Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
...

Deuter Aircontact 65+10

http://www.backcountry.com/outdoorgear/Deuter-Aircontact-65%2B10-Backpack-3950cu-in/DTR0045M.html

 

ou

 

Lowe Alpine TFX Cerro Torre 65+15

http://www.backcountry.com/outdoorgear/Lowe-Alpine-TFX-Cerro-Torre-65%2B15-Pack-4000cu-in/LWA0023M.html

 

a Deuter eu já a vi e conheço ela de perto, acho uma ótima mochila, mas a Lowe eu não vi, mas me pareceu uma ótima mochila tb, e como o preço é bastante parecido, gostaria de saber qual é melhor?

Vou utilizar elas para travessias, viagem, etc.

 

vlw

Guilherme

 

Guilherme,

 

Conheço bem esse modelo da Deuter, ótimo, é o que mais gosto da marca. A Lowe é uma mochila clássica mais do que consagrada (ser americana também ajuda muito) no montanhismo - nunca usei, já examinei. Pessoalmente eu tenderia por essa Lowe, especialmente pelo desenho dela. Mas no meu caso eu sempre gosto de mochilas mais "lisas" e estreitas.

 

Você vai estar mais do que bem servido com qualquer uma das duas, não esquente muito, vai pelo coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, eu estou planejando um mochilão para Machu Pichu, mas como eu sou um mochileiro de primeira viagem muitas dúvidas me perturbam, sendo a principal delas sobre qual mochila comprar.

Eu ja li vários guias (neste site e em outros) sobre a primeira mochila mas todos eles pareceram um pouco vagos, então eu gostaria de pedir a opinião de vocês.

Qual é o tamanho ideal de uma mochila (litros) para um roteiro até Machu Pichu?

Quais marcas e modelos são os melhores? (quais vocês recomendam?)

 

Aguardo respostas.

 

Até mais.

 

a sua pergunta tb é muito vaga. vai até MP. ok. mas como, levando o quê, quantos dias... quanto quer gastar.... tem costume de levar muita cosias nas viagens ou viaja levando muito pouca coisa....

 

aqui não é um serviço de escolha de produto para os outros. tem info pra dedéu, mas a escolha é tua de acordo com as tuas necessidades e possibilidades. se mesmo assim vc ainda não achou a resposta, vc tem um problema em mãos.

 

se vc já pesquisou bem o fórum, já sabe que vai começar com uma mochila de 60 litros pra cima. e as marcas que são recomendadas são todas as marcas nacionais que eu listei lá no guia de compra de mochilas cargueiras. gora, a escolha é tua. essa escolha é pessoal. não existe um "o melhor" absoluto e genérico. o conceito de melhro é relativo ao usuário. e muda no decorrer do tempo. quando eu entrei aqui achava que um tipo de mochila era o melhor pra mim. 5 cargueiras depois, já acho outra coisa. respoata vaga pressupõe pergunta vaga.

 

e pra dar um exemplo da variedade de gosot: o haole vai te mandar usar uma deuter, eu vou dizer pra não usar uma deuter.... cada um tem suas idiossincrasias.

 

o primeiro mandamento do mochilieiro manda ele pensar por si mesmo. faz parte da viagem isso.

 

leia as mesgs anteriores. tem um monte de gente nas últiams semanas comprando a primeira cargueira, gente nova aqui. cada um evoluiu sua compra de um modo ou de outro. nas últimas 10 páginas desse tópico já tem opiniões sobre as mais comuns mochilas cargueiras.

 

é isso.

 

tente pensar não "no melhor", mas no "mais adequado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a sua pergunta tb é muito vaga. vai até MP. ok. mas como, levando o quê, quantos dias... quanto quer gastar.... tem costume de levar muita cosias nas viagens ou viaja levando muito pouca coisa....

 

aqui não é um serviço de escolha de produto para os outros. tem info pra dedéu, mas a escolha é tua de acordo com as tuas necessidades e possibilidades. se mesmo assim vc ainda não achou a resposta, vc tem um problema em mãos.

