Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Seria interresante dar uma lida no topico, mas respondendo as suas perguntas, a Linha Bionassay da Quechua (Tem uma 65+10) possui mochilas com um bom custo e com baixo peso e as da Conquista da linha Alpina tb (Porem esta não tem regulagem do costado).

 

Agora Mont Blanc parou de fabricar faz tempo. Não se encontra mais nada só usada e olha lá pq quem tem não vende, auhihuia.

 

Abraços.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nada melhor do que a voz da experiência.

Antes de mais nada obrigado Ogum777, saiba que o conselho foi ouvido. Ontem falei com um amigo que está reconstruindo seu equipamento e levei a sugestão para ele que também gostou muito.

Curiosamente hoje enquanto ia para o trabalho, passou por mim na rua um transeunte com uma Deuter Grad II, nem de longe era um exemplar que nos fosse funcional, mas mesmo assim deu para ver porque a Deuter é a preferida de 8 entre 10 mochileiros, mas é aquilo né...valore$$$...

Mas de qualquer forma, não é por isso que o entusiasmo vai morrer e os convites para mochilar só aumentam.

Abraços turma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Nada melhor do que a voz da experiência.

Antes de mais nada obrigado Ogum777, saiba que o conselho foi ouvido. Ontem falei com um amigo que está reconstruindo seu equipamento e levei a sugestão para ele que também gostou muito.

Curiosamente hoje enquanto ia para o trabalho, passou por mim na rua um transeunte com uma Deuter Grad II, nem de longe era um exemplar que nos fosse funcional, mas mesmo assim deu para ver porque a Deuter é a preferida de 8 entre 10 mochileiros, mas é aquilo né...valore$$$...

Mas de qualquer forma, não é por isso que o entusiasmo vai morrer e os convites para mochilar só aumentam.

Abraços turma!

 

olha, tb não vamos crucificar a deuter.

 

a deuter tem produtos bons, muito bons. eventualemtne não os mais adequados pra uma determinada atividade, mas são adequados pra outras. as mochilas da deuter, em geral, alé de muito bonitas, são muito confortáveis. são pesadas, é claro, mas peso não é problema pra algumas pessoas, embora seja pra outras. pra mim é.

 

a deuter tem dois tipos de usuário.

 

1. o usuário que sabe o que está usando, e usa o produto. tem conhecimento técnico, e por isso usa uma determinada mochila X da deuter. faz o uso adequado. esse cara não tá usando pela marca, mas pelo produto. é gente que tem um conhecimento técnico profundo e usa o produto no limite, sem medo. esse usuário usa deuter, usa outras coisas tb.

 

2. o wannabe. wannabe é um problema em qq área, ele usa não "o melhor", mas o mais caro. seja na área do mochilismo ou qq outra. no setor de bikes, um bom modo de ter equipo bom, de boa qualidade, é comprar equipo usado de wannabe. ele compra o mais caro, usa pouco, no ano seguinte a shimano, por exemplo, dá uma evoluída nos grupos, ele troca tudo e coloca o outro à venda por 50% do preço... como em matéria de mochilas, no brasil, as deuter são as mais caras, são as mais almejadas pelos wannabes. antes da chegada da deuter, eram as mochilas da curtlo... o wannabe é tb vítima forte do markenting. algumas marcas vendem pra empresas de "ecoturismo" equipos co preço especial ou eventualmente até doam. wannabe não faz trilha sozinho, ele usa essas empresas, e fica impressionado ao ver que todos os guias usam a mochila X.

 

então, não vamos crucificar a deuter. apenas, no momento, ela é o objeto de desejo dos wannabes.

 

e no caso das mulheres, ela é uma das únicas a fornecer modelos femininos. pois tem produtos de qualidade, essa é uma característica.

 

o que não vale é gastar os tubos numa mochila e fica com medo de usar. ou fazer que nem o mané que eu soube, que ao cair virou dum jeito a proteger a mochila. deu fratura no pé. eu quero a mochila se f..., primeiro eu. mochila depois eu compro outra.

 

e se quiser uma mochila cara:

http://www.cilogear.com/nwd75l.html

usando os materiais mais avançados do mundo. e sem marca por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se alguém puder ajudar, agradeço:

preciso de uma mochila pra começar, ou seja sem muitos

detalhes técnicos, já pesquisei a respeito e vi mtas, de variados modelos

e preços. Mas quero uma q seja útil para o que eu irei usar. Como não sou

montanhista... sem loops e afins.

Questão de litragem não entendo mtoo então estou na duvida. ::xiu::

Quero uma que caiba: barraca, saco de dormir, coisas pessoais, além de algumas

parafernalhas necessárias ao acampamento. Algo que tenha como colocar cadeado e

que seja resistente há algumas horinhas de trekking. E, bom, se o preço ajudar... melhor ainda! :mrgreen:

Abraçoss ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Se alguém puder ajudar, agradeço:

preciso de uma mochila pra começar, ou seja sem muitos

detalhes técnicos, já pesquisei a respeito e vi mtas, de variados modelos

e preços. Mas quero uma q seja útil para o que eu irei usar. Como não sou

montanhista... sem loops e afins.

