Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal pretendo comprar um mochila cargueira para travessias, irei começar com a travessia Petropolis-Teresopolis de 3 dias e depois passarei a trilhas de 5, 8 e até 10 dias. Pela experiência de vcs acham que uma cargueira de 75 litros é suficiente ou seria mais adequado uma de 85 litros, levando em conta vestuário técnico apenas para a trilha ? Pra mim oq fará a maior diferença entre as travessias curtas e as mais longas eh a quantidade de comida. Pretendo comprar respectivamente a deuter aircontact pro 60+15 ou a aircontact pro 70+15, lembrando q elas tem mais 8 e 10 litros a mais em bolsos respectivamente.

 

Valeu

Brunohcr

 

Mensagens: 1

Registrado em: 19 Jan 2010, 16:44

Reputação: 0

 

Mensagem particularEmail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema de mochila grande é que você acaba arrumando coisa para enche-la. Eu uso uma de 70 litros e tá mais que bom, maior que isso se eu encher não consigo carregar....

 

Já fiz Torres del Paine (10 dias) e levei menos de 20 kilos de carga (somando equipo, comida e combustivel para o fogareiro). Coube perfeitamente em 70 litros, só meu isolante é que vai para fora. Mas tem que ser econômico com as roupas para sobrar lugar para a comida e os equipos.

 

Não sei o seu tamanho, mas eu iria de 60+15. Como falei essas mochilas da deuter são show mas bem pesadas (3,2kg, o peso de uma barraca de 3p).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal pretendo comprar um mochila cargueira para travessias, irei começar com a travessia Petropolis-Teresopolis de 3 dias e depois passarei a trilhas de 5, 8 e até 10 dias. Pela experiência de vcs acham que uma cargueira de 75 litros é suficiente ou seria mais adequado uma de 85 litros, levando em conta vestuário técnico apenas para a trilha ? Pra mim oq fará a maior diferença entre as travessias curtas e as mais longas eh a quantidade de comida. Pretendo comprar respectivamente a deuter aircontact pro 60+15 ou a aircontact pro 70+15, lembrando q elas tem mais 8 e 10 litros a mais em bolsos respectivamente.

 

Valeu

Brunohcr

 

Mensagens: 1

Registrado em: 19 Jan 2010, 16:44

Reputação: 0

 

Mensagem particularEmail

 

depende.

 

depende se vc vai de cvc ou de mochileiro. se vai de cvc, não precisa de muito espaço, os guias levam barraca, fogareiro, comida....

 

se vai na aventura aí vai ter que carregar as suas coisas, e daí o tamanho varia de acordo com o tempo, o grau de autonomia. tem gente que faz trechos de 10 dias, mas com tanto abastecimento no meio do caminho que não precisa de muito espaço....

 

eu não usaria nenhuma dessas duas mochilas. por um motivo muito simples: são pesadas, muito pesadas, elas sozinhas.

 

pra até uns 12 kg eu uso uma alpina 70, antiga, da conquista, que pesa míseros 1,2 kg. pra mais peso, depende do volume, uso uma mont blanc 60+15 - que com os bolsos passa de 80 e é monstruosa, ou uma equinox elevation que passa dos 100. e que tenho usado pouco ultimamente.

 

 

mas de outras marcas, pra muito peso, minha escolha seria a cargueira de 85 litros da alto estilo. pesa apenas 2,460 gramas, é espartana como deve ser uma mochila (muito bolso só atrapalha, quem precisa de bolso é quem não sabe onde guardar as cuecas...), extremamente resistente: quem anda lá pelos andes, do pessoal do sul, tem elogiado a mochila. o fundo é duplo.

a alto estilo tem a vantagem de ser feita por gente que escala, que usa os equipos, como a conquista. aliás, a conquista tem melhorado de forma impressionante a cada coleção.

 

pra pouco peso, a linha ssl da conquista mata a pau.

 

e mochila acima dos 3 kg, a única que eu teria seria essa:

http://www.jandd.com/detail.asp?PRODUCT_ID=FHIF

bomb proof. ultra confortável. desconhecida aqui no brasil.

ou essa aqui:

http://www.kelty.com/p-39-tioga-5500.aspx

um clássico, e pesando apenas 2,5 kg. e claro, a mochila acima de 80 litros mais confortável do mundo. nenhuma mochila de armaçção interna até hoje produzida conseguiu ser mais confortável que as da kelty de armação externa, seja a tioga, seja a trekker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Negrabela,

Poiis é, sabe como é, esse povo que tá começando dá trabalho! ::mmm:

Mas então, só tenho q agradecer as dicas e a rapidez da resposta õ/

O que tanto tu carrega nessa mochila? mais ou menos o que eu especifiquei ou um pouco mais de carga? Tipow só pra mim ter uma idéia física da carga que cabe nessa 65+15L!

Vai ser de grande ajuda essas dicas, tipow uma mochila comum já encomoda muito a nós mulheres quando se trata da alça, sempre pega em cima do busto, as vezes até machuca... imagina colocar uma cargueira assim!

Tbeim sou da mesma opinião q vc, mochila é pra ser companheira e não objeto de tortura... ::lol4::

Vou lembrar disso qndo for comprar a minha!

Tem alguma loja online q venda cargueiras usadas? Pra ser sincera não tinha pensado

nessa hipótese....

Tu tem alguma sugestão de marca? Alguma com um bom custo beneficio, com um preço não muito exorbitante $$?

