Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

As duas são boas, mas a Deuter é superior a Curtlo. Ainda. Já que tenho esperanças em duas marcas brasileiras; a Curtlo e a Conquista.

O problema é a litragem que parece ser pequena para uma viagem um pouco mais longa. A não ser que você seja um espartano é bom analisar o tamanho seriamente.

Abraços.

Postado
  • Membros

Tenho uma Mont Blanc Alpinist 95l. Nº 881.

A Deuter é uma mochila tecnológica. Está acima da Mont Blanc com certeza em inovação e tecnologia.

Mas com essa maldita que eu tenho aqui já passei cada aperto que é difícil largar. ::tchann::

Até agora não apresentou problemas significativos.

Mas se tivesse que comprar uma hoje seria Osprey ou Deuter.

Abraços.

Postado
  • Membros

Oi “Mural”,

Estava viajando e sem acesso à internet… vi que você já comprou a sua mochila... Eu acabei optando por uma Deuter Transit 65. Escrevi a umas 2 páginas o porque de ter optado por ela... Ainda não usei pois só devo viajar entre abril e maio...

Abs

Postado
  • Membros
vou fazer uma viajem em julho para europa de 37 dias e não entendo nada de mochilas ehehehe, e agora em janeiro, vou dar uma passada em orlando, queria saber se alguem conhece alguma loja la que possa vender mochilas ( eu sei que tem uma the north face em algum outlet, mas parece que nao tem muita opção lá), ou se seria melhor comprar pela internet. Tava pensando em comprar uma mochila entre 45-65L, eu tenho 1,66, qual o melhor tamanho que vocês indicariam?

aceitando qualquer dica que possam me dar! valeu!

Em Orlando tem a Travel Country, loja bem completa.

http://www.travelcountry.com/

Postado
  • Membros

No Reveillon fui acampar 8 dias com uma amiga, como ela não tina mochila emprestei a minha nautika de 60l pra ela e peguei com uma amigo a dele da fit de 80l meia exagerada, mas era o q tinha. Foi a pior cagada q eu fiz, agora descobria como uma armação interna de aluminio faz falta e sem contar q as fitas abdominais dela não dava ajuste, aquilo é mochila pra quem tem + de 1,80m!!!

Esse ano compro minha curtlo ou deuter de uns 70l +ou-!!!

Postado
  • Membros

Oi pessoal. Tenho uma T&R Caminhada 50L e não posso reclamar muito, pois foi comigo para MP, Salvador e acampar, mas o fato de ela não ter divisões me irrita um pouco, mas o pior que tenho certeza que uma parte dela acabou ficando em La Paz, apesar de eu sair gritando atrás dele, mas me diz pra que serve uma mochila sem ter como prender no quadril?

Quero comprar uma nova, mas tenho outro problema, sou grande, além de alta (1,80) sou gorda, portanto a circunferência do quadril é grande, e ai vai a dúvida maior, como saber qual é o tamanho da tira que sai da barrigueira (desculpe, não sei o nome, kkk), principalmente por procurar pela internet. Poxa, estou tentando emagrecer, mas gordo não pode nem ter mochila? kkk, já não basta ter dificuldade nas roupas, e saco de dormir, kkkkk

Bem, se puderem me ajudar, não localizei estas informações em outros lugares, inclusive, tento ler o fórum antes de fazer perguntas, mas mais de 170 fica impossivel, ne? kkkk

Postado
  • Membros

olha não conheço as outras mais o sistema variflex da deuter é muito bom pois você pode fazer os ajustes necessários(tem ajuste d+), minha 1 mochila foi deuter e as próximas serão também(espero que ela dure tanto quanto dizem).

Postado
  • Membros

Gente, andei dando uma bela olhada no tópico, mas é tanta opção que estou completamente perdida.

Vou ficar 3 meses na europa 45 dias estudando e 45 dias fazendo mochilão por diversos países.

Tenho 1,64 de altura e como irei no frio, estou preocupada em levar uma mochila GRANDE por causa dos casacos,

estou em duvida se compro a equinox elevation 90/140 l, devido ela ser muito grande para o meu tamanho, alguém tem alguma sugestão de tamanho x preço x qualidade??

Já me falaram que talvez a Quechua 70l, coubesse tudo e que tivesse o maior custo benefício. O que acham??

Beijão

Obrigadaa!

Postado
  • Membros

Ola Febap1, minha dica é : em vez da Elevation 90/140 l ( que ja é muito grande pro seu porte )

por que não tenta a Elevation 75/100L ... se você fizer um bom planejamento do que vai levar

talvez essa seja uma boa aquisição, tanto para locomoção , quanto para expansão caso houvesse necessidade.

Postado
  • Membros

Complementando :

A Elevation 75/100l custa R$ 606,90 na loja da Equinox

É toda feita em cordura plus 500, muito resistente por sinal .

( a baixo algumas especificações do tecido )

Cordura Plus 500

O Cordura é reconhecidamente o tecido mais resistente à abrasão do mercado. Essa característica é resultante do processo de fabricação do fio com o qual o Cordura é feito. Um fio de nylon de alta tenacidade é texturizado a ar durante o processo de extrusão, adquirindo um aspecto áspero e sem brilho, semelhante ao da lona de algodão. Mas por ser um tecido sintético, não absorve água, não amassa, não mofa e seca super rápido, qualidades excelentes para à prática de atividades ao ar livre.

O Cordura que utilizamos vem ainda com uma camada interna de resina que o torna impermeável.

hehe to por fora se existe uma numeração padrão para mulheres, daqui a pouco aparese uma alma com essa resposta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.