Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Encontrei o A200 UL e não resisiti, comprei. Ele é compacto e muito confortável, infla fácil e parece resistente. Ainda não foi usado pra valer. Uma coisa que até me espantou é que ele é feito na frança mesmo, coisa dificil nos dias atuais.

 

Até o momento está aprovado

 

Depois posto fotos dele.

 

Com a nova aquisição estou com um isolite da Azteq (inflável) sobrando. Quem tiver interesse, contato em pvt

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
...

Adoro o Ridgerest da Thermarest. É impressionante a sua eficiência e não tem o risco de furar. Mas é volumoso.

...

Estou agora com um NeoAir da Thermarest. Impressionante pela leveza e conforto. Mas será que é resistente? Ainda não fiz o teste de campo. Quando usá-lo em trekking foi postar minhas impressões.

peter

 

O Ridgerest Deluxe então é o melhor, mas pesado e volumoso. O Z-Lite é muito bom, bem menos volume, mas não tão resistente como o Ridgerest.

 

Peter e Batata,

 

Tenho o Z-Lite, é muito confortável, mas realmente acho-o bem frágil, e chato de acomodar com as "dobras". Trocaria pelo Ridgerest (mesmo o normal).

 

Não quis comprar o NeoAir por causa de umas referências sobre sua fragilidade. Peter, por favor nos conta depois sua experiência.

 

Uso o ProLite small (119cm) em condições de 3 estações, estou mais do que satisfeito.

 

Abs,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não consigo localizar o furo de jeito nenhum, suspeito que seja a valvula.

Se alguem conhecer alguem especializado que possa verificar para mim agradeço.

OU tem algum metodo para localizar furos ? ja tentei sabão e colocar ele cheio no tanque com agua, mas como esvazia bem devagar, nao tive sorte

 

abs

 

Comprei aquele Isolate da Azteq. Não durou nem 3 trekkings. No início só percebia que estava vazio quando acordava, agora não dá mais nem pra dormir nele sem ter que ficar enchendo, ou seja, não funciona mais.

Uma forma que encontrei de visualizar os furos (que são minúsculos) é enchendo bem e molhando mas sem deixá-lo no tanque de água. Ainda não tentei selar os furos. Estou pensando em usar cola super bonder mesmo. Hehehe ! Se funcionar beleza senão deixa pra lá !!

 

Sobre o produto, nem aparece mais no site da Azteq. Deve ter dado tanto problema que pararam de vender.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala povão!!!

 

Comprei o A200 Ultralight da Decathlon... e faço das palavras do Albertinho as minhas... expetacular!

Só testei em 3 noites e o produto é ótimo. Comparei com um Therm-a-rest de U$ 90 de uma amiga... sinceramente? A parte de baixo do A200 parece ser mais resistente, pois parece um tecido. E em termos de conforto é absolutamente a mesma coisa. Paguei no A200 R$ 160,00... um pouco mais barato que este da Therm-a-rest na gringa. Portanto recomendo!

 

Agora a dúvida... como sempre usei EVA...

 

Se este isolante furar conserto com o quê? Reparo de bicicleta com a cola certa será que rola? Tem uns reparos de bike mais profissionais, que nem precisam de cola, minha dúvida é se iria colar no isolante.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To muito tentado a pegar um destes ou como o orçamento me limita pegar o A100 Ultralight que é curtinho, hehe. Este vai ate pouco acima do meu joelho, iria ficar basicamente do joelho pra baixo de fora, Kk. E onde encontrou pois na Decathlon aqui da Raposo não tem mais o A200, está em falta.

 

Porem, enquanto isso acho que vou pro Polietileno Expandido de 10mm que parece ser um pouco mais confortavel que o EVA e vai me custar R$15, kkK.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Christian:

 

Eu não usaria reparo de bicicleta não. Normalmente o próprio fabricante tem o kit de reparo que vende junto ou separado com o isolante inflável. Se não tiver encomende um da Therm-a-rest ou da Big Agnes em sites dos EUA ou peça para um amigo trazer.

 

Ovelha:

 

Comprei o NeoAir da Therm-a-rest curto não só por que era um pouco mais barato mas também porque:

 

1) quanto menor a superfície menor o risco de furar;

2) não precisamos tanto do isolante nas pernas. Basta usar a mochila vazia deitada com o forro das costas para cima que ela isola bem as pernas (macete de alpinista). Além disso a mochila ficará guardada dentro da barraca, e não no vestíbulo;

3) menor peso e volume.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Therm-a-rest tem o kit próprio. Tenho dois Isolite da Azteq que acho que vão acabar indo pro lixo, apesar de um deles ter vindo com um kit de reparo, não funcionou.

 

Batata, esse é um exemplo do barato que sai caro. Comprei um Isolite desses por 70 reais achando que fiz bom negócio mas descobri que se tivesse guardado o dinheiro e comprado algo melhor não teria me incomodado.

 

Então se resta alguma dúvida pra alguém que visitar o tópico e quiser informação, a recomendação é: não compre o Isolite da Azteq !!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Christian:

 

Eu não usaria reparo de bicicleta não. Normalmente o próprio fabricante tem o kit de reparo que vende junto ou separado com o isolante inflável. Se não tiver encomende um da Therm-a-rest ou da Big Agnes em sites dos EUA ou peça para um amigo trazer.

 

Ovelha:

 

Comprei o NeoAir da Therm-a-rest curto não só por que era um pouco mais barato mas também porque:

 

1) quanto menor a superfície menor o risco de furar;

2) não precisamos tanto do isolante nas pernas. Basta usar a mochila vazia deitada com o forro das costas para cima que ela isola bem as pernas (macete de alpinista). Além disso a mochila ficará guardada dentro da barraca, e não no vestíbulo;

3) menor peso e volume.

 

Abs, Peter

 

Realmente acho que é vantajoso o A100 Ultralight pois é idêntico ao A200, ou seja tem o mesmo conforto apenas sendo mais curto. É vantajoso pelo preço logicamente, afinal são R$60 de diferença e não R$10, e também pelos motivos que citou, pois já sabia desta macete de colocar a mochila ou algo por baixo que já estava bom. Acho que não vou resistir, afinal acima de 100 reais (Compro uma bala, Kkk) da pra parcelar em 2 vezes e se comprar algo mais, acima de 150 parcelam em 3x aqui na Decatlhon da Raposo, hehe. E o Paulo (Algumas paginas atras) mencionou que tem um destes, o acha ótimo e não abre mão, servindo em todas as condições.

 

E aproveitando o fato que tem um Isolante assim, é confortavel dormir desta maneira, não fica estranho os pés de fora do isolante, hehe?! E em baixas temperaturas ele funciona da mesma maneira!? Enfim se puder me falar algumas peculiaridades a mais de usar Isolantes curtos eu ficaria muito grato.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...