Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado e Canela - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues

Postado
  • Membros

http://www.pousadaencantosdaterra.com.b" onclick="window.open(this.href);return false; ... ramado.asp

seguindo o mapa q esta nesse site, eu fiz o tour pela cidade, a pé. P/ os pontos mais afastados, aproveitamos os dias q alugamos o carro. Gostei mto d ver a fabrica d Cristais de Gramado. Eles mostram o processo, a materia prima, o sopro, etc.

Informações Turísticas:

* Av. Borges de Medeiros, 1674 (praça Maj. Nicoletti), tel:(54) 286 1475 das 9/19h.

* Secretaria de Turismo Av. das Hortênsias, 2029 tel. (54) 286 2335, 8:30/11:30h - 13:30/17:30h.

* RS-115 para Taquara (Pórtico da Várzea Grande), das 8:30/17:30h, domingo 8:30/12:00h.

http://www.pousadaencantosdaterra.com.b" onclick="window.open(this.href);return false; ... canela.asp

seguindo esse mapa a gente fez o tour c/ carro alugado em Canela. Se vc tiver c/ quem rachar a diaria, compensa, pois a cidade eh pequena, os pontos turisticos sao relativa/te proximos, vc fica a vontade e aproveita tudo. Passamos em quase todas as bolinhas vermelhas do mapa.

Central de Informações Turísticas de Canela:

Largo da Fama 227 Fone: (54) 282 2200/3230, 8/22h (alta temporada) 8/19h (baixa temporada)

a gente alugou o carro por 2 dias, 1 p/ Canela e outro p/ Nova Petropolis, alugamos c/ diaria ate 100 km.

Vc vai receber um monte d propaganda nas ruas d casas d chocolates e restaurantes. Na entrada dos hoteis tb costuma ter mtos folhetos. Legal q os restaurntes tem cardapio c/ preço na porta. Eu nunca tinha visto isso. Gostei, pois dá p/ vc ver se cabe no seu bolso s/ nem mesmo entrar no lugar. Concordo c/ opinioes anteriores d q o chocolate Prawer é caro. Tem outros mais em conta e mto bons. E todo lugar oferece p/ vc experimentar. Tem um supermercado na Av. Borges d Medeiros, perto do centro d inf. turisticas, bom p/ comprar agua, umas bolachas, frutas. La perto tb tem outro supermercado, chamado Nacional, q tb eh bom.

Fui tb no Templo Budista, em Tres Coroas. O local onde foi construído o templo é muito bonito, no alto de um morro, de onde pode ser avistada a cidade de Três Coroas e a vizinha Igrejinha. a gente fez esse passeio atraves d agencia, pois nao tinha c/ quem rachar a diaria do aluguel d carro. Tb fizemos pela agencia o Tour uva e vinho c/ M.a Fumaça. O canions itaimbezinho e fortaleza, em Cambara do Sul, a gente alugou carro p/ ir. Tem outro topico c/ o titulo "Aparado da Serra" c/ detalhes.

• Respostas 167
  • Visualizações 84.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Isso mesmo, muito cuidado com mistura de balada + estrada, mesmo que vc não beba, a estrada, conforme mencionado

pela Deia é superperigosa até para quem conhece, intempéreis são uma constante: neblina, chuviscos, enfim,

toda cautela é necessária!

Postado
  • Membros

Gente, quem conhece o Recanto Alpino?

Queria saber se é bom, pois não dá pra confiar nas fotos do site, né...

É bem conservado, limpo e cheiroso?

Abraço!

Postado
  • Membros

Gente, obrigada pela dica! Apesar de não beber, acho bastante arriscado mesmo! Vou tentar ir pra balada na sexta então...

Não sabia que a estrada era assim! Ufa! Sempre alguém me salvando! kkkkkkkkk!

Alguém já ficou na pousada Solar da Serra? Eles aceitam 1 diária apenas (ao contrário de algumas que vi) por R$ 185,00.

Será que a localização é boa?

Endereço: Rua Senador Salgado Filho, 432

Postado
  • Membros

Oi Letícia.. É uma pousada bem localizada sim, você estará bem no centro de Gramado.

Como o trajeto para Canela não é mto longo, acredito que se tu queiras sair para a balada, não gastará mais de 20 reais de táxi ou 10 minutos de carro,. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Doug_Ju e Letícia...

ambas são ótimas pousadas

o pessoal é muito hospitaleiro, os quartos delicadamente arrumados e cheirosos com o perfume da serra gaúcha,

pode ser???

Postado
  • Membros

Estivemos hospedados em Canela-RS no hotel Klein Ville Hotel no período de 29/04 a 06/05/2012, e gostaríamos de ressaltar que fomos muito bem recebidos pela equipe do hotel. O apartamento muito bom, tranquilo e limpo. A equipe sempre estava nos dando dicas de onde poderíamos fazer as refeições, bem como os vários tipos de passeios que poderíamos fazer. O hotel tem um serviço de van (grátis), que faz o translado entre Canela e Gramado, que foi de grande ajuda pois não estávamos de carro. Possui um excelente café da manhã. Agradecemos a hospitalidade do pessoal do hotel e o recomendamos a quem quiser conhecer a Serra Gaúcha. ::otemo::

Postado
  • Membros
Doug_Ju e Letícia...

o pessoal é muito hospitaleiro, os quartos delicadamente arrumados e cheirosos com o perfume da serra gaúcha,

pode ser???

Pode sim! :)

Fico mais tranquilo que alguém conhece.

Como vou me hospedar pelo Candeias, não tenho muitas opções em Gramado. Ou é o Recanto Alpino, o San Lucas ou o Sul Serra. E nas datas que posso ir, só tem mesmo no Recanto Alpino.

Valeu!!!

Postado
  • Membros
Doug_Ju e Letícia...

pode ser???

Obrigada por respondeer! Agora é só fazer as malas! ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa Noite!!!

Estarei indo para Gramado no próximo dia 30 e ficarei uma semana por lá...Gostaria de saber se alguém tenha alguma informação sobre as pousadas Bella Terra e Recanto da Lua.

Tô em dúvida entre essas duas mas não consegui nenhuma opinião. Eu vi que a Recanto da Lua fica um pouco mais distante do centro (15 minutos a pé) mas gostaria de saber sobre a pousada, atendimento, café da manhã, acomodações. A Bella Terra é um pouco mais cara porém é no centro, se algué tiver alguma informação sobre elas eu agradeço

Postado
  • Membros

Olá, Felipe,

Ambas estão um pouco fora dos padrões mochileiros,

financeiramente.

A recanto da lua fica a cerca de 1 km do centro, não creio

que isso possa ser problema se vc estiver de carro porque pense

na possibilidade de chuva e vc ter q percorrer este espaço.

Vc já tentou os hostels/ pousadas citados nas páginas anteriores?

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.