Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola amigos, gostei muito desse topico! Possuo uma pequena coleção de facas, sou um adimirador mesmo de cutelaria. Quando vo pro meito do mato, acampar ou simplesmente me embrenhar nele por um passeio, tenho duas preferidas em minha coleção. Uma delas é uma Buck (USA) modelo Intrepid, extremamente versatil e robusta, e a outra é uma nacional, feita pelo grande e renomado cuteleiro Peter Hammer, uma Skinner tática. São minhas preferidas para aventuras em matas. Vo postar fotos delas para conhecerem minhas favoritas, espero que de certo pois sou novato aqui. Abraço a todos do forum!

bucksr.jpg

Uploaded with ImageShack.us

hammerk.jpg

Postado
  • Membros
Ola amigos, gostei muito desse topico! Possuo uma pequena coleção de facas, sou um adimirador mesmo de cutelaria. Quando vo pro meito do mato, acampar ou simplesmente me embrenhar nele por um passeio, tenho duas preferidas em minha coleção. Uma delas é uma Buck (USA) modelo Intrepid, extremamente versatil e robusta, e a outra é uma nacional, feita pelo grande e renomado cuteleiro Peter Hammer, uma Skinner tática. São minhas preferidas para aventuras em matas. Vo postar fotos delas para conhecerem minhas favoritas, espero que de certo pois sou novato aqui. Abraço a todos do forum!

hammerk.jpg

Salve, Leandro! Bem interessante esta faca do Peter Hammer, você sabe qual aço foi usado e a dureza dela? Imaginei ela com um cabo. :D:D

Uma dica, se quiser, pode postar as imagens pelo fórum: acima do box de texto, com o primeiro botão: 'Inserir Foto na Mensagem' (em vermelho) você carrega as fotos diretamente do seu computador. :wink:::cool:::'> Te facilitará bastante.

Grande abraço e seja bem-vindo! Aceita um cafezinho? Chá, bolacha? ::lol3::::lol3:::wink:

Postado
  • Membros
Ola amigos, gostei muito desse topico! Possuo uma pequena coleção de facas...

Leandro, muito bonita esta faca do Peter Hammer! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Por falar em leilão, ontem arrematei uma espécime que cobiçava muito:

20120127085405.jpg

Linda esta puukko!!!

Eu sou apaixonado pelas escandinavas! ::love::

Helle, Brusletto, Fallkniven, Iisakki, Kellam, Roselli, Karesuando... são as minhas paixões...

Tem 2 modelos da Helle que estou namorando há um tempão, mas acho o preço absurdo.

Mas no dia que eu tomar umas cachaças e sentar na frente do PC já era... ::lol4:: .

Postado
  • Membros

Mineirim

Valeu! :P

Eu paguei, com o frete, 80 reais!

Foi carinho, mas mais barato do que custam outras similares. Com a vantagem dessa ser "artesanal".

Terá papel de destaque na coleção que formando estou!

Abraços

Postado
  • Membros

Minerim,

essas escandinavas são clássicas, compartilho essa paixão!!!! ::love::::love::::love::

Qualquer hora compro uma Helle laminada.

inté...

Postado
  • Membros

bucksr.jpg

hammerk.jpg

Acho que você não precisa da Buck levando a outra, que com certeza dá banho nela em potencial de corte e provavelmente em resistência.

Se a Buck fosse um modelo maiorzão estilo a desenhada pelo Ron Hood, eu diria que seria o par perfeito. ::otemo::

Postado
  • Membros

Ola amigo Andre Miranda.

Realmente, a Buck é somente 5,5cm maior que a Hammer, não tem tanta diferença em tamanho. O aço da Hammer realmente é um aço pra "sofrer" mais em campo, é o 5160, e o da Buck é o 420HC com aquele tratamento especial que só a Buck sabe dar a esse aço. O que eu gosto na Buck é a versatilidade dela. É uma faca que possui um fio no dorso especifico pra cortar arames, ossos e tudo mais que for bem duro. A ponta dela é tanto e tem um detalhe interessante: O desbaste dela é completamente flat na ponta, só na ponta, e com um angulo bem aberto, ficando identico a uma talhadeira, exatamente como tal. Então é uma ponta pra vc usar exatamente como uma talhadeira, tanto pelo desbaste quanto pelo fato de não ter um contra fio nela, o que da maior resistencia ainda. Repare na foto tirada de cima dela. Quanto à area de corte dela, tb gosto do misto entre fio liso e o serrilhado, que torna-se muito util mesmo em campo pra cortar diversos tipos de materiais onde só o fio liso não daria conta ou perderia muito tempo.

Grande abraço meu amigo.

Postado
  • Membros

Ai galera blz?

Com as dicas do cabraljr comprei em dezembro uma faca do tal thar que chego sexta. Gostei pra cacete da faca. Num tenho um tantão de faca igual a turma aqui mas vou falar uma coisa viu a faca é boa d+.

Ja mandei ela pro pau e ela num ta nem ai. Aguenta tudo e qué +. cabraljr valew pelo mapa da mina.faca.jpg.4ace531690d495e59dfdadc1766c181b.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.