Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu pessoalmente possuo uma velha crampon 60 da T&R ja ha uns 8 anos...

Pude viajar com ela pra Bolivia e Peru cada vez com mais de 20 dias de viagem, mas foi socada e voltou estufada....

Muito pequena para uma trip dessas... mas a infeliz da mochila nao morre... ja coloquei ela em toda trilha que faco ( incluindo Salkantay e subindo o Huayna Potosi)... devia se chamar Modelo Highlander ::lol4::

De toda forma gostaria de uma opiniao a respeito de marcas boas pra mochilas de 100l, monstrona mesmo.

Penso em um futuro nao muito distante passar tipo um mes em Condor del Plata (vizinho do Parque Aconcagua) onde penso em levar muito equipamento, comida e tal... entao isso justificaria uma big mochila.

Nao encontreim muitos modelos dessa litragem nos sites que pesquisei..

O que encontrei foi modelos 95 l da Doite chilena e uma de 100l da Kelty americana ( modelo Red cloud 6500 acredito).

Obviamente o valor da primeira deve ser uns 250 reais e a da outra uns 400 se alguem trazer ela dos EUA. A razao me move a acreditar que a Kelty é muito superior, mas alguem que tem experiencia em mochilas grandes mesmo, talvez conheca outra marcas melhores...

Dizem que a Deuter ( a alema) de 70+15 é tao grande que equivale a uma 100l, mas com outro colega aqui do mochileiros disse ter trocado a dele por uma Turkana 81 da Doite (chilena) entao deve haver vantagens mesmo na chilena...

Encontrei uma equinox de 75/100 l mas o preco esta na casa de 600 reais, deve ser um mochilasso mas um pouco caro...

se alguem tiver alguma opiniao sempre ajuda...nada como experiencia de quem possui alguma delas...

valew

Postado
  • Membros

Galera em relação as Femininas. Alpina 45 descartada poir não tem armação, Bionnassay 55 tb pois é mtu desconfortavel. Tr 48 é mtu pequena mas ela ainda não provou. Ja as da Quechua ficaram meio que pegando no ombro. Enfim nada perfeito ainda nesta faixa de preço. So mais caro, dai encaixou como uma luva, hehe.

Continuamos na busca ainda. Ah e se alguem puder informar se na Bolívia acha coisa boa por uns 200 eu agradeceria.

Abraços.

Postado
  • Membros
Galera em relação as Femininas. Alpina 45 descartada poir não tem armação, Bionnassay 55 tb pois é mtu desconfortavel. Tr 48 é mtu pequena mas ela ainda não provou. Ja as da Quechua ficaram meio que pegando no ombro. Enfim nada perfeito ainda nesta faixa de preço. So mais caro, dai encaixou como uma luva, hehe.

Continuamos na busca ainda. Ah e se alguem puder informar se na Bolívia acha coisa boa por uns 200 eu agradeceria.

Abraços.

Pelo visto vc não foi no Bazar da OBB ontem né??

Lá tinha uma Equinox 60l (usada) porem zerada por 120 pilas...

Postado
  • Membros

As mochilas no peru são muito mais baratas??? Quanto eu gastaria em uma mochila de 50 litros de uma marca boa lá???

Abraço

Da uma olhada aqui http://pe.tatoo.ws/catalog?id=242

Mochilas muito superiores as curtlo você vai encontrar no peru por um preço variando de R$380 a R$490

Osprey e Lowe Alpine são exelentes marcas...pode confiar sem medo.

Eu pessoalmente possuo uma velha crampon 60 da T&R ja ha uns 8 anos...

Pude viajar com ela pra Bolivia e Peru cada vez com mais de 20 dias de viagem, mas foi socada e voltou estufada....

Muito pequena para uma trip dessas... mas a infeliz da mochila nao morre... ja coloquei ela em toda trilha que faco ( incluindo Salkantay e subindo o Huayna Potosi)... devia se chamar Modelo Highlander ::lol4::

De toda forma gostaria de uma opiniao a respeito de marcas boas pra mochilas de 100l, monstrona mesmo.

Penso em um futuro nao muito distante passar tipo um mes em Condor del Plata (vizinho do Parque Aconcagua) onde penso em levar muito equipamento, comida e tal... entao isso justificaria uma big mochila.

Nao encontreim muitos modelos dessa litragem nos sites que pesquisei..

O que encontrei foi modelos 95 l da Doite chilena e uma de 100l da Kelty americana ( modelo Red cloud 6500 acredito).

Obviamente o valor da primeira deve ser uns 250 reais e a da outra uns 400 se alguem trazer ela dos EUA. A razao me move a acreditar que a Kelty é muito superior, mas alguem que tem experiencia em mochilas grandes mesmo, talvez conheca outra marcas melhores...

Dizem que a Deuter ( a alema) de 70+15 é tao grande que equivale a uma 100l, mas com outro colega aqui do mochileiros disse ter trocado a dele por uma Turkana 81 da Doite (chilena) entao deve haver vantagens mesmo na chilena...

Encontrei uma equinox de 75/100 l mas o preco esta na casa de 600 reais, deve ser um mochilasso mas um pouco caro...

se alguem tiver alguma opiniao sempre ajuda...nada como experiencia de quem possui alguma delas...

valew

Se numa viagem de albergue, levando somente roupa você enche uma mochila de 60 Litros tem algo muito errado.

