Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, urgente!

 

Estou indo pra Cuzco semana que vem, vou fazer um mochilão de 40 dias e ainda não tenho mochila!!!! :o

 

Já olhei inúmeros modelos mas não consegui decidir qual seria o melhor em relação a custo x benefício...

Já li praticamente todas as páginas desse tópico sobre qual mochila comprar mas só fico mais e mais indecisa... rs

 

Olhei alguns modelos tipo:

Deuter Traveller 60 Lts

Curtlo Adventure 60 Lts

 

Vi alguns da conquista tbm, trilhas e rumos... Só que muita gente me falou que as mochilas da trilhas e rumos não são tão boas, da fit tbm, quechua.... mas as da deuter e curtlo tão muuuito caras.... não sei o que faço!!

 

Tenho 1,73, qual mochila vcs acham que seria melhor?

 

 

Só pra vcs terem idéia, olha a relação de sites que to olhando:

- Canyon adventure

- Camerum

- Território online

- Casa do montanhista

- Alto estilo

- Acampar

- Addventure

- Casa de pedra

- Esporte de aventura

- Arco e flecha

- Mar e sol

- Trilha shop

- Mundo Terra

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
w_andrade,

 

Quando você pretende ir pra Patagônia?

 

Eu tb pretendo fazer um mochilão de 30 dias pela Patagônia este ano e estou procurando a minha primeira mochila.

 

 

Calichio,

pretendo ir no final deste ano! Ainda tem bastante tempo pra planejar e acertar os detalhes! vc pensa em ir essa época tmb?

 

Sobre e mochila, pesquisei um pouco no tópico como me recomendaram e em sites de marcas boas, e gostei muito de uma Curtlo Montaineer 60 +15... Vou ver se encontro por aqui pra provar e talz...

Mas pelo que o pessoal fala é uma boa marca/mochila.

 

MAs me diz aí quando vc pretende ir tmb!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, urgente!

 

Estou indo pra Cuzco semana que vem, vou fazer um mochilão de 40 dias e ainda não tenho mochila!!!! :o

 

Já olhei inúmeros modelos mas não consegui decidir qual seria o melhor em relação a custo x benefício...

Já li praticamente todas as páginas desse tópico sobre qual mochila comprar mas só fico mais e mais indecisa... rs

 

Olhei alguns modelos tipo:

Deuter Traveller 60 Lts

Curtlo Adventure 60 Lts

 

Vi alguns da conquista tbm, trilhas e rumos... Só que muita gente me falou que as mochilas da trilhas e rumos não são tão boas, da fit tbm, quechua.... mas as da deuter e curtlo tão muuuito caras.... não sei o que faço!!

 

Tenho 1,73, qual mochila vcs acham que seria melhor?

 

 

Só pra vcs terem idéia, olha a relação de sites que to olhando:

- Canyon adventure

- Camerum

- Território online

- Casa do montanhista

- Alto estilo

- Acampar

- Addventure

- Casa de pedra

- Esporte de aventura

- Arco e flecha

- Mar e sol

- Trilha shop

- Mundo Terra

 

Beijos!

 

Bom tentando te ajudar nesta sua correria eu diria que um bom custo beneficio e que possuem modelos femininos são as Quechua que vende na Decathlon, se for de Sampa recomendo ir provar. Acho que comprar sem tu provar vai ser osso, hehe. Tenta ir na casa de pedra, arco e Flecha, Mundo Terra pelo menos provar alguma, hhehe.

 

E tem esta aqui da Quechua feminina por 300 reais, acho que pode ser uma boa compra pro seu bolso, ehhe. Pelo menos o custo beneficio esta bom, ehhe.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122663316-mochila-quechua-symbium-50lts-feminina-_JM

 

Ou como já deve saber deixa pra comprar em La Paz se for passar por lá...Pode ser uma boa se puder levar algo pra chegar lá e descartar, kkKkk.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oh, dúvida cruel: A mochila do batismo de fogo.

