Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

 

Caros colegas mochileiros.. preciso da ajuda de vcsss!!

Meu lado aventureiro tomou conta do meu corpo rsrs

Adoro viajar e sempre fico em Abergues da Juventude (nada de CVC.. sempre monto meus roteiros), mas minhas viajens são leves ainda.. apesar de querer, nunca fiz travessia, acampamento selvagem.. no máximo q cheguei foi acampar no carnaval em São Luiz do Paraitinga.. Sempre viajei com mala de rodinha, mas parecia q não tinha graça.. Daí mês q vem 01 de agosto estou indo para o RS passar 14 dias montei meu roteiro e tals com muita economia claro... decidi ir de mochila pela comodidade e praticidade, pois em 14 dias passarei por 7 cidades algumas apenas passarei o dia e mochila sem dúvida é a melhor pedida.. MASSSSS tentei emprestar uma mochila com alguém (mas como nem todo mundo gosta de emprestar, mesmo eu me comprometendo a dar uma nova caso algo acontece a dita cuja não rolou e as pessoas q me ofereceram a mochila percebi q a litragem era pouca para passar 14 dias no RS onde precisarei levar roupas grossas de frio... dai sem opções (devido a falta de grana q está curta devido a está viagem... se alguém se dispuser a emprestar, quiser vender a sua por um preço camarada ou alugar eu topo) resolvi pesquisar mochilas para comprar... ou seja proplema, pois tem muitas de várias marcas e para vários perfis de viagem e pessoa... eu vou com uma amiga q está na mesma situação q eu (sem mochila).. resolvemos partir para as tops, pois se é para gastar vamos logo gastar com uma q dure mais tempo "sure" vamos aos modelos:

 

Deuter

 

Mochila Quantum 55+10 - R$ 607 em até 6x s/j

Mochila Quantum 60 ou 65 não lembro + XXX média de R$ 730,00

 

Mochila Quantum 55+10

Sistema Vari-Quick

Armação interna e barrigueira bi-laminada

Acesso suplo por cima e ventral

Mochila de ataque

Abertura inferior com diafragma

Bolsas laterais em tela

Capa de transporte para despacho em aviãoq serve como capa de chuva

Peso 2750g

cap. 55+10+16 mochila ataque

Material deuter rip-stop polytex e deuter - duratex

dimensões 80x32x24-34(com mochila de ataque)

OBS. não sei se ela tem aquele esquema de reservatório de água

 

Mochila Aircontact PRO 55+15 SL Deuter média R$ 763,00

 

Dizem ser uma mochila desenhada para mulheres

Sistema SL

Sistema de Ventilação

Sistema VariFlex (não sei a diferença entre este o variquick

Barrigueiras com ajuste Pull-Forward (grego para mim)

Abertura frontal e por cima

Mochilinha (cruel a mochilinda de ataque)

Correias de compressão na parte superior.. permitindo movimentaçãod a cabeça

Bolsos com ziper na barrigueira

etiqeta SOS

Bolsos lateraiscom cap. de 8l pode acomodar sistema de hidratação

Bolso frontal para carregar mapas e pqeunos objetos

Capa de chuva

Peso 2950g

Cap. 55+15+8 bolsos ou mochilinha

Dim. 80x32x30

material Balistic / Hexlite 210 / duratex

 

Traveller 60+xx (achei bonita mas creio q não seja um modelo adequado para quem quer mochilar)

 

KAILAH

CREATOR 55

 

Tecido: Nylon Oxford Ripstop 420D e Nylon Kodra 600D, ambos com resinado interno em PU

Capacidade: 55+10 litros

Peso: 2540g (55 litros: 2030g + 10 litros: 510g)

Costas, alças de ombro e barrigueira acolchoadas em espuma ILD de alta densidade com tecnologia Thermo-Form e forro de tecido Air Mesh de malha ar-permeável (LAP)

Túnel central de ventilação Air Stream

Sistema de regulagem de altura

Fitas de ajuste peitoral reguláveis, suporte para mangueira de hidratação e alças para as mãos

Barrigueira com fivela de ajuste rápido e bolsos de Poly Mesh com zíper

Tampa removível com bolso interno e externo e banda elástica porta material

Capa protetora removível, com sistema de ajuste, em compartimento localizado na tampa da mochila

Abertura inferior e divisão interna

Bolsos externos laterais com abertura em elástico e fitas de compressão em diagonal

Dois porta bastões ou piquetas

Suporte inferior para isolante térmico

Painel de costas com sistema ACS - Adjustable Chest and Shoulders de regulagem de altura das alças

Fivelas Duraflex, em seu novo modelo Rock Lockster

Mochila de ataque de 10 litros removível no painel frontal com barrigueira de fita e alças de ombro acolchoadas e reguláveis.

