Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Turquia - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Olá amigos

Eu e alguns amigos estamos marcando uma viagem para turquia e grécia em junho mas estamos com várias dúvidas!!!!!

Queriamos começar por istambul e descer para Capadócia, pamukale e Kusadai. De Kusadai faríamos os passaeiso para éfaso e adjacências. Qual seria o melhor meio de transporte para fazer este trajeto????? Algum outro lugar imperdível na Turquia???? Quanto tempo precisariamos para cada lugar????? depois qual seria a melhor forma de chegar até Rodhes (ilha grega)???? Dicas de hotéis nesses lugares????

A viagem está super em cima e queríamos fechar logo???? Por favor nos ajudem???

bjs

Ana Paula

• Respostas 241
  • Visualizações 64.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigada pelas dicas! Vou seguir seu conselho de ficar em Oludeniz e fazer o vôo! ::otemo::

Postado
  • Membros

ola a todos!! Gostaria de pedir uma ajuda de quem puder, sobre meu rotero. É que estou planejando agora uma viagem com uma amiga, queremos fazer grecia e turquia. Na turquia tinha pensado so em estambul mas pesquisando vi o tanto de lugar bonito la..só que tenho pouca grana e nao posso ficar mto. eu nao coloquei a capadocia que tdo mundo tanto elogia, pq minha paixao por ruinas greco-romanas é bem maior rs e como disse a grana ta curta, nao ia ter como fazer o famoso passeio de balao.

o roteiro:

atenas- 3 dias

mikono- 2 dias

santorine- 2 dias

rhodes- 2 dias

bodrum- 2 dias

hierapolis- 1 dia

efesos- 1 dia

ismirna- 1 dia

pergamo- 1 dia

estambul- 3 dias

como ficaram muito dias pensei em tirar santorine e esmirna do roteiro talvez...

Uma duvida que tenho é sobre roupa..vou em junho, deve estar muito quente, e nao sei o qual bitolado eles sao com mulher de short ou calça bailarina... sem saber que roupa levo... pq estive em agosto na europa e fritei de short e regata!!e na noite, sera q pode usar vestido??

Quem puder me ajudar agradeço, bjos ana

Postado
  • Membros

Quanto tempo de ônibus da Capadócia a Antalya?

Outra dúvida pegando o carro em Atalya é possível devolver o carro em outra cidade (em Izmir ou Istambul), ou tem que devolver na mesma cidade? tem alguma taxa para devolver em outra cidade?

e só para constar, qual locadora e quanto custou 6 dias ?

Mais uma coisa: alguém sabe dizer se é possível fazer alguns trechos da Turquia por trem? Lá existe sistema ferroviário para passageiros?

Postado
  • Membros

Ola,

Alguém já utilizou a Pegasus Airlines ? Recomendam ?

Abs,

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola, sou turco ja morei no Brasil 4 anos falo fluente o portugues, do suporte em qualquer coisa relacionado com a Turquia exmp: passagens aereas,passagens de onibus,hoteis,roteiros historicos ou religiosos,passeio de balao na Cappadocia,noites turcas,etc.

20120221065746.jpg

Postado
  • Membros

Ainda estudando: estou querendo fazer a maior parte da viagem por trem, mas está difícil achar informações, ou mesmo site sobre o sistema ferroviário da Turquia. Os sites que li recomendar reservar a cabine de trem com uns 15 dias de antecedência, ou seja, acho que vou ter que fazer através de alguma agência turca, mas não achei nenhum link ou dica sobre agencias ou sobre como comprar as passagens.

Alguém tem informações sobre o trem da turquia? itinerários, agências que fazem a reserva ou qualquer outra dica??

Postado
  • Membros

Mirian

Nesse site tem bastante informação: http://www.seat61.com/Turkey2.htm

E o site da cia de trem na Turquia é esse: http://www.tcdd.gov.tr/

Eu vou em agosto e pretendo fazer os deslocamentos de ônibus, são bem mais rápidos que os trens, e dizem que os ônibus lá são muito bons, além de ter a facilidade de comprar as passagens na hora.

Postado
  • Membros

Obrigada Samantha!

Pelo visto a melhor opção é entrar em contato com alguma agência turca para reservar as passagens de trem.

Infelizmente neste ano (e nos próximos) os trens não estão saindo de Istambul, talvez faça o trecho até Izmir de trem.

Achei um outro site com bastante informações: http://www.turkeytravelplanner.com/trans/Train/iptal.html

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal

Estou planejando minha viagem por Turquia e Grécia. Gostaria de opinioes a respeito do roteiro que tracei!!! Serao muito bem vindas!!

6: SP – Amsterdã - Istambul

7: chegada em Istambul

8: Istambul

9: Istambul

10: Istambul

Noite: Istambul /Goreme

11: Goreme

12: Goreme

Noite: Goreme/Pammukalle

13: Pamukalle

Pamukkale/Hierápolis

Noite ou fim do dia: Pamukalle/selçuk

14: Éfeso

Ruínas em Éfeso

15: Éfeso

Priene, Miletos, Didyma

Noite: Éfeso/Bodrum

16: Bodrum – Marmaris – Rhodes

17: Rhodes

18: Rhodes – barco para Atenas (15h) – madrugada

19: Atenas

20: Atenas

21: Atenas-Istambul – vôo (1h) – fim de tarde

22: Istambul-SP

Bjs

Gracila

Postado
  • Membros

ola miriam e graces!!

Quando voces pensam em ir para a turquia?? estou planejando ir em junho... as vezes se coincidirem datas... :P segunda vou resolver minha passagem, por 3 dias teve aumento de 500 reais aff... Quanto aos transportes achei os voos bem acessiveis, pesquisando direto a turkish air line... e economizam tempo!!

Gente meu roteiro final ficou:

-atenas- 4 noites e 3 dias

-Myknos- 2 dias

-Istambul- 3 dias

-Izmir - 1 dia

-Efeso- 1 dia

-Pamukkale- 1 dia ( ficaria os 3 dias no hostel atillas gate na verdade em selçuk ( colado em efeso), de izmir iria no mesmo dia p selçuk onde eles te buscam...e a excursao deles de selçuk p pamukkale é só 80 tl com almoço, acho que economiza tempo, afinal pegar busu, hospedar no hostel e tal, para quem nao ta de carro, gasta um tempo razoavel)

Aviao de volta para istambil e de la voo para londres ( de izmir os voos saem bem mais caros)

- londres - 3 dias ( tenho amiga la)

- barcelona - 4 dias ( rever meus parentes, casa tb p ficar =) )

Mas como subiram os preços devo ter q retirar algum lugar, minha duvida cruel esta entre capadocia ou londres?? alguem tem uma sugestao? eu tenho problemas no joelho, alguem sabe se os tours na capadocia sao mto puxados?? na europa ano passado andei mtoo mas c o nimesulida de cada dia, deu p aguentar as pontas. ::lol4:: obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.