Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Fábio!

A questão de poder amdar com uma 70L nas costas com sua estatura é relativa. Aparentemente não seria indicado mas tudo depende da sua compleição física e de quanto pretenderá andar com ela... Teria que experimentá-la nas costas com peso e ver se fica confortável. Nâo tem outro jeito.

Quanto ao modelo de 55L (SL), a diferença dela é que a altura das alças é menor em relação aos outros modelos, privilegiando, em tese, usuários com torso menor (estaturas até 1,70 m). Seria o caso também de experimentá-la e ver se adapta-se ao seu corpo.

Vou colocar mais lenha na fogueira e indicar mais alguns modelos para você avaliar, dá uma olhada nestas

:: Modelo Adventure da Curtlo

:: Modelo Transit 65 da Deuter

:: Modelo Twin Peak 65+12 da Kailash

Quanto à sua dúvida sobre a Quantum 55+10, a tampa da mochila é removível sim, caso necessário.

Abraço,

Postado
  • Membros

Olá Drê!

Apesar de ter perguntado pro Amend :mrgreen:

Acho que a mochila Crampon Tech 48 da Trilhas & Rumos é bem honesta pelo preço. Tenho minhas críticas às mochilas da T&R quanto à sua resistência, mas creio que com a capacidade de 48L você não conseguirá abusar muito dela (em relação ao peso a ser transportado), então torna-se uma opção interessante pelo baixo custo.

Abraço!

Postado
  • Membros

Então carina...

Essa conquista q vc passou ai é uma super mochila! Muito boa!

Quanto a nautika! Fuja delas, se vc não quer ficar na mão, gastar R$ 200,00 e ver suas coisas caindo no chão quando rasgar o fundo da mochila, não compre nautika...De verdade.

Trilhas e Rumos é legal tbm, mas ainda em termos de qualidade, conforto e durabilidade conquista e ferrino são muito superiores. Aí vai do custo/benefício. Essa trilhas q vc passou é um modelo mais simples, não é muito versátil para um mochilão longo. A construção dela é um pouco frágil e os materiais não tem muita qualidade. Por isso ela é mais barata que algumas outras trilhas e rumos com litragem menor que ela. É tipo um modelo economico com grande litragem. Com certeza é melhor q a Nautika.

Bem...uma coisa eu digo.Seria super interessante vc provar a mochila no corpo, pq se for maior, vc só irá gastar dinheiro e a mochila não vai desempenhar o papel dela. Parece que inaugurou uma decathlon ai em agosto né?

Te dou a dica de ir lá e provar algumas mochilas. Prove algumas outras mochilas em lojas de londrina. Na centauro tem algumas de outras marcas que não NORD.

Acho melhor vc provar várias antes de comprar alguma e se arrepender dps.

Se for para comprar uma mochila excepcional sem provar e comprar uma mochila boa, provando ela no corpo. eu fico com a boa que ficou legal no corpo. Mochila grande de mais ou pequena não é bacana.

De um pulinho na decathlon e em algumas lojas, escute a opinião dos vendedores e veja oq ficou mais confortável no corpo e no bolso. Dps volte aqui para analisarmos a situação para poder te ajudar. ok?

Abraços! Estamos ai!

Hey, Amend !

vc me deu uma boa noticia hj!!

vou ver se essa semana vou nessa Decathlon que abriu aqui em londrina...

nao fazia ideia de que iriam inaugurar umaa akii

depois que eu experimentar, falo contigo!!

oks?!

Atee!

Postado
  • Membros

As mochilas top da Quechua (linha Symbium) são boas, mas caras. E eles tem mochilas femininas... ::cool:::'>

A linha Forclaz é mais simples e mais barata, para um mochilão urbano acho que vai bem.

Mas se for pra caminhar horas, dias a fio, prefira a Symbium.

Postado
  • Membros
Olá Drê!

Acho que a mochila Crampon Tech 48 da Trilhas & Rumos é bem honesta pelo preço. Tenho minhas críticas às mochilas da T&R quanto à sua resistência, mas creio que com a capacidade de 48L você não conseguirá abusar muito dela (em relação ao peso a ser transportado), então torna-se uma opção interessante pelo baixo custo.

Abraço!

Olá,Getulio!

Que isso.. eu sei que todos aqui podem dar uma ajuda! ::cool:::'>

Muito obrigada pela dica! Vou pensar bastante antes de comprar.

abç

Drê

Postado
  • Membros
Olá Drê!

Abraço!

Olá,Getulio!

abç

Drê

Oi Drê!

Faço das palavras do Getulio as minhas! Vai por mim, ele tem muita mais experiência no assunto que eu!

Trilhas é bacana, um produto honesto em relação ao seu custo/benefício. Mas dependendo do modelo/preço que estiver o modelo da trilhas que vc simpatizar, dê uma olhadinha nas alto estilo, conquista e ferrino ok? Tem preços bacanas e com a qualidade superior!

Abraços!

Postado
  • Membros
Olá Drê!

Abraço!

Olá,Getulio!

abç

Drê

Oi Drê!

Faço das palavras do Getulio as minhas! Vai por mim, ele tem muita mais experiência no assunto que eu!

Trilhas é bacana, um produto honesto em relação ao seu custo/benefício. Mas dependendo do modelo/preço que estiver o modelo da trilhas que vc simpatizar, dê uma olhadinha nas alto estilo, conquista e ferrino ok? Tem preços bacanas e com a qualidade superior!

Abraços!

Valeu,Amend!

Vou fazer isso! Muito obrigada!!!

abç

Drê

Postado
  • Membros

Pegando uma carona no tema:

Olá Drê!

Abraço!

Comprei uma T&R Crampon Tech 48, mas o uso principal que darei a ela são pequenas viagens em ambiente urbano, de até uma semana, e ficou a dúvida: Ela aguenta bem esse uso?

A adicionando algumas informações: Antes de compra-la, experimentei outros modelos da T&R: Crampon Tech 44 e 38, e vi que a 38l não ficou bem no meu corpo (tenho 1,82 de altura) tive que soltar quase toda a regulagem das alças de ombro pra alça "barrigueira" chegar na altura certa, então as alças ficaram muito abertas, quase escorregando dos ombros e a pequena alça "peitoral" que ajudaria a segura-las ficou tão alta que quase encostou no meu pescoço, além de achar o seu espaço bem pequeno para a litragem informada*.

* Comparando com um alforge que uso no dia a dia (10+10L), parecia comportar pouca coisa a mais que o alforge.

Postado
  • Membros

Olá, essa é minha primeira participação aqui no site, apesar de já navegar aqui por muito tempo, sempre coletando dicas valiosas!Mas agora estou precisando da dica de vcs, amigos! Vou viajar para a Europa, e como vou iniciar por Londres, pretendo comprar uma mochila nesse país! Após muitas pesquisas, acabei optando por uma modelo Berghaus jalan 60 + 15, pelo valor de 75,80 libras (R$ 202,00), na amazon.com. Estou fazendo uma boa compra?? vcs optariam por outra opção ou marca?? Comprar na amazon pra entregar direto no hotel é seguro?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.