Como todos os debutantes de mochilagem que aqui estão, essa é minha maior dúvida. De partida, digo que meu orçamento não é do estilo "Coil, o Homem-Mola" que você aperta, ele estica e salta. Em segundo, teria de ser algo com uma litragem alta e bolsos á roldão, pois eu faço o tipo caramujo, dos que só faltam colocar a casa nas costas (não consigo me livrar do hábito de levar traquitana, no trabalho dizem que minha mochila mais parece a mala do Gato Felix, tem de tudo para toda hora).

Um colega de trabalho, ex militar, mencionou a mochila de campanha dele da época de Infantaria, mas o problema é que o cara não usa há tanto tempo que ele esqueceu qual o material. Sou uma parede ambulante com 1,86m e 89kg, então mochila grandalhona não é o problema.

Mas aí me aparece o Beretta aqui no tópico e dá essa dica maravilhosa! :idea:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126021480-mochila-camping-90ltrs-barra-de-aluminio-suporte-p-barraca-_JM

 

Sinceramente, eu vou tentar. Tenho uma trilha de 4 horas de percurso para engarar na Ilha Grande (RJ) e provávelmente até o fim do ano Argentina.

Obrigado Calashinikov!

Digo, Beretta (brincadeira ::otemo:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oh, dúvida cruel: A mochila do batismo de fogo.

Como todos os debutantes de mochilagem que aqui estão, essa é minha maior dúvida. De partida, digo que meu orçamento não é do estilo "Coil, o Homem-Mola" que você aperta, ele estica e salta. Em segundo, teria de ser algo com uma litragem alta e bolsos á roldão, pois eu faço o tipo caramujo, dos que só faltam colocar a casa nas costas (não consigo me livrar do hábito de levar traquitana, no trabalho dizem que minha mochila mais parece a mala do Gato Felix, tem de tudo para toda hora).

Um colega de trabalho, ex militar, mencionou a mochila de campanha dele da época de Infantaria, mas o problema é que o cara não usa há tanto tempo que ele esqueceu qual o material. Sou uma parede ambulante com 1,86m e 89kg, então mochila grandalhona não é o problema.

Mas aí me aparece o Beretta aqui no tópico e dá essa dica maravilhosa! :idea:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126021480-mochila-camping-90ltrs-barra-de-aluminio-suporte-p-barraca-_JM

 

Sinceramente, eu vou tentar. Tenho uma trilha de 4 horas de percurso para engarar na Ilha Grande (RJ) e provávelmente até o fim do ano Argentina.

Obrigado Calashinikov!

Digo, Beretta (brincadeira ::otemo:: )

 

dinheiro jogado fora.

 

que economizar, mas comprodutos honestos, vá de acampar e alto estilo.

 

www.acampar.com.br

www.altoestilo.com

 

http://www.altoestilo.com/itupava70l.html

 

essa mochila é usada por muito escalador e escalaminhador. é honesta, resistente, e mais importante: leve.

e das mais baratas do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola

 

Depois de 17 anos minha fiel companheira está dando sinais de cansaço. Ai estou dando uma olhada no que tem no mercado.

 

Vi várias pessoas interessadas na Aircontact pro da Deuter, eu inicalmente fique babando na mochila, mas ai vi o peso da menina (3,2 kg) e desisti.

 

Fica a dica, não adianta buscarmos barracas, isolantes e sleepings mais leves e pegarmos uma mochila (que deve ser muito boa), mas está quase um kilo acima do peso das equivalentes.

 

Quem tiver uma boa indicação de uma 60+15 estou aceitando sugestões, vou dar uma olhada na linha da quechua e da conquista. Lógico, e ver se consigo pegar algo la fora tb. Estou evitando kailash e T&R por não confiar na qualidade, curtlo estou achando muito cara.

 

Alguem sabe se a Mont Blanc ainda está fabricando mochilas? A última informação que tive é que tinha mudado de nome, mas não achei mais nenhum contato.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...