Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Salve mochileiros de plantão.

 

::sos:: Preciso de uma ajuda de vcs. Vou trocar minha mochila, pois a que tenho no momento não vai aguentar a trip do ano que vem.

 

Tenho uma Nautika / FIT modelo Intruder 60l. Viajei com ela agora em fevereiro para Ilha Grande no RJ, mas ela já "abriu o bico". Rasgou na lateral bem próximo a alça, mandei pra conserto, mas msm assim fizeram um "serviço inacababo", pois ainda voltou um local sem costura. Mas como não posso ficar sem mochila, tô usando assim msm.

 

Como ano que vem a "mochilada" vai ser bem roots percorrendo Bolívia, Peru e Chile, quero trocar a minha mochila.

 

Estou em duvida entre Curtlo e Deuter, pois foram as marcas que mais me familiarizei.

 

A Deuter principalmente, pois achei seus produtos de excelente qualidade. Entre seus modelos gostei da Quantum 55 + 10l (ainda acompanha mochila de ataque); Air contact Pro60 + 15l e Futura Vario 50 + 10l.

 

Da Curtlo gostei mto do modelo Mountaineer 60 + 15l ou a Mountaineer 50 + 15l.

 

Todos esses modelos citados tem como colocar o sleeping bag para transportar??

 

A trip vai durar uns 25 dias e vamos viajar provavelmente em julho. Sendo assim, acho que vou ter que levar roupas de frio (o que ocupa um bom espaço na mochila).

 

Qualquer ajuda de vcs é bem vinda.

 

Obrigado ::otemo::

 

ainda bem que já responderam. tm outras opiniões algumas páginas antes. depois dá uma usada no mecanismo de busca do mochileiros.com que vc terá várias informações.

 

de náutika pra deuter é um pulo e tanto. mas ambas são cheias de bolsos, né? eu tô cada vez usando menos bolsos... bolsos pesam, têm costuras, zíperes. no mato, menos é mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:?:::essa::

 

Caros mochileiros,

 

Me encontro numa dúvida... Pretendo usar a mochila pra trekkings e montanhas com duração de 03 até 07 dias.

Minha dúvida é... qual dos modelos abaixo é a melhor opção?

 

Mochila Right Road 60+10 - Lafuma R$ 551,95 - Mundo Terra

Mochila Deuter AirContact Pro 60 + 15 R$ 749,70 - Arco e Flecha

 

Aguardo respostas e desde já agradeço!

 

Marcelo Souza 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Me encontro numa dúvida... Pretendo usar a mochila pra trekkings e montanhas com duração de 03 até 07 dias.

Minha dúvida é... qual dos modelos abaixo é a melhor opção?

 

Mochila Right Road 60+10 - Lafuma R$ 551,95 - Mundo Terra

Mochila Deuter AirContact Pro 60 + 15 R$ 749,70 - Arco e Flecha

 

Aguardo respostas e desde já agradeço!

 

Marcelo Souza 8)

 

Respondendo objetivamente a sua pergunta, nunca experimentei essa lafuma mas pelo que vejo, ficaria com a deuter. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguem poderia me dizer se a mochila TNF CRESTONE 75 é boa? Alguem já viu ou já experimentou ela nas costas?

tava querendo comprar uma mochila boa, e surgiu a opção de trazer dos EUA, se mais alguem tiver outra boa opção é so falar.

Obrigado

Guilherme

 

Não gostei das mochilas tnf que já vi. Existem inúmeras opções nos eua, não dá nem para listar. Se quer um top, sugiro uma Arc'terix ou Osprey (só para mencionar nomes). Vc precisa ser muito mais especifico nos seus requisitos para poder avaliar, só "uma mochila boa" não é suficiente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah tava querendo uma mochila de uns 70 a 75litros para treking e mochiladas, do tipo machu pichu e patagônia.

Uma mochila mais "enchuta" com poucos bolsos e fitas, só preciso mesmo de abertura em baixo pro saco de dormir.

E de preferencia mais leve.

faixa de preço 200 a 250 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alguns modelos:

 

Osprey Aether 70

Osprey Atmos 65

Deuter Aircontact 75+10

Mountain Hardwear Intention 75

GoLite Quest Pack

Gregory Z65 Pack

 

Agora faz sua parte, joga na internet e dá uma pesquisada, elas tem características diferentes, com certeza pode escolher uma que te atenderá muito bem.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve mochileiros. ::otemo::

 

Adam, valeu pela dica de preço na loja Arco e Flecha (a qual acho uma boa loja). Mas o que vc tbm falou, qualidade e desempenho conta muito, e, o preço (investimento) no final vale a pena (na minha opinião).

 

Mas agora teno outra duvida: ::grr::

 

Entre a Air contact PRO 60 + 15l ou a 70 + 15l (a qual tem um peso maior mas com capacidade de armazanagem superior, o que na minha opinião vai ajudar na trip que pois serão 25 dias) e a ACT Lite 50 + 10l, qual vcs escolheriam ? Air Contact PRO ou ACT Lite :?::?::?:

 

Tenho essa duvida, pois ambas são "semelhantes", mas com uma boa diferença no seu peso:

- ACT Lite 50+ 10 = 1,8 kg

- Air Contact PRO 60 + 15 = 3,2 kg

 

É um peso bem considerável.

 

Vale considerar que a Air Contact PRO vem com uma especie de "bolsa de ataque" e capa de chuva, o que já não acompanha a ACT Lite.

 

Qualquer ajuda é bem vida.

 

Obrigado ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...