Painel frontal com fita porta-materiais e banda elástica de compressão com regulagem

Compartimento principal com zíper e mais dois compartimentos - um localizado na parte inferior da mochila para guardar a barrigueira

Prós- mochila de ataque, valor baixo, sistema de hidratação na mochila de ataque, abertura superior e ventral

Contras- não é uma deuter, mochila de ataque necessita de ginastica para ser retirada, não expande mais.

 

Li muito aqui no site do mochileiros

Manual de compra da mochila

Tópicos sobre marcas

Deuter

Kailash

The Norte Face (vou hoje na loja do morumbi dar uam olhada, mas deve ser carissima)

Muitos depoimentos neste tópico, pelos menos umas 10 paginas.. inclusive sobre estes modelos q postei aqui.. mas como precisava colocar meu perfil e das viagens q faço e pretendo fazer achei importante colocar este jornal aqui para q vcs possam me ajudar..

Se alguém q entende puder me responder o quanto antes (desculpe a correria) agradeceria muito, pois terei q fazer o pedido esperar chegar e ainda por cima ajustar e falta menos de 2 semanas rs

Somos duas mulheres uma de 1,58 de altura e outra de 1,68 de altura

Muito Obrigada desde já pela ajuda de vcsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia,

 

Caros colegas mochileiros.. preciso da ajuda de vcsss!!

(...)

resolvemos partir para as tops, pois se é para gastar vamos logo gastar com uma q dure mais tempo "sure" vamos aos modelos:

 

Deuter

Mochila Quantum 55+10 - R$ 607 em até 6x s/j

Mochila Quantum 60 ou 65 não lembro + XXX média de R$ 730,00

Mochila Quantum 55+10

Mochila Aircontact PRO 55+15 SL Deuter média R$ 763,00

 

KAILAH

CREATOR 55

(...)

Muito Obrigada desde já pela ajuda de vcsss

 

Cara Giselle,

 

Recentemente eu estava com essa mesma dúvida... Inclusive com a mesma idéia de comprar uma mochila "top". Porém, depois de várias conversas com o Haole e Ogum cheguei a uma clusão e escolhi a Mochila Conquista Cerro Torre 60+10 como a melhor opção, por vários motivos que passo a expor:

 

- A Conquista é certamente feita com material e equipamento de qualidade, além de ser nacional e ter uma excelente assistência pós-venda, o que talvez vc não consiga com uma Deuter;

- Outro detalhe que me chamou atenção, ainda seguindo as imprescindíveis orientações do Ogum e Haole, é que as Deuter Air Contact Pro, possuem muitas tiras e detalhes. Logo, são equipamentos com um corpo mais cheio de detalhes, enquanto que as mochilas Conquista possuem um corpo externo mais liso, semelhante a muitos equipamentos de ponta usados na Europa;

- Preço: Eu iria pagar em torno de R$ 750,00 (valor em promoção) por uma Deuter 60+15, sendo que a Conquista vai ser por R$ 431,00 na Mundo Terra de Higienópolis, ou seja, uma ótima e melhor relação custo benefício.

 

Enfim... espero ter ajudado, compartilhando os norteadores ensinamentos dos gurus Haole e Ogum. ::otemo::

 

Boa sorte e boa escolha!

 

Marcelo Souza 8)

Boa Vista - RR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Elis.

 

Estou com a mesma duvida, porém quero trocar minha mochila.

 

Fiquei em duvida entre a Air contact Pro e a ACT Lite.