Pesquise no forum e veja o checklist de mochileiros mais experientes e reflita se vc não esta levando mais q o necessario.

Para fazer uma viagem de travessia o ideal não é comprar uma mochila maior, que permita você levar sua casa com você. O ideal é você levar menos roupa e equipos bem tecnicos para baixar o peso, já que vai andar mais com a mochila nas costas do que numa viagem de albergue. 100L é para pessoas de porte fisico bem forte e com bastante condicionamento fisico, a menos que leve 100Litros de espuma.

Se ainda assim você quer comprar uma de 100L e esa convencido disso... acho que a equinox é uma otima mochila. Se for comprar la fora procura os modelos TFX Cerro Torre, TFX Appalachian, TFX Summit(todos da Lowe Alpine) ou o modelo Argon da Osprey.

Rezarei pelo seu joelho ::tchann::

Postado
  • Membros

Abraços.

Pelo visto vc não foi no Bazar da OBB ontem né??

Lá tinha uma Equinox 60l (usada) porem zerada por 120 pilas...

Ai que tu se engana, Kkk.

Tava la rapaz, mas essa equinox não tinha estrutura nenhuma, apenas uma placa de EVA nas costas, ou seja, não ajuda muito pois o peso ficaria de forma elevada nos ombros. Dai ela nem chegou a provar esta.

E as Mont Blanc por lá minha prima não topou pegar pq estavam bem usadas, hehe. Sabe como é mulher né, hehe.

Abração.

Postado
  • Membros
Da uma olhada aqui http://pe.tatoo.ws/catalog?id=242

Mochilas muito superiores as curtlo você vai encontrar no peru por um preço variando de R$380 a R$490

Osprey e Lowe Alpine são exelentes marcas...pode confiar sem medo.

Pedro Demetrio

muito obrigado pela dica do site!!! Pelo visto realmente parece valer mais a pena comprar as mochilas no Peru mesmo, até porque quando chegar em Lima, um amigo que mora e trabalha lá vai pegar no aeroporto, assim poderei deixar minha mala no apartamento dele!!! Até acho que pedirei pra ele comprar a mochila pra mim!!!

Abraço

Postado
  • Membros

Pedro Demetrio

muito obrigado pela dica do site!!! Pelo visto realmente parece valer mais a pena comprar as mochilas no Peru mesmo, até porque quando chegar em Lima, um amigo que mora e trabalha lá vai pegar no aeroporto, assim poderei deixar minha mala no apartamento dele!!! Até acho que pedirei pra ele comprar a mochila pra mim!!!

Abraço

Deixa de ser preguiçoso e vai você comprar. ::lol4::

Assim você experimenta todos os modelos, vê o tamanho de perto e escolhe qual modelo de mochila tem as melhores caracteristicas e o melhor encaixe no seu corpo. ::otemo::

Postado
  • Membros

Só um toque,não confie nem no preço nem nos modelos do site da tatoo, pois na loja real a coisa muda, pode estar mais barato... mais caro... ou até mesmo não ter o produto...

Mas ainda assim acoh que vale a pena... a não ser que encontre uma boa promoção como eu encontrei para comprar uma mochila aqui mesmo....

abço

Postado
  • Membros

Deixa de ser preguiçoso e vai você comprar. ::lol4::

Assim você experimenta todos os modelos, vê o tamanho de perto e escolhe qual modelo de mochila tem as melhores caracteristicas e o melhor encaixe no seu corpo. ::otemo::

Mas é claro que vou experimentar antes!!! Minha ideia era se eu achasse alguma aqui de alguma marca e modelo que está no site, vou experimentar, e se ficar bom peço esse favor pra ele!!! Não iria comprar a mochila sem antes experimentar no corpo e tals!!!

Po me chamar de preguiçoso, isso tá loko!!! ::lol4::

Abração

Só um toque,não confie nem no preço nem nos modelos do site da tatoo, pois na loja real a coisa muda, pode estar mais barato... mais caro... ou até mesmo não ter o produto...

Mas ainda assim acoh que vale a pena... a não ser que encontre uma boa promoção como eu encontrei para comprar uma mochila aqui mesmo....

abço

Valew por esse dica tb!!! Se encontrar alguma coisa antes, vou tentar entrar em contato, para ter a certeza de que eles realmente tenham o produto!!! Abraço

Postado
  • Membros

Dai mochileiros, preciso de uma ajuda meio urgente, quero comprar minha primeira mochila, vou fazer uma viagem de mais ou menos 15 dias para o uruguai, vamos acampar e ficar em albergues, li alguns tópicos sobre tamanho de mochila e acho que deve ter mais ou menos 70 Litros, hoje, minha namorada esta indo para Rivera e como la os preços são mais baixos, queria aproveitar e pedir pra ela me trazer uma mochila de la, vocês tem alguma dica?

Estava pensando em uma Conquista Alpine 75L só que ela não tem abertura embaixo, e eu acho importante pra não ter de desfazer toda mochila pra pegar algo la debaixo, quero gasta no máximo R$ 350,00

Que mochila vocês me indicam?

Aguardo resposta..

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.