Ir para conteúdo

Sul do Brasil de carro - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal pretendo viajar para p Paraná de carro (Palio 1.0). Para ser direto vou a cidade de Irati-PR que fica a 180Km de Curitiba, vai ser a primeira vez que vou de carro.

O quê vocês podem me dizer, sobre caminho paradas etc?

Forte abraço a todos !!! ::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Curitiba a Irati é tranquilo, rodovia (BR277) excelente e pedagiada.

Se vier de SP por Itararé -Sengés siga até Ponta Grossa, depois Prudentópolis e Irati (se não me engano tem uma saída antes de Prudentópolis, é bem sinalizada), também rodovia excelente e pedagiada em toda extensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Queria muito a ajuda de vocês, vou sair de SP de carro rumo ao sul do Brasil, primeiro passando por londrina, foz, treze tilhas e seguir para caxias do sul, porto alegre, bento gonçalves etc, canions, S. joaquim , lages e voltar pra SP pelo litoral.

Vocês têm alguma sugestão de cidade para ficar no caminho de Foz do Iguaçu para treze tilhas? Queria parar 1 dia em alguma cidade mas não sei onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou planejando sair do Rio de Janeiro em direção ao Sul de carro em Janeiro de 2010. Pretendo reservar uns 20 dias para a viagem e ela será feita a bordo de um Fiesta 1.0.

Ainda não tenho um roteiro definido, mas gostaria que este incluísse bastante praias e parques, inclusive aquele dos canyons.

Alguma sugestão de roteiro? É viável fazer todo o trajeto com este veículo?

Desde já agradeço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara

 

Tudo é viável!

mas você é quem tem que definir o roteiro com as coisas e lugares que curte. em 20 dias dá pra fazer muita coisa, passar batido em muitos lugares ou curtir com calma poucos lugares....

cada um sabe o tipo de vigaem que gosta....

tem que ter pelo menos uma noção, depois posta aqui que a gente vai dando palpite....

Roteiro pronto só na CVC.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Estamos planejamento uma viagem de carro (by Fiat Uno rs) para a Serra Gaúcha (Gramado, Canela, Cambará, São Chico, Bento Gonçalves - e tudo mais que conseguirmos visitar rs), partindo de Floripa. Procurei no guia rodoviário e existem duas possibilidades pela BR 101 (já conhecemos - asfaltada, trechos em duplicação e com pedágios) e pelo interior de SC (asfalto + estrada de chão). No caso da segunda opção, a rota mais rápida para chegar em Canela onde vamos pousar é passando pela RS-476 e RS-110. Alguns trechos são de estrada de chão. Alguém conhece esses trechos? Qual a situação das estradas? Vocês tem alguma dica pra quem pretende passar pelo interior de SC com destino a Canela, passando por rotas turísticas e boas estradas? Se não é pedir muito, já pedindo rsrs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda, tudo bem?

Estive em Santa Catarina no início do ano e a BR 101 estava realmente péssima. Se chover então, nossa. No trecho que rodei - desde Floripa até Garopaba, lá embaixão e toda a atenção era pouca. Só nesse trecho tinham mais de 10 desvios...

Estava mesmo em duplicação, CHEIAS de buracos e os caminhoneiros acham que são Schumacher. Ultrapassam, te fecham, buzinam, colam na sua trazeira... enfim. (e eu não sou braço, hahahaha)

Nunca dirigi numa estrada tão perigosa.

Não sei se a duplicação acabou, se taparam os buracos, se diminui a quantidade de desvio. Já tem 6 meses que estive aí, muit coisa acontece.

De qq forma, não sei o que pode mudar nessa estrada. Ela sempre foi conhecida como uma estrada perigosa, mesmo....

beijoca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda

 

Apesar das obras de duplicação a BR 101 é a melhor opção, mas prefira ir durante o dia, é mais seguro.

Depois para chegar a canela tem duas opções, esta que vc falou passa em praia grande e cambará do sul pelos Cânions, é mais curta, mas tem 40km de chão, geralmenete me péssimo estado, da ultima vez que passei, levei quase 3h para fazer estes 40km.

A outra opção é seguir um pouco mais pela 101 e já no RS pegar a estrada do sol, totalmente asfaltada, a Km é um pouco maior, mais a viagem é mais rápida.

Também pode ir direto pela serra, BR 282 e depois de lages a 116 até caxias e depois gramado canela etc, mas a Km é maior, é pela serra e sem duplicação e tem pedágios caríssimos, especialmente no RS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...