 

Mas pesquisando e com a dica do MQueST, visitei o site da Mundo Terra e acabei encontrando uma mochila da Lafuma (o modelo não me lembro agora) a qual ganhou o premio da Go Outside. ::otemo::

 

A Mundo Terra fica na R. Pedroso de Moraes, 1085 Pinheiros. http://www.mterra.com.br

 

Tem também a loja Arco e Flecha http://www.arcoeflecha.com.br

 

Onde eu também dei uma pesquisada foi na Decathlon (fica na marginal Pinheiros perto da estaiada sentido Interlagos), e me interessei pelos modelos Symbium da marca Quechua. Parecem ser de boa qualidade, mas ainda vou ver algumas da Deuter, Lafuma e Curtlo.

 

Além da resistência tem que ter uma boa distribuição de carga, o que a minha mochila não faz muito bem hj, deixando a maior parte do peso nos ombros. ::mmm:

 

Espero ter ajudado vc, qualquer coisa deixa um recado ou se quiser me add no msn gardenalsk8@hotmail.com

 

Abraço

 

P.S.: Achei o modelo da Lafuma >>> Mochila Lafuma Right Road 60 + 10.

 

Alguém sabe dizer se é uma boa mochila?? VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia,

 

Caros colegas mochileiros.. preciso da ajuda de vcsss!!

Meu lado aventureiro tomou conta do meu corpo rsrs

Adoro viajar e sempre fico em Abergues da Juventude (nada de CVC.. sempre monto meus roteiros), mas minhas viajens são leves ainda.. apesar de querer, nunca fiz travessia, acampamento selvagem.. no máximo q cheguei foi acampar no carnaval em São Luiz do Paraitinga.. Sempre viajei com mala de rodinha, mas parecia q não tinha graça.. Daí mês q vem 01 de agosto estou indo para o RS passar 14 dias montei meu roteiro e tals com muita economia claro... decidi ir de mochila pela comodidade e praticidade, pois em 14 dias passarei por 7 cidades algumas apenas passarei o dia e mochila sem dúvida é a melhor pedida.. MASSSSS tentei emprestar uma mochila com alguém (mas como nem todo mundo gosta de emprestar, mesmo eu me comprometendo a dar uma nova caso algo acontece a dita cuja não rolou e as pessoas q me ofereceram a mochila percebi q a litragem era pouca para passar 14 dias no RS onde precisarei levar roupas grossas de frio... dai sem opções (devido a falta de grana q está curta devido a está viagem... se alguém se dispuser a emprestar, quiser vender a sua por um preço camarada ou alugar eu topo) resolvi pesquisar mochilas para comprar... ou seja proplema, pois tem muitas de várias marcas e para vários perfis de viagem e pessoa... eu vou com uma amiga q está na mesma situação q eu (sem mochila).. resolvemos partir para as tops, pois se é para gastar vamos logo gastar com uma q dure mais tempo "sure" vamos aos modelos:

 

Deuter

 

Mochila Quantum 55+10 - R$ 607 em até 6x s/j

Mochila Quantum 60 ou 65 não lembro + XXX média de R$ 730,00

 

Mochila Quantum 55+10

Sistema Vari-Quick

Armação interna e barrigueira bi-laminada

Acesso suplo por cima e ventral

Mochila de ataque

Abertura inferior com diafragma

Bolsas laterais em tela

Capa de transporte para despacho em aviãoq serve como capa de chuva

Peso 2750g

cap. 55+10+16 mochila ataque

Material deuter rip-stop polytex e deuter - duratex

dimensões 80x32x24-34(com mochila de ataque)

OBS. não sei se ela tem aquele esquema de reservatório de água

 

Mochila Aircontact PRO 55+15 SL Deuter média R$ 763,00

 

Dizem ser uma mochila desenhada para mulheres

Sistema SL

Sistema de Ventilação

Sistema VariFlex (não sei a diferença entre este o variquick

Barrigueiras com ajuste Pull-Forward (grego para mim)

Abertura frontal e por cima

Mochilinha (cruel a mochilinda de ataque)

Correias de compressão na parte superior.. permitindo movimentaçãod a cabeça

Bolsos com ziper na barrigueira

etiqeta SOS

Bolsos lateraiscom cap. de 8l pode acomodar sistema de hidratação

Bolso frontal para carregar mapas e pqeunos objetos

Capa de chuva

Peso 2950g

Cap. 55+15+8 bolsos ou mochilinha

Dim. 80x32x30

material Balistic / Hexlite 210 / duratex

 

Traveller 60+xx (achei bonita mas creio q não seja um modelo adequado para quem quer mochilar)

