Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Bruno.

É possível sim. Inclusive os ônibus que peguei na Turquia me surpreenderam pela qualidade (mas pode ser que eu tenha dado sorte).

Eu fiz Istambul - Goreme de avião, mas dá pra fazer de ônibus sem problema nenhum. Sobre poder comprar no dia eu não sei te responder porque comprei tudo em agência.

 

OBS: A sua ordem de viagem não vai ser essa, né?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa noite pessoal. Me cadastrei hoje no mochileiros.com e espero que possa me ajudar.

Estarei viajando em Julho/12 para Turquia. É possível fazer viajem Istambul - Goreme - Pamukkale - Ankara de onibus? Posso comprar no dia?

Aguardo retorno

Obrigado

Bruno

 

Goreme - Pamukkale não tem direto regularmente (*talvez* tenha na alta temporada), vc tem de ir para Denizli e de lá pegar um dolmus (ou qq outro tipo de transporte) para Pamukkale. O mesmo vale para o trecho Pamukkale-Ankara -- vc tem de ir até Denizli e pegar ônibus para Ankara.

 

Comprar no dia dependerá da temporada em que vc for, mas é sempre bom antecipar um pouco. Sugiro que, toda vez que vc chegar numa cidade, já compre o bilhete de saída.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Bom... meio que "defini" meu roteiro e gostaria da opinião de quem já foi e a ajuda para alguns "trechos".

 

08 à 09/set Rio x Paris Avião

09 à 12/set Paris 3 noites

12/set Paris x Mikonos Avião

12 à 16/set Mikonos 4 noites

- Mikonos x Paros Bate x Volta

- Mikonos x Koufonissia Bate x Volta

16/set Mikonos x Santorini Ferry

16 à 19/set Santorini 3 noites

- Santorini x Folegandros Bate x Volta

- Santorini x Milos Bate x Volta

19/set Santorini x ??? x Pamukkale ???

20/set Pamukkale 1 noite

20 p 21/set Pamukkale x Cappadocia Onibus noturno ???

21 à 24/set Cappadocia 3 noites

24 p 25/set Cappadocia x Istambul Onibus noturno ???

25 à 29/set Istambul 4 noites

29/set Istambul x Roma x Rio Avião

 

 

Eu sei que esses 3 dias em Paris são estranhos, mas é só pra visitar uma amiga que iria me matar se descobrisse que eu atravessei o Atlantico e não fui ve-la.

 

Então... tô com problemas nesses trechos em negrito. Li vários posts aqui e defini os períodos que iria passar em cada cidade.

Na Turquia eu não abro mão de Pamukkale, que desde a primeira vez que vi imagens das piscinas de calcário eu me apaixonei! Mas, pelo o que eu entendi, 1 dia basta, certo?

Estarei vindo de Santorini para entrar na Turquia e queria ir direto para Pamukkale, mas não tô achando a melhor forma, alguém fez esse trajeto? Acredito que tenha q pegar um ferry de Santorini p Kos e outro de Kos para Bodrum e de lá pegar um bus...

Bom, para aproveitar Istambul e Cappadocia da maneira que todos dizem (4 e 3 noites respectivamente), eu tenho que pegar transportes noturnos (onibus ou trem) nesses dois trechos, alguem saberia me dizer se é possível e onde posso encontrar? Não estou achando essas informações...

Bom, fico no aguardo da ajuda de vocês. E fiquem certos que quando eu voltar escrevo tudo... Como sempre faço! :wink:

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tati, tem ônibus noturno de Pammukale pra Cappadocia sim e ele é ótimo, tem até TV individual... hehehe... eu só não consigo me lembrar do nome da empresa que opera, desculpa (e isso pq eu fui tem pouco tempo). Qualquer coisa vc pode mandar um email pra Bonita Tours (www.tourbonita.com) e falar que a interessada nesses trechos, mas que ta com medo da qualidade dos ônibus e eles vão te mostrar o site deles (como fizeram comigo) e vc compra por conta própria... hehehe

E da Capadocia pra Istambul pq vc não pega um avião? Não foi caro quando eu fui e vale a pena pq é bem longe. E nesse trajeto eu não sei se tem ônibus noturno.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tati Malafaia,

 

Santorini - Pamukkale: Não tenho como ajudar, e me parece que vai ser um dia inteiro de viagem pra vc. Se vc optar por ferry, verifique se ainda estarão funcionando em setembro (geralmente funcionam, ou tem mais opções, na alta temporada).

 

Pamukkale - Capadoccia (Goreme): Eu estive lá agora em abril e não havia ônibus direto. Vc tinha de ir para Denizli e, de lá, pegar o ônibus para Goreme (noturno). Pode ser que tenha ônibus direto em determinadas épocas do ano (altíssima temporada).

Como eu fiz: assim que cheguei em Pamukkale, fechei com uma agência local o transfer para Denizli + o bilhete para Goreme (mas vc pode fazer tudo isso por conta própria). Dei sorte pq acabaram nos colocaram num transfer privado direto até Goreme! :)

 

Importante sobre Pamukkale: se vc está com todas aquelas fotos de piscinas naturais na cabeça, melhor rebaixar as expectativas. Atualmente o local está bem seco, a maior parte das piscinas está seca. Mas ainda preserva um caminho (que eu achei espetacular!) para a galera passear e curtir. Chegando lá vc vai ver a extensão da coisa (o que um dia já foi e o que é hoje). Sim, 1 dia é suficiente (desde que não chova!).

 

Capadoccia - Istambul: Sim, tem ônibus noturno. Verifique se não é mais convidativo pegar um avião. Eu fui pela Turkish (Nevsehir-Istambul) e paguei 115 liras comprando antecipado.

 

No site abaixo vc consegue ver algumas rotas de ônibus por lá:

http://www.neredennereye.com/buses/

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Lucas!

Mandei um e-mail lá para a agencia pedindo informação sobre um possível pacote.

Li aqui no mochileiros que o pessoal conseguiu bons descontos fechando um pacote Transporte x hotel x balão. Vamos ver né?!

Mas, e o roteiro? achou que tá bom?

 

Rio x Paris__________________ Avião

Paris_______________________ 3 noites

Paris x Mikonos______________ Avião

Mikonos____________________ 4 noites

Mikonos x Paros_____________ BxV

Mikonos x Koufonissia________ BxV

Mikonos x Santorini__________ Ferry

Santorini___________________ 3 noites

Santorini x Folegandros_______ BxV

Santorini x Milos_____________BxV

Santorini x ??? x Pamukkale____ ???

Pamukkale__________________ 1 noite

Pamukkale x Cappadocia______ Onibus noturno ???

Cappadocia_________________ 3 noites

Cappadocia x Istambul________ Onibus noturno ???

Istambul____________________4 noites

Istambul x Roma x Rio________ Avião

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...