Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Dá uma lida nas mensagens deste tópico, tem muitas informações sobre litragem de mochila para trilha.

Postado
  • Membros
Noitee!!

Então, tem um amigo querendo me vender a Trilhos e Rumos dele.

Não sabe dizer qual é a litragem, mas parece ser bem grande, eu chutaria uns 30 ou 40 litros.

Ela é bem antiga, mas ele alega ter usado umas poucas vezes, e ela realmente parece estar bem inteirinha. Deve ter uns 10 anos de idade já! Coroa enxuta!

Tá me pedindo R$80,00... vale?

Que requisitos devo avaliar prioritariamente? Considerando que pretendo acampar com ela, levar espiriteira e tudo o mais... mas viagens curtas de no máximo 4 ou 5 dias...

Heim?

30/40 litros não acho bem grande não e para 4/5 dias com "espiriteira e tudo mais"? acho que não rola :mrgreen:

10 anos de vida com pouco uso? não sei não...têm que ver qual foi esse uso...se excedeu o peso...é complicado.

Dá uma olhada nas costuras...nas alças...se têm fungo.

30/40 l da T&R por R$80 com 10 anos? pra mim não vale...mais um pouco e pega uma nova.

Abraço

Postado
  • Membros

Então cara, ela tá bonitinha, num tem fungo não, as costuras parecem estar de boa, sem nenhum rasgo e tlas...

O alcochoado das costas tbm tá firme...

A única coisa que num gostei é que num tem a cinta que fecha na barriga, pela frente...

Mas de resto ela parece estar em boas condições...

Será que essa aqui que achei no site é mais garantida? http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4846

Postado
  • Membros

Bem...eu não sei qual é o outro modelo que seu amigo quer vender, ficaria uma opnião meio vazia.

Se está com $$$ e têm certeza que é essa litragem que procura...vale a pena sim pegar uma nova.

Abraço

Postado
  • Membros
Então cara, ela tá bonitinha, num tem fungo não, as costuras parecem estar de boa, sem nenhum rasgo e tlas...

O alcochoado das costas tbm tá firme...

A única coisa que num gostei é que num tem a cinta que fecha na barriga, pela frente...

Mas de resto ela parece estar em boas condições...

Será que essa aqui que achei no site é mais garantida? http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4846

Speedy, se aceita meu palpite... nem é o caso da mochila ter dez anos e sim o caso de ser uma boa mochila.

Eu encontrei minha cargueira, usada... e se bobear, deve ter uns dez anos tambem, por $60, porém é uma senhora duma cargueira - e alguem que entendia de mochila me mostrou porque valia a pena comprá-la (um dos motivos é porque não se acha mais mochila com aquele projeto, proprio pra "menina").

"Aquela cinta que prende na barriga" por acaso é o que faz a diferença entre uma mochila cargueira e uma mochila grande qualquer. Vc tá dizendo que vai pagar R$80 numa mochila grande qualquer... hehehe Junta mais um pouquinho e compra uma boa mochila, que nao precisa ser o olho da cara, mas boa. Vai por mim! Suas costas agradecem!!!

Postado
  • Membros

Galera, depois de ler muito, pensar muito no dinheiro que eu tenho, cheguei a conclusão que vou comprar uma Equinox Elevation.

O que eu não sei ainda é se eu compro uma 75 ou 90, pois a diferença de preço nem é tão grande. Qual vocês me recomendam? Tenho medo da 90 ser grande demais e sempre sobrar espaço. 90 litros cabe muita muita coisa? Dependendo tem como comprimir bem a mochila se eu não enchê-la??

Me ajudem! Estou louco para comprar uma e quero dar um golpe certeiro.

Agradeço desde já.

Postado
  • Membros

Fala Murilo...

Cara... 90L é mochila para expedições de muitos dias. Eu tenho uma acampar de 95L. Nunca consegui colocar coisa nela pra que ela fique armadinha, cheia. Vai muito do seu uso.

Veja o que diz o site da Equinox:

Elevation 75

Capacidade: 75/100 Litros

Peso: 2600g

Elevation 90

Capacidade: 90/145 Litros

Peso: 2720g

Apesar de eu não gostar e nem confiar muito nesse tipo de informação de variação de litragem, está aí...

Coloque no papel qual vai ser seu uso. Depois você define o tamanho da mochila.

Postado
  • Membros

Olááá... fiz uma viagem agora para amaerica do sul... na verdade esse seria o destino, mas... por algus motivos voltei antes do tempo! Estava muito preocupada com o item botas e mochilas e por isso estou aqui! Gostaria de dizer á vcs q a mochila q comprei, mesmo sem experimentá-la, ficou perfeita, a principio achei q fosse pequena, mas deu td certo! E o melhor, super confortável. é a Adventure 45+15L da Curtlo. Qualquer duvida, estou a disposição. Bjus

Postado
  • Membros

Ola pessoal. Tudo bem?

Sou novo no fórum e estou procurando e estudando melhor sobre mochilas...

Pretendo fazer um mochilão pela américa do sul, desde patagonia até o Peru...

Já li nos tópicos das mochilas Deuter, Quechua, Trilhas e rumos, Curtlo e Equinox (nesse sem muitas informações), mas realmente não sei qual vale a pena comprar!

Li pessoas criticando e elogiando bastante TeR, e muitos elogiando as outras, mas financeiramente a TeR é mais acessível...

Gostaria de saber se pra essa viagem que pretendo fazer vocês indicariam uma TeR ou seria melhor investir em algo como Curtlo, Quechua, Equinox ou Deuter?

Eu sei que tenho q ler os outros tópicos, mas já li e realmente não vi qual seria a melhor indicação. Até porque na parte da TeR, alguns criticam bastante a marca e isso deu uma certa incerteza se vale a pena comprá-la ou investir em algo melhor....

Aguardo retorno.

Abraços,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.