Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AirBnB é confiável?

Postado
  • Membros

Olá galera!

Na busca por hospedagem na Europa em que os hostels estão muito caros, resolvi pesquisar o site Airbnb que vem crescendo bastante. Aqui no site tem alguns poucos relatos, por isso abri tópico específico. Me parece seguro, mas estou na duvida!

Se você fa alugou, conte como foi!

Abraços

• Respostas 87
  • Visualizações 61.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• marcio tadeu silva
    marcio tadeu silva

Não é confiavel. Já viajei, usei e deu certo. O problema é quando você viaja e não dá certo. Ai você fica na mão. Reservei, paguei em Maio de 2016 uma pequena casa em Scottsdale, AZ. Tinha um e-mail

• Airbnb é sensacional, uso muito (tanto no Brasil como no exterior)... aliás nos últimos 03 anos, mais de 90% das minhas reservas são airbnb. O importante, assim como fazer uma compra no mercado l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, discordar da sua opinião e/ou questionar o que vc escreve não é brigar com vc, ok? ::Ksimno:: Estamos num fórum onde todas as opiniões são bem vindas. Já recomendei muito airbnb no passado (aqui mesmo no mochileiros) mas a experiência me mostrou que não é assim tão confiável, então me sinto na obrigação de compartilhar minha experiências com os demais viajantes. Então não, não estou escrevendo para "brigar com vc" (que idéia :roll: ), estou escrevendo para fazer minha parte e contribuir com a comunidade mochileira.

Uma das coisas que eu AMO no site é exatamente isso, ele está sempre aberto a ouvir suas considerações e sugestões de melhorias

Já tive que dar meia volta numa propriedade que dizia pets welcome, mas não aceitaram meus pets. Quando liguei para o airbnb para reclamar, me disseram 'culpa sua, devia ter procurado melhor'. Sendo que eu procurei e marquei uma propriedade pets welcome. Anfitrioes prometem coisas que não tem a menor intenção de cumprir e Airbnb o que faz? Prefere não se meter. Essa propriedade que não aceitou meu pets se anuncia como "pets welcome" até hoje.

...eu já estou preparada psicologicamente para procurar acomodação na hora, se o host cancela comigo, volto ao meu plano inicial, que é procurar acomodação na hora!!!! isso pra mim é ter jogo de cintura e espírito aventureiro!

Obrigada por explicar o espírito aventureiro, não estava entendendo.

Meu espírito aventureiro se manifesta de outra forma. Levo uma vida semi nomade, passando em torno de 7 meses por ano viajando (com meus pets), trabalhando de lugares remotos e tranquilos. Nas horas de folga gosto de fazer pedaladas e trilhas nas montanhas - adoro montanhas. Para mim espírito mochileiro é isso: curtir a natureza, fazer trilhas nos campos, explorar as montanhas. Então eu gosto de marcar acomodação por longa temporada, ficar bastante tempo num lugar para explorar tudo com calma. Se tenho problemas com a acomodação que marquei lá onde o vento faz a curva não é assim tão facil sair procurando acomodação, sabe? Claro não é impossível, mas não é essa coisa banal de "não deu certo com airbnb, tudo bem, deixa eu pegar meu smartphone e ver todos os albergues e hoteis baratinhos disponíveis num raio de xxx metros".

Ao invés de julgar todo mundo pelas experiências mochileiras padrão, vamos lembrar que há outras maneiras de viajar. Há outras pessoas (de outras idades, com outras necessidades) que também viajam. Primeira vez que viajei com airbnb foi com meus pais idosos, com seus problemas de saúde e mobilidade. Por sorte deu tudo certo - hoje eu sei que foi pura sorte. Se hoje eu recomendaria airbnb para idosos? NÃO, PORQUE AirBNB NAO É CONFIÁVEL!!

Os meus problemas até agora não foram com cancelamento, e sim anfitriões que anunciam coisas que não tem a menor intenção de providenciar. Então é um que diz que aceita pets e não aceita, outro confirma por escrito que tem internet, chega na hora não tem... Outro anuncia "casa inteira", dirijo até o lugar para descobrir que não é bem assim... etc. E Airbnb está cobrando taxas por todas essas transações, sem se preocupar com a veracidade dos anúncios.

