Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Trupe! ::cool:::'> :?:

Mais algumas fotos. Terminei de cortar e limar o perfil da primeira faca. Passei a lima e a lixa 60 em um dos lados apenas para compará-los (ver o que está acontecendo) e para tirar a cola da fita adesiva de onde não tinha o papel. ::vapapu:::wink: No outro lado, já lixarei formando o vazado da faca (desbaste de alívio), sem chegar a formar o fio primário ainda; usarei a cor escura na lâmina (do recozimento) para me guiar e manter um desbaste bem desenhado. Já do lado 'limpo', desenharei com um marcador mesmo. Ah!, o cavado com a lima redonda na lâmina será um pouco mais acentuado que isto. :wink::):wink:

Grosseiramente lixada:

20120124143919.jpg

Do jeito que saiu do carvão:

20120124144223.jpg

20120124144414.jpg

Tem muito o que lixar ainda deixando sem nenhuma marca do recozimento e aranhão da lima, lixa grossa, etc. Porém, para deixá-la lisinha, espelhando, não antes da têmpera e do revenimento feitos. ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço!

Tá ficando bom esse trem ::otemo:: , e tá provocando a turma a tentar fazer igual ::hahaha::

Postado
  • Membros

Se quem não para de comprar facas e afins tem a tal "febre do aço" então o (E) já virou Zumbi! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Cara, não tenho nem espaço nem talento pra fazer isso, mas to aqui morrendo de inveja (da boa claro)! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Meus parabéns, tá ficando linda. Se bobear, depois que você mostrar o produto final, vai receber algumas encomendas. Prepare-se....

Abraço

Postado
  • Membros

Chegou minha Gerber Big Rock! Caramba, pedi dia 4 de janeiro e chegou hoje já, tava achando que eu ia ter que esperar mais uns 15 dias! Muito boa a faca, por incrível que pareça veio rapando cabelo! :D Pegada muito boa, peso ideal, muito segura! A bainha deixa a desejar mas daqui um tempo vou me arriscar a fazer uma de couro, ,mas a faca é simplesmente impressionante! Agora não vejo a hora de chegar minha Mora!!

E (E) ta ficando linda a faca cara! Parabéns!

Postado
  • Membros
Tá ficando bom esse trem ::otemo:: , e tá provocando a turma a tentar fazer igual ::hahaha::

Eu acharia bem legal! ::cool:::'> ::cool:::'> :wink: Se tiver alguma dúvida ou precisar de alguma coisa é só dizer. ::otemo::::otemo::

Se quem não para de comprar facas e afins tem a tal "febre do aço" então o (E) já virou Zumbi! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Cara, não tenho nem espaço nem talento pra fazer isso, mas to aqui morrendo de inveja (da boa claro)! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Meus parabéns, tá ficando linda. Se bobear, depois que você mostrar o produto final, vai receber algumas encomendas. Prepare-se....

Abraço

Hahaha! Se não se cuidar, a febre aumenta tanto que em vez de morrer, vira zumbi. Zumbi do aço, um zumbidaço! ::lol3::::lol3::

Obrigado pelo elogio e pelo incentivo, Santos! Precisamos ver como ficará a qualidade delas. Cortando ferro e mantendo o fio intacto, já estou feliz. Hahaha! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol3::::lol3::

Chegou minha Gerber Big Rock! Caramba, pedi dia 4 de janeiro e chegou hoje já, tava achando que eu ia ter que esperar mais uns 15 dias! Muito boa a faca, por incrível que pareça veio rapando cabelo! :D Pegada muito boa, peso ideal, muito segura! A bainha deixa a desejar mas daqui um tempo vou me arriscar a fazer uma de couro, ,mas a faca é simplesmente impressionante! Agora não vejo a hora de chegar minha Mora!!

E (E) ta ficando linda a faca cara! Parabéns!

Valeu, Eduardo! ::cool:::'> ::cool:::'> Chegou bem rápido a sua Big Rock, ainda estou esperando meu DC4, pedi dia 21/12, foi despachado 22/12. :roll::roll::|

Abraços!

Postado
  • Membros

(E) meu projeto ::tchann:: agora é fazer um cabo para o blank bizarro que eu arrematei igual a este aqui: ::tchann::::tchann::

http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-Blade-Blank-Kraken-Tactical-Blade-Blank-RR88-/370577938852?pt=Collectible_Knives&hash=item56482a99a4#ht_2119wt_786

e depois fazer uma bainha ::hãã::

Depois que eu escrevi sobre os fornos tubulares, achei uma fábrica de todo tipo de material refratário

http://www.refratarioscumbica.com.br/index.html

Postado
  • Membros

( E )

Ta ficando bem legal mesmo ::otemo::::otemo::::otemo::

o desenho dela ta ficando muito bem feito.

Você ta fazendo tudo a mão, ou ta usando lixadeira?

Postado
  • Membros

Desisti das talas de micarta do e-bay, o Felipe Crivella vai colocar pra mim este fim de semana as dele, e o pagamento será uma trilha. Nem queria... ::otemo::

Postado
  • Membros
Desisti das talas de micarta do e-bay, o Felipe Crivella vai colocar pra mim este fim de semana as dele, e o pagamento será uma trilha. Nem queria... ::otemo::

Legal, depois mostra pra gente ::otemo::

Qual o estilo delas? Jeans?

Postado
  • Membros

::otemo::::otemo::::otemo::

você tem que ficar orgulhoso, para um primeiro projeto e sem uma oficina com as ferramentas adequadas a sua faca está ficando muito bonita. mais uma vez parabéns

inté...

Postado
  • Membros

Trauco, ele faz jeans sim, mas já fez outros tipos, como este:

DSC04016.jpg

E este:

DSC03916.jpg

O mais surpreendente é esse, de cascas de pistache e nozes aglomeradas na resina:

skiner+01.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.