 

se vc já pesquisou bem o fórum, já sabe que vai começar com uma mochila de 60 litros pra cima. e as marcas que são recomendadas são todas as marcas nacionais que eu listei lá no guia de compra de mochilas cargueiras. gora, a escolha é tua. essa escolha é pessoal. não existe um "o melhor" absoluto e genérico. o conceito de melhro é relativo ao usuário. e muda no decorrer do tempo. quando eu entrei aqui achava que um tipo de mochila era o melhor pra mim. 5 cargueiras depois, já acho outra coisa. respoata vaga pressupõe pergunta vaga.

 

e pra dar um exemplo da variedade de gosot: o haole vai te mandar usar uma deuter, eu vou dizer pra não usar uma deuter.... cada um tem suas idiossincrasias.

 

o primeiro mandamento do mochilieiro manda ele pensar por si mesmo. faz parte da viagem isso.

 

leia as mesgs anteriores. tem um monte de gente nas últiams semanas comprando a primeira cargueira, gente nova aqui. cada um evoluiu sua compra de um modo ou de outro. nas últimas 10 páginas desse tópico já tem opiniões sobre as mais comuns mochilas cargueiras.

 

é isso.

 

tente pensar não "no melhor", mas no "mais adequado".

 

Bem, deixar eu esclarecer uma coisa...não diria para ele comprar uma Deuter, até por que ele não citou nenhuma preferência(eu entendi o que quis dizer, mas alguém pode não entender...)

Agora se ele me pede uma opnião sobre uma conquista ou uma Deuter, uma trilhas e rumos ou Equinox(sobre as mochilas, nada de $$$)...não precisa nem responder né?

Vou dizer qual considero melhor no geral...e a escolha vai ser dele.Não vou dizer que o cara não precisa de uma "tal mochila" e compre essa...

 

 

Acho que ficou claro em minha mensagem anterior que não tenho muita preferência... :wink:

Abraço

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e se vc viaja bastante, não esqueça de procurar ter uma mochila bem discreta. quanto menos atenção chamar, mais segurança terá.

 

então ogum777, fiquei pensando o que tu queres dizer com isso...

estou querendo adquirir a deuter quantum 70+10, irei comprá-la em lisboa, pelo preço e pelo modelo ser 2009. daí fiquei com a pulga, tu acha que essa mochila chama atenção? pela marca? pelo tamanho? ou tu te referes a mochilas cheias de traquitanas e tal!

afinal não quero mesmo chamar atenção...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

e se vc viaja bastante, não esqueça de procurar ter uma mochila bem discreta. quanto menos atenção chamar, mais segurança terá.

 

então ogum777, fiquei pensando o que tu queres dizer com isso...

estou querendo adquirir a deuter quantum 70+10, irei comprá-la em lisboa, pelo preço e pelo modelo ser 2009. daí fiquei com a pulga, tu acha que essa mochila chama atenção? pela marca? pelo tamanho? ou tu te referes a mochilas cheias de traquitanas e tal!

afinal não quero mesmo chamar atenção...

abraço

 

chama atenção pela aparência mesmo. o segredo que muitos gringos usam é usar uma capa/bolsa que tampe a mochila inteira menos o costado e as alças, sem marca aparente. assim ninguém vê que vc tá com uma deuter.

 

mas não se preocupe, chama mais atenção aqui no brasil.

 

procura o tópico "segurança da mochila" - tem uma disucssão boa, e um dos modos de proteger é não chamar a atenção - coisa que é problema pros snobes em geral e a turma que quer expor os equipos. tem gente que arranca ou tampa a marca da mochila. tem gente que morre se fizer isso... heheheheh - isso acontece em outras áreas tb, no campo das bikes tem neguim que adora expor a bike cara e só oncsegue andar em grupos grandes com seguranças, tem quem tampe a marca da bike, deixe-a bem feia mesmo, e roda o brasil inteiro numa boa... hehehe

 

ah, achei, tá aqui:

seguranca-da-mochila-t16577.html

tem 5 páginas de discussão, muita coisa boa mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...