Postado
  • Membros

É, realmente Adriana, as vezes é problema do perfil do viajante mesmo =)

Mas volto a reforçar que também já tive problemas com o decolar e com o booking.

Nenhuma plataforma é livre de erros, e todas elas visam lucro ;D

Minhas experiências foram ótimas e eu gosto muito da interação, de ter uma pessoa pra dar umas dicas, com paciência para nossas milhões de perguntas! E principalmente, pra me contar um pouco de como ela enxerga a vida morando naquele lugar! Tudibão! ::love::

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

descobri um site de procura de carona, mas o que nao achei legal eh que quem ofeece a carona cobra meio caro, ou seja, ele da carona, mas ele livra o dele..... isto nao eh carona e sim uma atividade comercial..... por exemplo sao paulo ate o rio de janeiro, cobram uma media de 80 reais e leva ate 3 pessoas.... se fizer as contas daria 240reais ou seja paga a gasolina e os pedagios. O dono viaja de graça.....

Ta certo que ha o desgaste do veiculo, mas afinal sem as caronas o dono ja esta desgastando o carro.... entao devia levar em consideracao e dividir as despesas igualmente.....

Fiz um calculo de despesa atraves de um site e a viagem daria 185reais entre gasolina e pedagio.

se for pagar entre 80 e 110 reais prefiro ir de onibus que as vezes eh ate mais confortavel e confiavel.

Postado
  • Membros

ola Hoss! ates de ver o bla bla car eu ja tinha visto o beep me... ate me cadstrei, mas eles seguem a mesma linha.... nao faz sentido pagar uma carona que custa praticamente o valor do onibus oficial..... ta certo que tem a amizade e tals.... mas se cobrar um valor mais coerente a amizade continua a mesma.... pois tem gente que da carona ate de graça no intuito de ter uma cia. para ajudar a passar o tempo mais depressa e relaxamento.

No caso do beep me ate entrei em contato com um participante e ele mesmo disse que trabalha com transporte de pessoas em vans.... acho que a van eh meio clandestina. Mas enfim.....

Postado
  • Membros

O blablacar depende de quem coloca a carona...eu pesquisei num trajeto do meu plano e encontrei valores altos e uns simbólicos

Postado
  • Membros

Inclusive com amigos meus, se eu for viajar na carona de meus amigos a gente sempre rateia o valor do total igualmente para cada um.... Mesmo qdo o dono do carro na faz questao de receber o valor eu pago assim mesmo... Afinal o dono do carro alem de ter que dirigir tem o desgaste do veiculo.

Postado
  • Membros

Oi Rogério, tudo bem? Acredito que sim. O Nubank é um cartão de crédito como qualquer outro, então deve funcionar. Mas tente pagar em Reais no Airbnb se ele te der essa opção, pois se for em dólares, você terá que pagar os 6,8% de IOF, o que vai encarecer a sua acomodação.

Bom, aproveitando a oportunidade de falar do Airbnb, eu já usei várias vezes. Algumas vezes foi perfeito, outras foi okay pelo o que paguei. Mas nunca tive nenhum grande problema. Eu uso muito quando vou ficar perto da área central de uma cidade onde não há albergues disponíveis e os preços de hotéis são muito caros.

Nesses casos, Airbnb é perfeito pois dá para achar acomodação em lugares centrais por um valor bem razoável. Por exemplo, quando fui para o Palau e tudo era super caro, o Airbnb foi de longe a opção mais barata. O lugar era bem ruim, mas valeu pelo que paguei.

E agora esse fim se semana mesmo. Fui para Washington DC e estava tudo lotado por causa da inauguração presidencial. O Airbnb foi a minha salvação.

Mas caso ainda tenha alguma dúvida, eu escrevi um artigo só falando sobre sites para achar acomodação e lá eu explico bem sobre o Airbnb. Além disso, tem um link que te dá $ 25 USD de graça na sua primeira estadia.

Aqui está o link: http://foradazonadeconforto.com/os-4-melhores-e-mais-baratos-sites-para-encontrar-a-sua-acomodacao-de-viagem/

Se tiver alguma pergunta a respeito, é só falar.

Abraços e boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.