Olá viajante!
Bora viajar?
Chile (Pucón, Stgo, Atacama), Bolívia (La paz e Copacabana) e Peru (Cusco e Lima): 21 dias - Gastos e fotos!
- Respostas 58
- Visualizações 16.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
CleoPeixoto 37 posts
-
rafaelvma 2 posts
-
klebaum 2 posts
-
RoxaneOliveira 2 posts
Olá queridos...
Acabei de voltar de viagem e, como procurei MUITA coisa aqui no mochileros, me sinto na obrigação de retribuir a ajuda com o meu relato...
Antes de mais nada vou disponibilizar o link do meu google drive, que tem basicamente todas as informações que utilizei na viagem:
https://drive.google.com/folderview?id=0B6Zxu3EZ1em4TThUNHZuVUViWG8&usp=sharing
Em "PLANILHA" está o nosso roteiro. Não mexi na planilha durante a viagem, então o que está nela era o que pretendíamos fazer.... Mas aqui vou falando as modificações que foram feitas e tudo mais....
Minha viagem foi com mais 4 amigas: Núria, Ana, Dara e Aline. Antes de viajar eu estava muito insegura se levava dólar ou real.. A maioria das meninas levou mais real do que dólar. Eu, seguindo as dicas aqui do mochileiros, fui a única que levei o montante todo em dólar... A maior parte do dinheiro troquei por 2,28 e, depois disso a cotação só aumentou...
Troquei sempre na Elys Tour, uma casa de câmbio que fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 259.
Levei ao todo U$1350 para uma viagem de 21 dias.
ROTEIRO:
Santiago
Pucón (com ascenção ao Vulcão Villarrica)
Atacama
Uyuni
La Paz
Copacabana
Cusco (Com Machu Picchu)
Lima
No primeiro dia da viagem fizemos uma cota diária para gastar de acordo com o dinheiro que cada uma levou e, com os gastos que tinhamos estipulado para cada coisa:
[mostrar-esconder]Fiz todas as contas com as seguintes cotações:
1 dolar - 2,40 reais - 526 pesos = 6.9 bs = 2.7 soles
PS = Pesos Chilenos
BS = Pesos Bolivianos
Soles = Nuevo Sol
HOSPEDAGEM (o que faltava pagar, fora os 10% já pagos no BR):
Santiago = USD243
Pucon = USD145,8
Atacama = USD263,10
Cusco = USD86,4
Lima = USD118,85
TOTAL = USD857,15 / 5 = 171,43 por pessoa
PASSEIOS:
Vulcao = 35000 ps =~ USD66
Atacama = USD150
Salar de uyuni = USD150
Total = USD366 =~ 370 dolares
TRANSPORTE
Santiago - aeroporto = 1350 + 620 = 1970 ps x 2 = 3940 ps
Temuco - pucon (onibus) = 6000 ps
Pucon - temuco = 6000 ps
Calama - SPA = 2700 ps
Uyuni - la paz (trem) = 291 bs
La paz - copacabana = 44,5 bs
Copacabana - puno= 178 bs
Puno - cusco = 193 bs
TOTAL = 137 dolares =~ 150 dolares
Eu Trouxe = USD1350
USD1350 - USD171 - USD370 - USD150 = USD659 / 21 dias = 31,4 =~ USD 32
Chile: 10 dias = 16800 pesos por dia
Bolivia: 5 dias = 220 pesos bolivianos por dia
Peru: 6 dias = 88 nuevo soles por dia[/mostrar-esconder]
Compras antecipadas (Já com IOF):
Passagem aérea:
Rio > Santiago
Cusco > Lima
Lima > Rio = R$686
Passagem aérea: Santiago - Temuco (Ida e volta) = R$334
Passagem aérea: Santiago > Calama = R$398
Trem: Ollantaytambo - Aguas Calientes (Ida e volta) = R$293
Boleto Machu Picchu + Wayna Picchu (Grupo 2) = R$146
Seguro Viagem (Intermac) = R$233,24
TOTAL = R$2090,00
Gasto total da viagem = U$ 1100 (Dinheiro todo que usei lá) + R$2090 (O que comprei antecipadamente)
Valores divididos:
Transporte = R$390 (incluindo as taxas para sair e entrar dos países)
Alimentação = R$400
Passeios = R$1150
Hospedagem = R$2370
Compras = R$412
Vamos ao relato !!!!!!!
1º dia - 14/12/2013 - Santiago
Tudo começa dentro do avião quando a aeromoça pergunta se queremos tomar inka kola... Estávamos tão ansiosas com a viagem, com as comidinhas típicas e tudo mais que aceitamos... Argggggggggggg, horrível !!!!!!!!
Chegamos no aeroporto de santiago e logo tem um balcao de informacoes onde perguntamos como chegar no centro de santiago (mais precisamente perto do parque forestal, onde ficava nosso hostal) e a moça sugeriu que pegassemos um onibus especial (todo azul que passa toda hora, como um shuttle aeroporto - centro, cerca de 45min) onde o ponto final dele é na estacao de metro Los Heroes. A moça sugeriu que descessemos na estacao Bellas Artes, mas a Baquedano eh bem mais perto do hostal.
Logo quando chegamos e fizemos o check in estávamos mortas de fome e duas meninas do grupo nao tinham comprado peso nenhum no Brasil (eu avisei pra elas pra comprar um pouquiiinho antes, kkk), então antes de almocar precisavamos ir em algum lugar para trocar dinheiro, porém era um sabado e todas as casas de cambio estavam fechadas, e ai pedimos informação no nosso hostel de alguma casa de cambio que provavelmente estaria aberta e, o cara do hostel falou "o shopping" (logo pensei: fud#%*
).
Para chegar no shopping Costanera (o mais proximo) saltamos na estacao Los Leones e andamos umas ruas...
O cambio estava 1 dólar para 526 pesos. Como nao tinhamos trocado peso nenhum por dolar ainda, nao tinhamos com o que comparar... Troquei 170 dolares e o resto das meninas 200.
O shopping estava com a decoração de natal, uma gracinha !!!!
Passeamos um pouquinho e logo fomos procurar algo pra almoçar... Pedi um pollo (parecia um strogonnof, mas nao o gosto, só a aparencia...) e um suco de Mango (manga - de gosto duvidoso) por 4000 ps.
Saimos do shopping e seguimos a rua Andrés Bello (paralela ao rio) na intencao de achar uma suposta feirinha que o moço do hostel disse que tinha, que era no sabado e que ficaria aberta ate umas 22h (era por volta de 19h na hora). Andamos toda essa rua e nao achamos maldita feirinha nenhuma, mas foi bem legal pois a medida em que andávamos o sol ia descendo bem à nossa frente atras da Santa (que nos acompanhou em todo o trajeto) que fica no alto do Cerro San Cristobal, uma tarde bem agradavel...
Quando estavamos proximos ao hostel, vimos um chafariz todo iluminado e varios casaisinhos fofos juntos (aiiin, saudade do meu namorado) e presenciamos um casamento na mesma hora.. os noivos bem em frente ao chafariz, lindo
Tiramos mais algumas fotos e fomos para o hostel dormir...
OBS. Todos os preços que tem um "X" ao lado, indica que aquele valor não foi contado na conta diária, pois fazia parte dos gastos necessários...
Editado por Visitante