Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera to indo pra Patagonia e sou viajando de " primeira" viagem ! Gostaria de saber pelo menos uns 3 tipos de mochilas .. de aproximadademente 60 Kg ou mais.

Obrigadoo!

Postado
  • Membros

Sou novo por aqui, andei lendo varias recomendações do forum mas estou com uma dúvida.

Vou para o chile em ago/09 e ainda não tenho mochila, andei vendo algymas e me interessei pela deuter futura vario 50+10, mas está por R$610 em Porto Alegre, gostaria de saber se vale a pena levar minha bagagem numa bolsa qualquer e comprar a mochila em Santiago, vi uma Aircontact 45+10 que convertendo sai uns R$350,00 lá no chile.

Vou para Santiago, Valle Nevado, Pucon (tentar escalar o vulcão Villarica), devo comprar uma outra mochila pequena para os passeios de um dia ou o pessoal aluga (p/ valle nevado e escalada do villarica)?

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros
Galera to indo pra Patagonia e sou viajando de " primeira" viagem ! Gostaria de saber pelo menos uns 3 tipos de mochilas .. de aproximadademente 60 Kg ou mais.

Obrigadoo!

caraca! vai carregar 60 kg? um saco de cimento m ais 10 kg? não conheço mochila no brasil pra 60 kg não... sie lá, acbno que a mochilas grandes braisleiras pra muito peso, as da alto estilo e da equinox levam quando muito 30 kg...

Postado
  • Autor
  • Membros
era 60 L ou 75 .rsrsrs foi mal !

leia as ú8ltimas 10 páginas que são praticamente só sobre mochilas nessa faixa de tamanho, das disponíveis no brasi e no exterior. procurar info é o primeiro mandamento do mochnileiro!

Postado
  • Membros

Olá mochileiros, na paz?

Quero agradecer pela ajuda de todos referente a escolha da mochila para a trip, principalmente ao Paulo, Haloe, Adam Tavares e Ogum 777.

Li vários relatos, porém restam algumas dúvidas.

Fui na loja MUNDO TERRA no bairro de Pinheiros e tive um ótimo antedimento da vendedora Valquíria, sendo muito atenciosa e prestativa. Vou citar os modelos abaixo que me interessei com relação custo x benefício, fazendo um breve relato:

Deuter Air Contact PRO 60 + 10: sem palavras, simplesmente sensacional, ainda mais com o sistema Vari-Quick, porém o preço é estratosférico R$800,00

Lafuma Right Road 60 + 10: Não curti o ajuste das alças (sistema sobe / desce) e as tiras de aperto na barrigueira davam a impressão de ainda estarem folgadas mesmo apertando até o final. Preço em torno de R$540,00

Curtlo Mountaineer 75 + 10: Pra mim a melhor com relação custo x benefício. Regulagem fácil, boa distribuição de peso, excelente acabamento, além de contar com o sistema de “estanque” para fechar a mochila por cima, dificultando a perda de itens pequenos. Mas fico meio com o “pé atrás” após a leitura de alguns relatos falando que a resina interna está descascando e teve uma pequena descostura na alça. Relato de rodrigorodrigo mochilas-curtlo-t17458-60.html (último post)

Tinham modelos da Kailash, mas nem cheguei a ver. São boas??

Também fui ver as mochilas da Quéchua na Decathlon da marg. Pinheiros. A que mais me interessou foi o modelo Forclaz 70 + 10 Symbium, tendo também boa distribuição de carga, fácil regulagem das alças e excelente acabamento. R$549,00

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-70-10-symbium-66383227/

Quero investir na Curtlo, porém quero saber a opinião de alguns usuários da marca e se aconselham esse modelo pra encarar Bolívia, Peru e Chile, além de trips de final de semana. Infelizmente a Deuter vai ser um sonho de consumo, pois ainda tenho que investir em calçado e roupas de frio ::Cold:: .

Valeu pela atenção galera!!!

Abraço

Postado
  • Membros

Não compre Kailash, não precisa nem olhar. Não conheço as Quechua, mas acho que vale pesquisar mais sobre elas, lembro-me de elogios sobre alguns modelos. Se a Lafuma não ficou boa na loja então esqueça. Com essas impressões negativas recentes sobre a Curtlo, eu também ficaria receoso em relação à resistência, mesmo com as antigas sendo elogiadas. Sobre as características de desenho deste modelo específico da Curtlo, pode encarar qualquer trip.

Dos modelos e aspectos que citou penso que vc deveria ficar mesmo entre a Quechua e a Curtlo.

Abs

Postado
  • Membros

daí guimarson,

eu estava interessado na curtlo adventure, quase decidido a adquirir a mochila, e lendo aqui a respeito da mesma, a quantidade de insatisfações me deixou a pulga...

ainda mais depois de ler relatos de compras recentes que na primeira usada a mochila já está se desfazendo por dentro. decidi que nessa marca eu não vou investir, mesmo que tenha garantia e isso e aquilo, na primeira usada já ter que consertar a mochila é muita mão!

depois que a china entrou no mercado muita coisa caiu de qualidade...seja por um motivo ou outro...

hoje quase tudo é descartável, e algumas marcas sobrevivem pelo nome apenas, pois a qualidade já se foi há muito tempo...

afinal é isso mesmo que eles querem, quando estragar toca fora e compra um novinho em folha...kkkkkkk

abraço

ps: será que a deuter também é chinesa???

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.