Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Na região da Capadócia ficamos na cidadezinha de Goreme. E creio que não poderíamos ter feita escolha melhor.

A cidade é uma graça, pequena, com um povo queridíssimo, que não se intimida na hora de puxar conversa ou para distribuir enormes e deliciosos sorrisos sem o menor esforço.

A Capadócia é única. Eu não tenho palavras para descrever aquela paisagem que mais nos lembra a lua. Aliás, falando nisso, não percam a oportunidade de voar de balão nesse lugar. Vocês sabiam que a Capadócia é considerada o segundo melhor local do mundo para o balonismo, só perdendo para o Seregenti, entre o Quênia e a Tanzânia?

O voo não é barato, não. Varia de 120 a 160 euros, mas será um dinheiro super bem investido, lhes garanto.

Em Goreme ficamos hospedadas no Shoe String Cave Pension (http://www.shoestringcave.com/) que nada mais é que um albergue/caverna. Ou seja, é o máximo!!!

E lá também aproveitamos para experimentar o famoso banho turco. Adoramos cada minuto daquele ritual milenar, principalmente a massagem de corpo inteiro com litros e litros de espuma de um sabão deliciosamente perfumado sobre você e a massagem de 15 minutos (de corpo inteiro também) com um óleo especial. Ao sair de lá tinhamos a sensação de estarmos 10 quilos mais leves, hehehe.

Fotos: voo de balão em Goreme.

20090809192317.JPG

20090809192339.JPG

• Respostas 122
  • Visualizações 48.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Por favor, estou com uma grande dúvida e me indicaram este site para buscar ajuda.

Estou pensando em ir para a Turquia no mês de março; como é o clima lá?

Algum passeio ficaria prejudicado devido ao tempo, e o passeio de balão?

Agradeço muito, desde já, a atenção!!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Por favor, estou com uma grande dúvida e me indicaram este site para buscar ajuda.

Estou pensando em ir para a Turquia no mês de março; como é o clima lá?

Algum passeio ficaria prejudicado devido ao tempo, e o passeio de balão?

Agradeço muito, desde já, a atenção!!

Oi Helena, espero estar respondendo isso ainda em tempo....

Em março ainda é bem frio, podendo vir até mesmo pegar um pouco de neve.

Os passeios não ficam prejudicados, pois lá existe uma boa infra (estradas, acessos as atrações, etc) e o vôo de balão, só interrompe, em caso de muita chuva, ou muito vento, ou os dois....

Em todo caso, acho que isso não deve ocorrer nessa época, haja visto que é o começo da primavera, assim como, lá é uma região bem árida durante tudo ano.

Caso surjam novas dúvidas, disponha!

Abração

Postado
  • Membros

Acabei de passar pela Turquia. Acho que março deve ser um período ótimo para visitar o país. Para ser sincero, achei fevereiro mesmo, com o frio (por volta de 10 graus de dia) e tudo, ótimo, porque os lugares estão mais vazios e dá para aproveitar mais. Detalhe: faz frio, mas há dias de céu claro, bem agradáveis para passear, até por áreas abertas.

Sobre balão, lá para meados de fevereiro já estavam saindo de 10 a 15 balões por dia em Göreme, então creio que em março já será plena temporada!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola,

Estou na Turquia e acabei de voltar de um tour de uma semana pela Capadocia, Pamukkale e Ephesus....simplesmente incrivel!!!

Fiz tudo atravez de uma agencia de turismo em İstambul chamada Bonita Tours( www.tourbonita.com )...procurem pelo Fatih or Caner...eles foram super legais e fızeram um preço bem bacana por:

-transfer hotel/bus statıon

-bus tıcket to Capadocıa

-hotel Shoestrıng Cave ( quarto escavado na pedra...o maxımo!!! ) com cafe-da-manha

-2 dıas de tour pela Capadocıa com almoço

-balao

-bus tıcket to Pamukkale

-tour ın Pamukkale

-tıcket to Ephesus

-hotel em Ephesus

-tıcket de volta pra İstambul

Passeıo de balao e ımperdıvel....vale cada centavo!!!

Recomendo fazer com uma agencıa...pratıco...poupa tempo e vc nao precısa se preocupar com nada a nao ser se dıvertır.

abraços,

Flavıa.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Irei para a Turquia em Agosto, queria saber de quem já foi... qual o jeito mais rapido de chegar a Goreme? Sairemos de Istambul, mas já compramos passagem aerea de Kayseri para Izmir, de onde seguiremos à Epheso. Esse percurso de Istambul até Goreme é legal ir de onibus?? E de Goreme a Kayseri? Alguem sabe de empresas que façam esse roteiro, ou ate mesmo agencia com preço legal?? é um grupo de 6 pessoas,,,, e não teremos mtos dias por lá,

obrigada!!

Postado
  • Membros

O jeito mais rápido de ir a goreme é avião.

Eu fui para a Turquia (Istanbul e Cappadocia) em janeiro e peguei 1 semana de bom clima, sem chuvas, neve nem frio excessivo. O vôo de balão rolou normal, tinha uns 10 balões voando na época.

Eu fui de Istanbul a Cappadocia de bus (night bus), foi uma viagem longa mas nada excessivamente cansativo. Deu pra curtir Cappadocia na manhã seguinte tranquilamente.

Eu negociei tudo por lá, saiu barato acho. O balão foi 95 euros e o tour por Cappadocia (2 dias, incluindo almoço, café da manhã, 1 noite do hotel na caverna, bus de transporte de Istanbul a Cappadocia ida e volta, guia e transporte local) foi 120 euros. O 95 euros deve ter sido pq era baixa estação e eu incorporei o espírito turco e fiquei barganhando um tanto...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

O único problema dos ônibus turcos, são que, por mais modernos que eles sejam, eles raramente contam com um banheiro.

Dessa forma, programe-se para não sofrer o que o tontão aqui sofreu após tomar algumas Efes esperando o bumba!

Abs

• 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola,

Pelo que pesquisei a melhor forma de ir de Istambul para Cappadocia seria de avião, alguma dica de Cia aérea ? E' possivel comprar o ticket direto pela internet ?

Quantos dias seriam suficientes para conhecer essa cidade ?

Obrigado,

Abs,

Postado
  • Membros

Cappadocia não é uma cidade, é uma região, tem umas três cidades que carregam seu turismo!

Avião é um esquema sempre será a melhor opção, a única opção que eu vi é pela Turkish Airlines, que é possível sim comprar as passagens pela net.

A região é espetacular, quanto mais tempo vc ficar melhor, mas....creio que em 4-5 dias é possível destrinchar toda região

Axé!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.