Ir para conteúdo

Voo para Nova York com conexão em Atlanta - Delta


Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar em Maio pela primeira e vou para Nova York, sendo que tenho uma conexão de 2 horas em Atlanta.

Quero saber se alguém já fez essa conexão? Preciso pegar as malas e fazer novamente o check in em Atlanta ou as malas vão automaticamente para NY?

Essas duas horas são suficientes? Me disseram para sentar numa poltrona mais próxima a saída, assim consigo ser uma das "primeiras" a passar pela imigração.

Estou meio tensa, espero que dê tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Primeira coisa é ficar calma. rs

Segunda coisa, se vc vai fazer CONEXÃO, normalmente não precisa fazer nada com as malas ou check-in. Quando vc for sair do Brasil, suas malas já vão etiquetadas para NY e vc recebe os dois bilhetes em mãos, dos dois trechos.

Qdo vc chegar em Atlanta, vai passar pela imigração e vai esperar o voo pra NY. Só isso. :)

** editado pois continha infos equivocadas ** não precisa ficar na neura de ser a primeira a sair do avião. Não precisa ser a última também, né. rsrs Normalmente 2 horas são mais do que suficientes para fazer uma conexão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu viajei agora em janeiro e fiz exatamente este trecho com conexão em Atlanta, mas foi diferente do que o amigo acima informou.

Chegando em Atlanta, fui direto para a imigração. Depois peguei minha mala e segui para o terminal de onde iria sair meu voo. O aeroporto de Atlanta é muito grande, de forma que tive que pegar uma espécie de metrô para chegar ao meu terminal. Chegando lá, passa-se por aquela revista minuciosa deles, com raio x e o escambau. Tem que tirar sapato, casaco...tudo. Depois vi num monitor onde ficava meu portão de embarque e segui pra la. Despachei as bagagens e esperei até a hora do embarque.

Realmente o normal é que suas bagagens vão direto para o destino final, mas neste caso, não sei porque, foi desta forma. Quando você for fazer check-in aqui no Brasil procure se informar, pois foi a atendente da companhia aqui no Brasil quem disse que teria que pegar as bagagens em Atlanta; inclusive me alertando para tirar o cadeado da mala antes de despachar pra Ny, pois poderiam arrombar pra inspecionar.

Enfim...Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, acredito ser uma conexão, já que vou trocar de avião.

Você teve facilidade para se deslocar pelo aeroporto, L'Brazx e em quanto tempo da pra fazer isso tudo? Eu não falo bem inglês, você pode me explicar direitinho como fazer?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lais08, eu fui com guia, então não tive dificuldades. Mas você vai tirar de letra.

O aeroporto apesar de gigante, é muito bem sinalizado. Acho que duas horas seja suficiente pra você fazer a conexão. O que demora mais é a revista, mas é tranquilo também. Na imigração, falaram comigo em espanhol. É rápido, pois são muitos atendentes. Só fica ligada no portão (gate) e terminal de onde seu voo vai sair e principalmente cheque no monitor a confirmação do portão e horários, pois as vezes muda e você nem se dá conta.

Dá uma olhada neste vídeo do aeroporto. É bom pra você se familiarizar.

Olha, minha primeira viajem internacional, meu voo deu overbooking e tive que ir por outra companhia e desembarcar em um aeroporto diferente (CDG) do outro lado da cidade. Até hoje não sei como me virei, mas faz parte do espírito aventureiro. Vai na fé que tudo se ajeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lais8

 

Ao contrario do que foi dito por Debora e Luiz, Atlanta é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros e, também, em pousos e decolagem. Entre os 10 maiores do mundo Atlanta está em 1º lugar.

Apesar de suas bagagens serem despachadas para o destino final, quando vc fizer a conexão em Atlanta terá que pegar as suas malas passar pela alfandega e fazer o redespacho mas é bem simples e rápido. Assim que vc sair da área de imigração as malas do seu voo já estarão a sua disposição para fazer o processo.

Talvez o mais demorado seja fazer a imigração pois devido ao grande numero de voos internacionais que chegam via Atlanta mas aqueles que tem conexão apertada acabam tendo preferencia na hora de passar pela entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal,

Estou indo agora para New York e também farei conexão em Atlanta. Na ida estou tranquilo, pois chegarei às 5h35 em Atlanta e o voo para o JFK é só às 10hs. A minha preocupação é a volta. Na volta para o Brasil, chegarei o voo está previsto para chegar em Atlanta às 6h20 e o embarque para Brasília é às 6h56, APENAS 36 min de intervalo!!!

Alguém já passou por essa situação? Como se saíram? Alguma dica para evitar problemas?

Desde já agradeço,

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...