Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

então....

eu realmente não carrego nada, pois sempre viajo com meus irmãos e eles dividem todas essas coisas entre eles....

eu só levo mesmo as minhas coisas, roupas, saco de dormir, e com relação as coisas de banho eu sempre coloco em uns potinhos menores, q é tranquilo....

as duas mochilas são de 32l, sendo que uma delas tem +4 l de bolso lateral.... essa é um modelo mais antigo, q parece estar fora de linha, mas achei em um site pelo mesmo preço da outra.... por isso to em dúvida entre as duas

ai como eu disse, no caso de precisar levar mais coisas eu já tenho uma mochila maior, q já usei p/ ate 40 dias de viagem! daqui a um tempo pretendo trocar a minha mochila da ferrino q já está toda ferrada, mas agora não quero gastar dinheiro com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Repetindo a pergunta...

 

 

É consenso que essa mochila-mala da Conquita (twin trip 70L) é boa?

 

Numa comparação com a Adventure da Curtlo, pelo custo-benefício, vale a pena? No site da Conquista não tem a especificação certinha da mochila...

 

Quem opina??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Algumas coisas da Conquista eu acho que está na média e outras não...Essa mochila-mala eu nunca experimentei nem observei de perto(portanto não vou poder te ajudar muito :oops: )...seria uma boa você analisar as duas "ao vivo".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faz uma leitura aqui, feito pelo Ogum777

manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

 

Esqueça a marca primeiramente... escolha um modelo ao certo de que, se não vai ficar com ela nas costas por muito tempo e/ou fazendo trilha e escalando não precisa ser uma mochila "cheia de sacanagem"...

 

Um bom tamanho é 60l...se quiser comprar pela marca, veja uma que se adeque ao seu bolso e a sua atividade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou fazer minha primeira viagem de muchilão.

Ficarei 12 dias entre o Chile e Argentina. Qual a marca de mochila e tamanho devo comprar?

 

thomaz, vc ainda não percebeu, mas sua pergunta já foi respondida aqui no mochileiros! onde? aqui!

manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

 

leia tudo e divirta-se. afinal, todo mochileiro digno desse nome é dotado de espírito explorador, e comece a exercitá-lo explorando esse mesmo site! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Galera

 

Vou fazer uma expediçao de uma semana pra acampar e uma caminhada bem puxada

Nao vamos ter reabastecimento, e vou precisar carregar saco de dormir, roupas de frio (é itatiaia, em julho), comida pra todos os dias, tralhas de cozinha e barraca. Estou pensando numa mochila grande, e de até uns 500 reais. Vi esses modelos:

 

Equinox Elevation 75/100

T&R Crampon 77 Tech

Conquista Cerro Torre 60+10

Alto Estilo Itupava 70

POC Fortaleza 70/90

Acampar Itatiaia 60+15

 

Um detalhe é que uso bastante um sistema de hidrataçao daqueles flexíveis, da Source, e nao sei quais dessas tem saída pra mangueirinha, e tal. Tenho visto o pessoal falar da Equinox elevation como superior às outras (realmente, é mais cara). Mas queria saber se isso é só por causa daquele zíper de acesso que todo mundo adora e pela expansão ou se ela realmente é mais confortável, de melhor qualidade, etc.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aew galera... to precisando de uma ajuda...

comprei uma mochila para realizar uma viagem de 30 dias,,,

ela e daquele modelo q vem com uma mochila de atack acoplada na frente...

queria saber como eh que eu faço para fixar essa mochila de ataque na maior para pode despachar sem problemas no aeroporto...

pergunto issu pois alem dessas 2 mochilas (cargueira + atack) levarei uma de atack maior...

se alguem tiver alguma idei me ajuda aeww.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Galera

 

Vou fazer uma expediçao de uma semana pra acampar e uma caminhada bem puxada

Nao vamos ter reabastecimento, e vou precisar carregar saco de dormir, roupas de frio (é itatiaia, em julho), comida pra todos os dias, tralhas de cozinha e barraca. Estou pensando numa mochila grande, e de até uns 500 reais. Vi esses modelos:

 

Equinox Elevation 75/100

T&R Crampon 77 Tech

Conquista Cerro Torre 60+10

Alto Estilo Itupava 70

POC Fortaleza 70/90

Acampar Itatiaia 60+15

 

Um detalhe é que uso bastante um sistema de hidrataçao daqueles flexíveis, da Source, e nao sei quais dessas tem saída pra mangueirinha, e tal. Tenho visto o pessoal falar da Equinox elevation como superior às outras (realmente, é mais cara). Mas queria saber se isso é só por causa daquele zíper de acesso que todo mundo adora e pela expansão ou se ela realmente é mais confortável, de melhor qualidade, etc.

 

Valeu!

 

leooo,

 

vi que vc já andou fucçando o fórum. vou dar uma outra sugestão, abaixo dos 500 pilas:

alto estilo cargueira: 85 litros, 401 reais

alto estilo cordilera: 115 litros, 423 reais.

olha em:

http://www.altoestilo.com/mochilas.htm

 

a alto estilo faz mochilas sem frescura. e são boas pra dedéu!

 

mas entre as que vc citou, vamos falar das equinox.

 

eu tenho esse modelo, 75/100.

 

é grande, pesada, ultra-hiper-mega resistente. bomb-proof. o costado não refresca muito, fica meio colado nas costas. a barrigueira já usei melhores, mas meuponto de comparação é a mont blanc, então nesse quesito posso ser exigente além da conta. as elevation precisam estar muito bemreguladas pra ficarem confortáveis. mas sãoconfortáveis, desde que não se exija demias nesse quesito.

 

eu, particularmente, pra carregar muito peso, hoje escolheria dentre as diponíveis o mercado as maiores da alto estilo ou da conquista. com uma tendência grande pra cargueira, pq é toda em cordura 500 e cordura 1000 vinílica.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não gosto dessa Alto Estilo Itupava 70, mas gosto dessa cargueira de 85 litros que o Ogum falou. Mesmo pelas fotos do site, da para ver que a estrutura da barrigueira e das alças é bem melhor, mas eu nunca vi uma pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...