Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Meus melhores equipamentos são de "grande produção" de marcas conhecidas e - com poucas exceções - fabricados no sudeste asiático, predominantemente China.

 

Abs

 

Idem... ::cool:::'>

Poderia ser feito até nas cavernas do Iraque que eu ía adquirir...

Não quero nem saber quem é o cara responsável pela produção, se ele têm 5 braços, 7 olhos...quero apenas uma mochila boa pra usar.

...

 

Pensamos da mesma forma ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Infelizmente temos que comprar produtos chineses. Algumas vezes pordutos dessa origem podem ter boa qualidade, sendo uma mochila boa para usar.

É muito chato quando um grande fabricante coloca apenas o logotipo de sua empresa em um produto, sendo que a qualidade cai consideravelmente, podendo acabar com a imagem deles.

O Ogum 777 relatou apenas a verdade. Os donos de grandes marcas querem manter o preço elevado, mas com a qualidade muito abaixo do valor pago pelo produto.

Tenho uma Nautika/FIT Intruder 60l com origem chinesa. Com 3 anos de uso ela rasgou a costura que liga a alça ao corpo da mochila, de resto tudo inteiro. Mandei para conserto, porém o serviço veio inacabado (uma parte sem costura). Vale também considerar que sua distribuição de carga não é boa, deixando boa parte do peso na região dos ombros.

Pretendo adquirir uma nova mochila, mas com os relatos que venho lendo aqui no fórum, fico meio com o pé atras.

O mercado oferece inúmeras marcas e modelos, com isso o cliente acaba ficando na duvida.

Vim até aqui pedir a opinião de todos os mochileiros, pois como o dinheiro é "contado" (não só para mim, mas para muitos), ficamos com receio de comprar uma mercadoria se passando de boa, que no final o cliente acaba sofrendo o prejuízo.

Sei que isso é muito relativo e a opinão varia de pessoa para pessoa, mas como muitos aqui já tem experência, quero saber qual marca que posso comprar na boa, mesmo sendo de origem chinesa :evil:

Equinox? Conquista? Acampar? Poc? Curtlo? Deuter? XING LING?

Sei que a mochila tem que ficar boa no corpo, experimentar, usar, ter boa qualidade de material, bom acabamento (enfim "n" fatores para levar a compra), além de atender todos os requisitos quando vamos comprar para fazer a viagem.

Li relatos da Conquista e Equinox. Alguns gostam, outros nem tanto. Isso vai da opinião de cada um.

Deixando de lado o fato do conforto, quais marcas nó consumidore podemos ter confiança, ficar com receio de comprar e passar longe??

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

P.S.: Kailash e Lafuma já estou passando longe. Kailash (origem chinesa ::vapapu:: ), Lafuma (desconforto, na minha opinião)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guimarson, respondi às suas perguntas considerando os modelos que citou. Se eu fosse adquirir uma hoje não compraria no Brasil - a não ser em caso de urgência -, guardaria grana e estudaria um esquema para trazer uma top de fora.

 

Você está indo para fora (Bolívia, Peru, Chile), não é? Porque não compra lá?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, valeu pela dica cara!!!! ::otemo::

 

Não tinha pensado na possibilidade de comprar lá fora a mochila. Não é caso de urgência mesmo.

É troca por um equipamento maior e melhor.

 

Só mais uma pergunta:

 

Tenho um parente que mora nos E.U.A e ele volta pro Brasil no final do ano. Compensa eu pedir pra ele trazer o modelo que eu desejo??

 

Eu testo alguns modelos aqui no Brasil ele traz pra mim. Só fico meio cabrero porque as vezes pode passar algum detalhe "despercebido" por ele.

 

VALEU PELA DICA MOCHILEIROS!!! MUITO OBRIGADO :!::!::!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Paulo, valeu pela dica cara!!!! ::otemo::

 

Não tinha pensado na possibilidade de comprar lá fora a mochila. Não é caso de urgência mesmo.

É troca por um equipamento maior e melhor.

 

Só mais uma pergunta:

 

Tenho um parente que mora nos E.U.A e ele volta pro Brasil no final do ano. Compensa eu pedir pra ele trazer o modelo que eu desejo??

 

Eu testo alguns modelos aqui no Brasil ele traz pra mim. Só fico meio cabrero porque as vezes pode passar algum detalhe "despercebido" por ele.

 

VALEU PELA DICA MOCHILEIROS!!! MUITO OBRIGADO :!::!::!:

 

Cara, se tivesse informado isso antes ja estava com uma top escolhida! Escolhendo bem vai pagar o mesmo que uma nacional, com mais qualidade. Esquece desta no Brasil e pega uma lá de fora, sem discussão. E se seu parente quiser uma comissão ainda encomendo um equipo para ele :lol:

 

Nesse nível de mochilas pode encomendar sem colocar nas costas. Detalhe objetivamente o que precisa e a grana disponível que a moçada aqui conhece várias ótimas vendidas nos USA.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

peraí, deixa eu clarear uma coisa.

 

tem produto chinês e produto chinês.

 

uma coisa é o que a kelty faz. as mochilas são fabricadas na china, mas continuam sendo feitas pela kelty - unidade china.

 

outra coisa é a nautika, que olha um catálogo que a chinesada apresenta e fala: quero esse, esse e esse modelo, bota minha marca neles.."

 

no primeiro caso o controle de qualdiade é grande. dei como exemplo minhamochilinha häglofs de quase 20 anos de uso, sueca made in vietnam.

 

agora, é fato em qualquer área. qq área mesmo. se vc é pequeno fabricante, vc é fabricante local. se vc é grande fabricante, vai ter que ter uma base na china, não tem muito como escapar.

 

e muita gente virou fabricante virtual, apenas encomenda produtos, e daí aparecem essas coisas esquisitas como o fogareiro azteq que é igualzim a um modelo básico da primus.

 

gente, a china vai engolir o mundo. ::vapapu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum

 

tem produto chinês e produto chinês.

 

uma coisa é o que a kelty faz. as mochilas são fabricadas na china, mas continuam sendo feitas pela kelty - unidade china.

 

outra coisa é a nautika, que olha um catálogo que a chinesada apresenta e fala: quero esse, esse e esse modelo, bota minha marca neles.."

 

Muito bem colocado !! Tem muita gente que não sabe disso.

 

Quase todas as grandes marcas de roupas e tecidos técnicos estão com fábricas na China, Vietnã e Indonésia.

 

Difícil é conseguir concorrer com os preços de quem tem fábrica por lá. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum e Leo RJ, entendi o recado. Podem ser chinesas com controle qualidade ou chinesas porra nenhuma de qualidade.

 

Paulo, valew cara!!!

 

Agora é pesquisar as mochilas gringas e pedir pro brother que tá no exterior trazer. Se ele aceitar encomendas, pq não pedir uma pra vc tbm com direito a comissão (pra ele, não pra mim) ::lol3::

 

Agradeço a todos pela orientação. ::cool:::'>

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...