 

KAILAH

CREATOR 55

 

Tecido: Nylon Oxford Ripstop 420D e Nylon Kodra 600D, ambos com resinado interno em PU

Capacidade: 55+10 litros

Peso: 2540g (55 litros: 2030g + 10 litros: 510g)

Costas, alças de ombro e barrigueira acolchoadas em espuma ILD de alta densidade com tecnologia Thermo-Form e forro de tecido Air Mesh de malha ar-permeável (LAP)

Túnel central de ventilação Air Stream

Sistema de regulagem de altura

Fitas de ajuste peitoral reguláveis, suporte para mangueira de hidratação e alças para as mãos

Barrigueira com fivela de ajuste rápido e bolsos de Poly Mesh com zíper

Tampa removível com bolso interno e externo e banda elástica porta material

Capa protetora removível, com sistema de ajuste, em compartimento localizado na tampa da mochila

Abertura inferior e divisão interna

Bolsos externos laterais com abertura em elástico e fitas de compressão em diagonal

Dois porta bastões ou piquetas

Suporte inferior para isolante térmico

Painel de costas com sistema ACS - Adjustable Chest and Shoulders de regulagem de altura das alças

Fivelas Duraflex, em seu novo modelo Rock Lockster

Mochila de ataque de 10 litros removível no painel frontal com barrigueira de fita e alças de ombro acolchoadas e reguláveis.

Painel frontal com fita porta-materiais e banda elástica de compressão com regulagem

Compartimento principal com zíper e mais dois compartimentos - um localizado na parte inferior da mochila para guardar a barrigueira

Prós- mochila de ataque, valor baixo, sistema de hidratação na mochila de ataque, abertura superior e ventral

Contras- não é uma deuter, mochila de ataque necessita de ginastica para ser retirada, não expande mais.

 

Li muito aqui no site do mochileiros

Manual de compra da mochila

Tópicos sobre marcas

Deuter

Kailash

The Norte Face (vou hoje na loja do morumbi dar uam olhada, mas deve ser carissima)

Muitos depoimentos neste tópico, pelos menos umas 10 paginas.. inclusive sobre estes modelos q postei aqui.. mas como precisava colocar meu perfil e das viagens q faço e pretendo fazer achei importante colocar este jornal aqui para q vcs possam me ajudar..

Se alguém q entende puder me responder o quanto antes (desculpe a correria) agradeceria muito, pois terei q fazer o pedido esperar chegar e ainda por cima ajustar e falta menos de 2 semanas rs

Somos duas mulheres uma de 1,58 de altura e outra de 1,68 de altura

Muito Obrigada desde já pela ajuda de vcsss

 

bem, elis, vamos lá.

 

vc é a mochileira viajante clássica. não é a mochileira-aventureira clássica. tem diferença? tem. vc mais viaja do que fica dias caminhando no mato e se esfregando em pedras...

 

isso tem que ser lavado em conta na hora de escolher a mochila.

 

um segundo fator, vc é mulher.

 

se vc der uma olhadinha em: manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html, vc vai ver que esses dois detalhes condicionam as suas escolhas.

 

segundo ponto: não existe mochila "top" em geral. existe mochila mais adequada para um ou outro uso. e mochila cara, não necessariamente é boa. exemplo: kailash. aqui o povo tem espinafrado as kailash. num fórum de mochileiros argentino, a reclamação foi a mesma: mochilas que se deformam. isso não é legal.

 

terceiro ponto: escolha a partir do fato de que é mulher. mochila feminina tem especificidades: barrigueira mais cônica, para apoiar o peso direito na bacia, alças mais próximas na inserção nas costas, pra apoiar direito nos ombros mais espteiro da mulher, e mais afastadas e finas na região do peito,para não pressinar os seios. e o formato damochila é menos tubular e mais em form ade gota, concnetrando mais o peso na região da bacia que é mais larga na mulher e menos nos ombros.

 

então suas escolhas sãomenores que as dos homens.

 

os modelos femininos que hoje eu sei que existem e são decentes - não necessariamente baratos - são da deuter, da quechua e da conquista montanhismo. a curtlo diz que as mochilas têm a barrigueir aregulável para o corpo feminino, mas com não fazem ressalva para os ombros, é uma questão de experimentar com muito peso pra ver se fica desconfortável.

