Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Drika.

 

Se vc quer uma mochila bem em conta msm, acho que o melhor caminho é a Trilhas&Rumos.

 

Fuja das marcas NAUTIKA e FIT ... pois deixam toda a carga da mochila sobre os ombros, não jogando nada na região lombar. Depois de 5 min andando com ela nas costas vc esta destruido.

 

Posso indicar marcas como: Conquista, Quechua (vendidas na loja da decathlon), ou Curtlo. São resistentes e confortáveis. Porém é mais caro que as mochilas da T&R.

 

Tem alguns membros do fórum que tem modelos da Equinox, a qual é mto mais facil de se achar ai no RJ do que em SP, já que existe uma loja deles no RJ. Alguém pode te informar melhor sobre essa marca.

 

Agora, se dinheiro não é problema procure mochilas da Deuter.

 

Se quiser dá uma lida nesse tópico - manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html ... ele pode te ajudar e mto, assim como me ajudou.

 

Boa trip e boa escolha. Se tiver alguma duvida tentarei ajuda-la, assim como qlqr outro membro do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então .... to na dúvida dessas 4, qual vcs preferem??

 

Mochila Alpina Pro 45 - Conquista

 

Mochila Trip 45 10 L Pro Conquista

 

Mochila Crampon 44 - Trilhas e Rumos

 

Crampon 48 Litros - Trilhas e Rumos

 

Marca por marca eu prefiro a Conquista, mas tu ja vestiu elas? Quem vai dizer isso eh tu... A que ficar melhor como o Guimarson disse sera a tua escolha.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A melhor coisa a fazer é provar a mochila na loja e ver qual se adequa mais ao seu corpo................ a crampon da trilhas & rumos é uma boa opção das que vc citou, outra marca que eu gosto muito mas aqui no forum é meio contestada seria as mochilas da Quechua, eu tenho uma BIONNASSAY 65+10 e nunca me deu problemas. Só toma cuidado com as mochilas que tentam te empurrar como FIT e nautika...... realmente essas não valem a pena

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vcs poderiam me ajudar, estou em dúvida entre as mochilas abaixo para mochilão para Bolívia, Peru e Chile, não vou fazer trilhas...qualquer uma destas serve?? Qual seria a melhor opção??

 

 

1ª mochila the north face 60l

 

2ª deuter traveller 55+10sl

 

3ª deuter transit 65

 

4ª deuter traveller 60

 

 

 

 

 

 

20091213210535.jpg

20091213210644.jpg

20091213210658.jpg

20091213210708.jpg

 

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, vcs poderiam me ajudar, estou em dúvida entre as mochilas abaixo para mochilão para Bolívia, Peru e Chile, não vou fazer trilhas...qualquer uma destas serve?? Qual seria a melhor opção??

 

 

1ª mochila the north face 60l

 

2ª deuter traveller 55+10sl

 

3ª deuter transit 65

 

4ª deuter traveller 60

 

20091213210535.jpg

20091213210644.jpg

20091213210658.jpg

20091213210708.jpg

 

::sos::

 

a olá drica, a opção depende muito da tua experiência de viagem.

 

1. primeiro procure uma mochila feminina. tem dicas nos posts anteriores, é só usar o mecanismo e busca que vc acha.

 

2. segundo, quanto mais experiente o mochileiro, mais simples é a mochila. simplicidade pode custar caro. simplicidade não é sinônimo de pobreza de materiais, mas pode ser sofisticação.

 

se é a primeira viagem, qq uma delas serve. são mochilas de viagem mesmo. eu não iria com nenhuma destas, pq chamam muita atenção essas marcas. pra mim, quanto menos conhecida a mochila, melhor. mas as opções femininas são tão restritas mesmo aqui no brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ogum777, obrigada pela resposta, agora você me deixou em dúvida, "o que seria: simplicidade?", seria alguma outra marca, ou os modelos demonstrados estão muito "cheguei"...rs...é que li bastante a respeito das mochilas e o pessoal elogia bastante: Deuter, Lowe, Kelty... eu queria uma mochila resistente e durável, mas não pretendo fazer trilhas ou coisas assim, no máximo um saco de dormir, do mais só o básico mesmo...vc indicaria uma outra mochila (marca??), como mochileiiira mesmo, seria a primeira vez....qdo você diz que são mochilas para viagem, o q quer dizer?? Desculpa pelos questionamentos....Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ogum777, obrigada pela resposta, agora você me deixou em dúvida, "o que seria: simplicidade?", seria alguma outra marca, ou os modelos demonstrados estão muito "cheguei"...rs...é que li bastante a respeito das mochilas e o pessoal elogia bastante: Deuter, Lowe, Kelty... eu queria uma mochila resistente e durável, mas não pretendo fazer trilhas ou coisas assim, no máximo um saco de dormir, do mais só o básico mesmo...vc indicaria uma outra mochila (marca??), como mochileiiira mesmo, seria a primeira vez....qdo você diz que são mochilas para viagem, o q quer dizer?? Desculpa pelos questionamentos....Abs..

 

manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

procura o ítem "mochilas grandes".

 

essas mochilas que vc listou são mochilas-malas. mochilas de viagem por excelência. cheias de bolsos, pra organizar tudo. eu não costumo usar os bolsos da mochila, prefiro tudo dentro bem organizado, de preferência dentro de um saco de lixo de mais de 100 litros que é pra dar uma proteção adicional contra chuva ou mesmo cerveja caindo em cima da mochila - o que já aocnteceu.

 

 

marcas conceituadas não são apenas deuter, kelty ou TNF. mas essas são as marcas mais usadas por gringos - principalmente americanos - carregando dólares. é um bom modo de andar de um lado pro outro com um cartaz no peito que diz: "olá, eu sou uma gringa com dólares na minha mochila, me roube".

 

as regras sobre chamar atenção funcionam aqui no brasil e no resto do mundo, de modo igual.

 

aqui há dicas de diversas outras "marcas conceituadas", mas se eu fosse vc, não iria atrás de "marcas", mas de produtos. pode se surpreender. existem boas mochilas (não aqui no brasil, infelizmetente) que nem marcas ou logotipos do lado de fora possuem. quem é da área conhece os modelos, quem não é pensa que é mochilinha genérica e nem dá bola....

 

um exemplo é essa:

http://www.cilogear.com/nwd60lworksack.html

e não se engane, a "marca" do lado de fora é um adesivo e/ou etiqueta de papel. pelo preço dá pra intuir de que se trata de algo que deve ser no mínimo bom, pra não ter marca e custar tanto... é em dyneema, o melhor material existente no mercado mundial atual pra mochilas.

 

vá décathlon. há boas mochilas femininas lá, tem lojas no interior de são paulo, os preços são muito bons, um grupo de editores do mochileiros.com andou fazendo o rapa nas lojas da décathlon nesse final de semana aqui em sp. teve gente que veio até de avião... heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...