Questão de litragem não entendo mtoo então estou na duvida. ::xiu::

Quero uma que caiba: barraca, saco de dormir, coisas pessoais, além de algumas

parafernalhas necessárias ao acampamento. Algo que tenha como colocar cadeado e

que seja resistente há algumas horinhas de trekking. E, bom, se o preço ajudar... melhor ainda! :mrgreen:

Abraçoss ;*

 

sobre o tamanho os posts anteriores, em páginas anteriores, explciam tudo.

 

quanto ao conforto, eu recomendo FORTEMENTE que vc procure um modelo feminino. a editora negrabela pode te dar um bom testemunho da validade de uma mochila fmeinina. ela usou mochilas mais comuns e depois uma feminina, pode te dizer bem sobre a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

(opa, me chamaram? hehehe)

 

Taliane, mochila foi feita pra ser nossa companheira, e nao um instrumento de tortura hehehe Isso acontece muito com as meninas, já que as mochilas "convencionais" foram modeladas pensando no corpo masculino ao invés do nosso (ombros mais largos, torax reto, mais altura, quadril fino, ...). Por isso as mochilas femininas nos dão mais conforto - não que alguns modelos nao quebrem um galho como "unissex", permitindo ajustar melhor sem nos esmagar e jogando o peso exatamente para onde ele deve ir - pro osso da bacia e nao pros nossos ombros! O desenho das alças é diferente, mais estreito para nao "cair" dos ombros das menorezinhas nem esmagar os seios das grandalhonas e a barrigueira é desenhada pra acompanhar nosso quadril

 

Entao, experimente modelos de moshila até encontrar uma que te "vista", pois na hora de passar uma hora que seja fazendo trilha com toda a tralha de camping nas costas, isso vai fazer diferença. A minha mochila é uma Mont Blanc 65+15L feminina que tem sido pau pra toda obra; nao se fabrica mais , eu consegui encontrar uma usada. De uma pesquisada nos modelos disponíveis, torre as paciencias do vendedor, procure por mochilas usadas se o preço nao couber no seu bolso, mas indo de "mochila de menina", pode ter certeza que voce vai beeeem melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera sou novo por aqui e no mundo de campings e caminhadas tambem....

Estou querendo comprar uma mochila cargueira pra usar em trilhas, acampamentos, viagens em geral...

Dei uma boa olhada nas dicas dos foruns e já aprendi muita coisa. Infelizmente na minha cidade tenho poucas opções de escolha e como é bom prova-la nao queria comprar pela net.

Apesar de saber da importancia da qualidade, tenho limitações financeiras e gostaria de um boa relação custo-beneficio!

Encontrei numa loja por aqui varios modelos T&R e me interessei por este:

 

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195

 

Consegui um desconto e o cara fecha por R$ 400,00.

 

O que vcs tem a dizer da T&R e deste modelo?

Seria uma boa escolha tendo em vista as limitaçoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera sou novo por aqui e no mundo de campings e caminhadas tambem....

Estou querendo comprar uma mochila cargueira pra usar em trilhas, acampamentos, viagens em geral...

Dei uma boa olhada nas dicas dos foruns e já aprendi muita coisa. Infelizmente na minha cidade tenho poucas opções de escolha e como é bom prova-la nao queria comprar pela net.

Apesar de saber da importancia da qualidade, tenho limitações financeiras e gostaria de um boa relação custo-beneficio!

Encontrei numa loja por aqui varios modelos T&R e me interessei por este:

 

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195

 

Consegui um desconto e o cara fecha por R$ 400,00.

 

O que vcs tem a dizer da T&R e deste modelo?

Seria uma boa escolha tendo em vista as limitaçoes?

 

pra começar tá ótimo camarada. vista ela, coloque peso dentro, uma barraca grande de uns 10kg pelo menos, se puder coloque mais uns 5kg. ajuste, ande, suba escadas e desça, agaixe e levante, incline o teu corpo para os lados. ficou boa, vestiu legal?

 

agradeça e vá embora, diga que volta quando receber pra comprar. depois pesquise em sites de e-commerce (tem tópicos específicos aqui, só buscar) e com certeza encontrará um valor mais em conta, já que tu precisa de um bom custo-benefício, pois esse desconto aí do cara tem outro nome: FACADA! haha

 

por exemplo, tu acha no http://www.arcoeflecha.com.br essa mesma mochila por R$ 354,83 no boleto bancário.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Negrabela,

Poiis é, sabe como é, esse povo que tá começando dá trabalho! ::mmm:

Mas então, só tenho q agradecer as dicas e a rapidez da resposta õ/

O que tanto tu carrega nessa mochila? mais ou menos o que eu especifiquei ou um pouco mais de carga? Tipow só pra mim ter uma idéia física da carga que cabe nessa 65+15L!

Vai ser de grande ajuda essas dicas, tipow uma mochila comum já encomoda muito a nós mulheres quando se trata da alça, sempre pega em cima do busto, as vezes até machuca... imagina colocar uma cargueira assim!

Tbeim sou da mesma opinião q vc, mochila é pra ser companheira e não objeto de tortura... ::lol4::

Vou lembrar disso qndo for comprar a minha!

Tem alguma loja online q venda cargueiras usadas? Pra ser sincera não tinha pensado

nessa hipótese....

Tu tem alguma sugestão de marca? Alguma com um bom custo beneficio, com um preço não muito exorbitante $$?

Obrigada de novo

Beeijooos flour ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...