 

concentre suas buscas no entorno desses fabricantes. como vc está em são paulo, tem boas opções. muitas lojas têm mochilas da conquista, é ve se têm o modelo feminino, na décathlon tem as mochilas femininas da quéchua, curtlo é facilmente encontrável por aqui, e procure a linha SL da deuter (sl de "slim fit").

 

e se vc viaja bastante, não esqueça de procurar ter uma mochila bem discreta. quanto menos atenção chamar, mais segurança terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tubo bom galera?

 

Eu já havia pedido ajuda aqui antes, mas ainda me restam algumas duvidas.

Estou com um problema entre 2 mochilas:

 

Deuter Aircontact 65+10

http://www.backcountry.com/outdoorgear/Deuter-Aircontact-65%2B10-Backpack-3950cu-in/DTR0045M.html

 

ou

 

Lowe Alpine TFX Cerro Torre 65+15

http://www.backcountry.com/outdoorgear/Lowe-Alpine-TFX-Cerro-Torre-65%2B15-Pack-4000cu-in/LWA0023M.html

 

a Deuter eu já a vi e conheço ela de perto, acho uma ótima mochila, mas a Lowe eu não vi, mas me pareceu uma ótima mochila tb, e como o preço é bastante parecido, gostaria de saber qual é melhor?

Vou utilizar elas para travessias, viagem, etc.

 

vlw

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t1][/t1]

 

Olá, pessoal!

 

 

Farei meu primeiro mochilão no início de agosto/09 e ficarei 1 mês entre: Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

 

No caso, preciso de algumas dicas quanto à mochila.

 

NA verdade, eu sempre viajei com malas e nunca cheguei a comprar uma mochila que preste para minhas viagens. No caso, estava vendo algumas de 90 Litros, mas não sei se seria exagerado.

 

Meu perfil:

 

Quero comprar algo de boa qualidade e com um desenho bacana em questão de bolsos e praticidade de acesso aos meus objetos.

Quero poder comprar esta mochila com um custo benefícil favorável, pois já estou quase sem grana, já que reservei grande parte para a minha viagem.

Não irei sair carregando esta mochila para cima e para baixo, mas enfrentarei aeroportos, do albergue para a próxima cidade e etc...

Tenho 1,62 Cm, mas não sou fresca para pesos. Geralmente aguento mais peso que a maioria das meninas da mesma altura que eu.

Sou exagerada em questão de objetos. Geralmente compro muitos presentes. Mas, desta vez eu tentarei levar o que realmente necessito. Quero que o meu primeiro mochilão siga a regra dos mochileiros :lol:

Moro no RJ, portanto se souberem de algum lugar para eu poder comprar, aceitaria de bom grado ::otemo::

 

 

Perguntas:

 

Qual mochila vocês me indicariam?

De quantos litros?

 

Quanto a uma 2° opção, existe alguma mochila que não sacrificasse muito a minha coluna?

 

Muito obrigada, galera!

 

Aguardo a ajuda de vocês.

 

Bjinhos,

 

Amanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[t1][/t1]

Olá, pessoal!

Farei meu primeiro mochilão no início de agosto/09 e ficarei 1 mês entre: Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

No caso, preciso de algumas dicas quanto à mochila.

NA verdade, eu sempre viajei com malas e nunca cheguei a comprar uma mochila que preste para minhas viagens. No caso, estava vendo algumas de 90 Litros, mas não sei se seria exagerado.

Meu perfil:

(...)

Moro no RJ, portanto se souberem de algum lugar para eu poder comprar, aceitaria de bom grado ::otemo::

(...)

Muito obrigada, galera!

Aguardo a ajuda de vocês.

Bjinhos,

Amanda

 

No Rio tem a MontCamp

 

http://www.montcamp.com.br/lojas.htm

 

Att.

 

Marcelo Souza 8)

Boa Vista - RR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para Patagonia , e estou em Duvida sobre qual mochila cargueiro comprar. Deuter, Kalaish, trilhas e rumos, a Deuter eh bem mais cara doq todas entretantoo pode valer a penaa , pela durabilidade, a kalaish ja vi mta gente falando mal e trilha e rumos nao ouvi nada ! ..

 

Me ajudem obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...