Obrigada de novo

Beeijooos flour ::otemo::

 

Se voce acha que ta dando trabalho, devia ver minhas primeiras mensagens aqui no forum hehehe

 

Entao, 65L pra mim é um espaço monstro para a maioria das trips que fiz até agora. Pra viagens, onde nao levo as coisas de camping, ela é inviável, muito grande. Mas para camping e trekking é perfeita porque tem espaço pra levar as coisas numa trip mais longa e para as curtas, basta ajustar as fitas de compressão e pronto! E é claro, sempre me policiar pra nao levar o mundo só porque a mochila é grande. Na ultima trip, de ano novo, era só camping, nao tinha trilha, levei muito mais quinquilharia e mesmo assim ela nao foi nem perto da capacidade: tinha barraca, colchão inflavel, um mundo de roupas (era ano novo, pô...rs) comida e um monte de garrafas de bebidas hehehe

 

Eu gosto do modelo da minha porque, como ela nao tem divisória no meio (alguns modelos tem, mantem a parte do fundo separada, formando dois compartimentos distintos), eu consigo levar a barraca (seja a de 2p, que uso pra trekking ou mesmo a de 4 p, pesadona, que so vai pra camping) dentro da mochila e evito andar com coisa pendurada.

 

Pense em uma mochila entre 50 a 60L, é um tamanho bom e nao fica a sensacao de "uma mochila enorme numa pequena mulher". Se voce for do tipo que sempre vai dividindo as tralhas ou for do tipo de mulher do que nao leva 15 mudas de roupa para um fim de semana na praia, dá pra pensar em uma em torno de 40l numa boa até (tenho uma amiga que fazia magica com uma Crampon 38l da Trilhas e Rumos! Não sei ate hoje como ela consegue hehehe).

 

Eu nunca encontrei um site específico com mochilas usadas - a minha, eu encontrei num bazar de equipos de montanhismo - é caso de sair xeretando tudo quanto é canto - e nesse caso, é válido conhecer o modelo da mochila tambem, experimenta-la, avaliar o estado , pra nao comprar gato por lebre, ne?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera sou novo por aqui e no mundo de campings e caminhadas tambem....

Estou querendo comprar uma mochila cargueira pra usar em trilhas, acampamentos, viagens em geral...

Dei uma boa olhada nas dicas dos foruns e já aprendi muita coisa. Infelizmente na minha cidade tenho poucas opções de escolha e como é bom prova-la nao queria comprar pela net.

Apesar de saber da importancia da qualidade, tenho limitações financeiras e gostaria de um boa relação custo-beneficio!

Encontrei numa loja por aqui varios modelos T&R e me interessei por este:

 

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195

 

Consegui um desconto e o cara fecha por R$ 400,00.

 

O que vcs tem a dizer da T&R e deste modelo?

Seria uma boa escolha tendo em vista as limitaçoes?

 

pra começar tá ótimo camarada. vista ela, coloque peso dentro, uma barraca grande de uns 10kg pelo menos, se puder coloque mais uns 5kg. ajuste, ande, suba escadas e desça, agaixe e levante, incline o teu corpo para os lados. ficou boa, vestiu legal?

 

agradeça e vá embora, diga que volta quando receber pra comprar. depois pesquise em sites de e-commerce (tem tópicos específicos aqui, só buscar) e com certeza encontrará um valor mais em conta, já que tu precisa de um bom custo-benefício, pois esse desconto aí do cara tem outro nome: FACADA! haha

 

por exemplo, tu acha no http://www.arcoeflecha.com.br essa mesma mochila por R$ 354,83 no boleto bancário.

 

abraço

 

 

 

Valeu pelas dicas Danilo!!! ::otemo::

 

Ja tinha conferido o ajuste e o conforto e achei legal. Qnt ao preço, realmente será melhor comprar ela nos sites!!

 

No caso, este modelo da T&R estaria legal? Vi alguns por aqui criticando a marca....

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dereko

 

Por esse preço eu escolheria algum modelo da Conquista ou Decathlon, mas você tem a limitação dos modelos que consegue ver pessoalmente. Como comprar sem vestir é fria, acho que vc não tem muitas opções.

 

Abs

 

exatamente o que eu ia dizer. e pra começar tá bom, com o tempo tu vai querer comprar outra, tu vai ter oportunidade de vestir um outro modelo de algum amigo e tal, depois tu faz a mesma coisa, compra pela net.

 

T&R não é FIT, Nautika... e olha que tem bastante gente que tem nautika aqui e elogia. então vai do gosto do freguês. comprar uma deuter como 1a mochila é jogar $ fora na minha opinião, a não ser que tu tenha ele sobrando...

 

um amigo (que não entende nada sobre o assunto) veio me mostrar uma nautika de 70L todo feliz dizendo que pagou SÓ r$ 240. pra ele foi um bom negócio, pra mim não. rs

 

resumindo, no teu caso é isso ai que o fhsantos falou.

 

abraço brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Negrabela,

Olha confesso que li em algum tópico, (creio de qndo vc estava começando)

e dei boas gargalhadas sozinha na frente do pc. achei hilário! seu senso de humor

é ótimo hOAIHSoASHoASHoAIh

Vou procurar algo entre 50 e 60 L, andei olhando na net mesmo os preços, acredito que Trilhas e Rumos

pra mim q estou começando seria uma boua companheira. Vi bons comentários sobre ela, é uma marca honesta e tal. Vi diferença em alguns materiais de fabricação, mas tem modelos rasuáveis.

Olha eu sou do tipo de mulher que carrega o guarda-roupa nas costas. Levo roupa que acabo nem usando durante a viagem.

(mas vai que precisa né?) :lol:

Acredito que aos poucos vou aprendendo a dosar a carga.

Agora vou sair rodar a cidade atrás das lojas de artigos e equipos ver o que eu consigo achar e ver a que realmente vá me vestir né!

Obriiiiigadãoo mesmo pelas dicas, qndo eu comprar e fizer um teste eu postoo ake... :mrgreen:

Bjoos ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...