linha de Cascais

Mafra - Mosteiro ônibus

Fora: Alcobaça (mosteiro), Batalha (Mosteiro)

Évora (a Sul) patrimônio mundial

Óbidos (100km de Lisboa) patrimônio Mundial

etc

• Respostas 300
  • Visualizações 96.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Calcule os preços das atrações que visitarao ,tem sites na net,e faça as contas. Já te disse,de carro será difícil pois não há estacionamento e,a maior parte do que tem para ver fica em ruas íngremes,

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Recebi um e-mail de um amigo que mora em Lisboa, estou colando aqui parte do mesmo   1.º - transportes públicos: trem + bus   Lisboa Baixa Pombalina : - Rossio + Sé de Lisboa + Igreja

• ai vão umas dicas sobre Lisboa:   # táxi do aeroporto até o centro da cidade custa cerca de € 8,00, num domingo.   # sobre o Parque das Naçoes: No portal de informações turísticas do parque vend

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá.

Tenho consultado este excelente fórum quando viajo para o outro lado do Atlântico (tenho-o feito agora que vou a Nova Iorque e Washington) e tem sido muito útil. lembrei-me de ver se alguém precisaria de dicas sobre este lado do Atlântico. Sempre bom poder ajudar sobre a minha cidade :)

Sim, o metro permite agora chegar ao centro da cidade rapidamente. Linha vermelha do Aeroporto até São Sebastião, linha azul de São Sebastião até ao centro de Lisboa, que podemos considerar a zona das estações "Marquês de Pombal - Avenida - Restauradores - Baixa Chiado - Terreiro do Paço".

Outra alternativa é ir só até à Estação Oriente, que fica só 3 estações depois do Aeroporto (Aeroporto - Encarnação - Moscavide - Oriente) e visitar a zona mais nova de Lisboa, agradável, junto ao rio, onde decorreu a Exposição Mundial de 1998 e onde fica o Oceanário (maior da Europa, salvo erro). Para uma visita rápida de 5 horas é capaz de ser o melhor e mais seguro. Curiosamente, é de onde estou a escrever agora, visto que trabalho nesta zona :)

Quanto a "lockers" no aeroporto, não sei dizer, mas vê os contactos da ANA-Aeroportos: http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Lisboa/Lisboa/OAeroporto/Contactos/Paginas/Contactos.aspx.

Boa viagem

Postado
  • Membros

rpmrmp,

Agradeço pela informação. Esta opção parece mais segura em relação ao tempo que terei disponível.

Acho que será melhor do que nos aventurarmos até a região central.

Além disto, como estarei com crianças, será um entretenimento perfeito para usarmos o tempo de espera pelo próximo vôo.

Postado
  • Membros

Sim, sem dúvida.

Com crianças, melhor ainda, porque têm o Oceanário. Dependendo das idades, junto ao Oceanário têm ainda o Pavilhão do Conhecimento, que é um Centro Ciência Viva, óptimo para crianças em idade escolar. Junto a ambos, dois restaurantes brasileiros, se precisarem :)

Postado
  • Membros

opa,

tem lookrs no aeroporto de Lisboa sim,paga se ao colocar bagagens o primeiro período 24hs se deixar mais tempo ,não e seu caso,paga o resto ao retirar,sempre que inicia outro clico este e integralmente ccobrado.o menor parece ser 3euros epouco 24hs.

boa sorte.

Postado
  • Membros

rpmrmp, obrigado pelas dicas. Este passeio irá resolver o problema da conexão longa sem precisar ficara preocupado demais com o horário.

ratto, você lembra onde ficam os lockers? No site do aeroporto eu não achei nenhuma informação.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe como faço pra ir de Santiago de Compostela pra Lisboa sem gastar muito?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

vi uns comentários sobre um camarada que faria conexão em Lisboa.

Também farei e, a princípio, terei 7h entre hr de chegada e saída.

Entre Oceanário e região ou Torre de Belém e região, preferi a Torre.

Conseguem me ajudar se é viável agora com o metro no aeroporto?

E como faria para ir e voltar à essa região? Daria pra estender até o castelo?

Sugerem outro "passatempo"?

Muitíssimo obrigado.

fernandosoueu@gmail.com

Postado
  • Autor
  • Membros

Duraes, estou respondendo aqui a tua MP, o Oceanário vc perde muito tempo e não é o que vc viria de Portugal antigo. Torre de Belém e região da tempo, onde está o Mosteiro dos Jerônimos e a famosa loja Pastel de Belém, de lá vc vê a ponte. EM UMA 3 HORAS VÊ TUDO, pegue o metro é só seguir o mapa vá tranquilo não vai ter problema, lembre lá todos falam Português, só reserve o tempo para embarque. O Castelo de S. Jorge esqueça vc vai perder muito tempo. Se descer no Rocio da para andar nas ruas do centro, mas acho que vai faltar tempo.

Postado
  • Membros

Obrigadão, Mauro.

Sabe dizer se para chegar a Torre de Belém seria pegar o metro até o Roscio e depois o bondinho 28? E na volta apenas o caminho inverso, com mesmas opções?

Estou tentando trocar a conexão por outra um pouco mair, de umas 12h para poder conseguir andar pelo Rocio com tranquilidade e talvez ir ao castelo só para vê-lo. (Como chego lá?)

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.