Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

olá drica tudo beleza,não conheço a 55+10 mais recentemente comprei uma curtlo 50+10, ultimo fim de semana fiz minha primeira viagem com ela e garanto,cabe coisas que só mesmo vendo pra acreditar. ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Oi Negrabela, esta mochila que você comprou você acha que é o suficiente para encarar Peru, Bolívia e Chile (sem trilhas)?? Que se ela for a 55+10l deve dar para encarar, não??rs..

Obrigada..

Postado
  • Membros
::lol3::::lol3::::lol3::

É que em caso de emergência uma peça de roupa minha acaba virando esse "pano de chão" ::lol4::

Normalmente a barraca volta suja mesmo e o banho é só em casa, com todo o carinho necessário :mrgreen:

Expliquei para a Bruh por MP como eu organizo a mochila (essa dica foi passada pelo Haole) mas cada um tem seu jeito.

O que não pode esquecer é que o pesado tem que ficar mais próximo das costas e "no chão" possível. ::cool:::'>

Abraços

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Teve uma vez que eu levei pra uma viagem praticamente tudo que estava naquela lista, incluindo algumas bebidas....

Mas na época eu tinha uma ford RANGER!!!!!!

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros
Realmente Danilo Santista a Forclaz possue armacao, Muito obrigado pela informacao. Esses vendedores ta loco, cada um informa uma coisa, haviam me informado que nao havia armacao interna mas somente um plastico. Estive na loja ontem e apos apalpar a danada, verifiquei sim a armacao e perguntando a outro vendedor, me informou que a armacao e em aco. Infelizmente pela minha altura 1.82m esta mochila nao vestiu bem, pois a distancia de ajuste maximo entre a barrigueira e a alca superior nao e grande o suficiente, e em funcao disso quando enchendo a mochila para simular a carga(duas barracas=10kg) o peso ficou em sua maioria no meu ombro. (isso tambem occore nas curtlo). Portanto as opcoes agora sao Conquista Cerro Torre ou Pincenot, Quechua Forclaz Symbium ou Deuter air. E para isso mais dindin spent se eu nao quiser uma conquista. Quem sabe dou sorte de um amigo trazer a top la das terras do norte.

Obrigado a todos mais uma vez.

Amigo,

acho que vc deveria pensar seriamente em comprar uma symbium, eu não tenho, mas já vi um cara usando e ele disse que aquele sistema de balanço da barrigueira realmente faz uma grande diferença, além do mais o preço dela é bastante justo e atraente,

abraço

Postado
  • Membros
Oi Negrabela,

Fiquei na dúvida entre a 60l e a 55+10l, a diferença entre elas é pequena?? Onde moro e na região não tem onde experimentá-las, vou ter que comprar pela net, então estou sem noção do tamanho.

Obrigada.

Drica, em sua cidade voce não encontra nenhuma outra mochila com aproximadamente esse volume para ter idéia do que cabe nela?

Quais os modelos de mochila que voce está comparando? Um deles, pelo que vi nos seus topicos é a Quantun 55l. Qual o outro de 60l?

Postado
  • Membros

Oi Negrabela,

Na verdade as que estou analisando são: Traveller e Quantum. (55+10l e 60L), não sei tudo que vou levar, mas seria o básico para uns 20 dias, não vou fazer trilha e posso lavar as roupas em hostel ou lavanderia para que eu leve menos bagagem. Algumas pessoas dizem que tenho que comprar a de 70l, outros dizem que de 70l é muito, que vou acabar levando o que não preciso. Aqui não encontro nada para poder comparar, pelo menos para ter uma idéia..

Abs, obrigada.

Postado
  • Membros

Genteeee!

Eu to mais de 1 mês na dúvida de qual mochila comprar! hahaha

Tenho uma da Nautika, mas é horrível!!!

Vcs podem me ajudar?

Então, minha próxima viagem vai durar mais ou menos 1 mês. Vou para a Bolívia e Peru, e vou fazer a Trilha Inca.

Nunca fiz mochilão, então não sei qual o tamanho, modelo e marca é melhor.

Bom, tenho 54kg e 1,63m.

As mochilas que eu vi e gostei são estas:

Deuter ACT Lite 40+10L : http://www.arcoeflecha.com.br/p-4033-Mochila-Deuter-ACT-Lite-40-10.html

Deuter Futura Pro 42L : http://www.arcoeflecha.com.br/p-1407-Mochila-Deuter-Futura-Pro-42.html

Curtlo Highlander 50+10L : http://www.arcoeflecha.com.br/p-967-Mochila-Highlander-5010-Litros--Curtlo.html

Qual dessas eu compro??????

Valeu!

SaH

Postado
  • Membros

Ficaria entre a Curtlo 50+10 e a Deuter 40+10...experimenta pra ver qual "veste" melhor...

Pode deixar pra comprar lá também...

Abraço

Postado
  • Membros

Já Ví uma menina usando uma curtlo High 50,

ela disse que gostava bastante pois ficava bastante confortável, acho que é uma mochila bastante interessante com um preço agradável, gosto bastante do layout dela,

acho uma ótima opção, eu não indicaria uma mochila com capacidade menor que 60 litros pra uma viagem dessas....

abraço

Postado
  • Membros

Olás,

estou iniciando na vida de mochileira e preciso muito da ajuda de vcs. Vou acampar na praia e fazer trilhas curtas, com duração de algumas horas. Como quero gastar pouco tenho pesquisado mochilas entre 30 e 50L. As mais baratas que encontrei até agora foram da Conquista (modelos alpina pro 30L e face norte 30L) e Trilhas e Rumos (Crampon 30 e 38L). Não pretendo fazer viagens longas por enquanto, então pensei que essas poderiam me servir, até pq outra pessoa barraca e outras coisas mais pesadas. Oq acham? Essas estão na faixa de 120,00. São boas? Dá pra viajar no esquema que quero com uma mochila menor, de 30L? Vcs tem outras dicas de marcas com preços (bem) acessíveis? Em BH onde é mais interessante comprar? No site do mercadolivre vi umas mochilas com mais 60L por menos de 100,00, uma delas é importada da marca "camping yin`s". Já ouviram falar disso? É confiável?

Peço desculpas pelo tanto de perguntas, mas estou cheia de dúvidas pq não to afim de gastas muito agora, mas tb não quero fazer uma compra ruim. Será que é missão impossível? rsrs

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.