Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá André!

Pegando uma carona no tema:

Comprei uma T&R Crampon Tech 48, mas o uso principal que darei a ela são pequenas viagens em ambiente urbano, de até uma semana, e ficou a dúvida: Ela aguenta bem esse uso?

[...]

Então, a Crampon Tech 48 creio que fique mais confortável nas suas costas, mas avalie bem experimentando-a se possível. Quanto a aguentar o uso proposto, creio que se não abusar do peso nela ela aguentará sim. Tenho notado que as T&R são mais suscetíveis a problemas por conta dos eventuais excessos de peso a que são submetidas. Nas mochilas cargueiras isso é mais sensível, posto que dificilmente consegue-se usá-las apenas com o peso máximo recomendado pelo fabricante :mrgreen: Nas mochilas médias e pequenas esse tipo de problema geralmente é menor.

Abraço,

A Mochila ficou bem nas costas, o que faltou mesmo foi costume com mochilas maiores e mais pesadas (demorei um pouco a encontrar os melhores ajustes pra ela, porém antes de encontrar os melhores ajustes, já notei que é mais confortável que uma velha Nautika que tenho encostada em um canto, ela chega a ser desconfortável até vazia - Onde deixo uma observação: quando estava pra comprar essa mochila, dei uma olhada por curiosidade nas Nautikas, e vi que elas evoluíram em alguns pontos - costado, regulagens de alças - mas não tenho a mínima ideia quanto a durabilidade e resistência das mesmas pra uso regular.

Postado
  • Membros

Olá. Boa tarde a todos. Sou novo no forum e nunca mochillei. Pretendo comprar uma mochila para isso e gostaria de saber se alguem poderia indicar alguma loja em Buenos Aires. Tenho uns 240 reais (equivalentes a +/- 600 pesos) para gastar com isso. Dei uma pequena procurada no mercado livre e encontrei essa loja http://www.happybuyargentina.com/listado/Mochilas/12334. Que acham? Como aparentemente nao mostram marca, nao tenho referencia pra saber se é boa ou nao.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!!!

Estou me preparando para o meu primeiro mochilão em fevereiro. Irei passar em Santiago, Mendoza, Vina del mar, San Pedro de Atacama e Uyuni. Serão 15 dias passeando, ficando em hostels ou albergues. Já peguei algumas dicas aqui no fórum, mas como tenho pouca grana para comprar minha mochila, estou entre essas aqui:

http://www.lojamestre.com.br/lojas/climbclean/produtos.asp?produto=192&categoria=7&inf=1&a1=linhas&a2=mochilas+grandes&nome=mochila+expedition+60+litros+c++dry+tech

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537870/mochila+p/+caminhada+50+litros+-+verde+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537869/mochila+p/+caminhada+50+litros+-+cinza+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380

Alguém pode me ajudar?

Grata desde já!!!

Postado
  • Membros
Olá. Boa tarde a todos. Sou novo no forum e nunca mochillei. Pretendo comprar uma mochila para isso e gostaria de saber se alguem poderia indicar alguma loja em Buenos Aires. Tenho uns 240 reais (equivalentes a +/- 600 pesos) para gastar com isso. Dei uma pequena procurada no mercado livre e encontrei essa loja http://www.happybuyargentina.com/listado/Mochilas/12334. Que acham? Como aparentemente nao mostram marca, nao tenho referencia pra saber se é boa ou nao.

Ihh! Meio complicado isso. Pelas imagens (tem 10 mochilas no teu link) não dá para saber se algum daqueles modelos é bom ou não... Se fosse você veria isso pessoalmente lá em BA... ::sos::

Abs,

Postado
  • Membros
Olá pessoal!!!

Estou me preparando para o meu primeiro mochilão em fevereiro. Irei passar em Santiago, Mendoza, Vina del mar, San Pedro de Atacama e Uyuni. Serão 15 dias passeando, ficando em hostels ou albergues. Já peguei algumas dicas aqui no fórum, mas como tenho pouca grana para comprar minha mochila, estou entre essas aqui:

http://www.lojamestre.com.br/lojas/climbclean/produtos.asp?produto=192&categoria=7&inf=1&a1=linhas&a2=mochilas+grandes&nome=mochila+expedition+60+litros+c++dry+tech

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537870/mochila+p/+caminhada+50+litros+-+verde+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537869/mochila+p/+caminhada+50+litros+-+cinza+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380

Alguém pode me ajudar?

Grata desde já!!!

Olá!

Se for para comprar no "virtual" eu indicaria qq. uma das duas Trilhas & Rumos, cujo material é conhecido. Não é uma "Brastemp" mas pelo preço não faz feio... Aquela Mr. Mountain nunca vi e não sei se presta, teria que pesquisar melhor...

Abs, boa trip!

Postado
  • Membros

Caros amigos..Mochileiros experientes!!!

Sou mochileiro de primeira viagem e estou comprando equipamentos para uma viagem que irei fazer pela America do Sul ( Peru, Bolivia, Chile) e tb pela Chapada dos Guimaraes...

Essa viagem será feita de carro, porém terá trilhas curtas e medias...e vou acampar em alguns locais.

Claro que por ir de carro facilita, pois posso levar muitas coisas no carro.

Porém essa será a primeira de muitas que irei fazer...com ou sem carro..

Entao pesquisando no forum descobri que para um mochileiro há 3 coisas intocáveis ou essenciais.

A Mochila

A Bota

A Barraca

Estou começando pela Mochila e a dúvida é:

O tamanho da Mochila e se preciso comprar uma de ataque para o que quero ou se a de ataque que vem nelas é suficiente para trilhas menores etc..etc..

Nao quero ser um peixe fora d agua entendem?

Tipo estar numa trilha...qq coisa do tipo com um elefante nas costas rss, mas tb nao quero passar dificuldades sem necessidade!

Vou comprar uma da Deuter mas estou em duvida entre 3

AirContact Pro 50 + 15 SL (pouco?)

AirContact Pro 60 + 15 (estou inclinado para essa)

AirContact Pro 70 + 15 (exagero?)

Perguntas:

Tenho 1,69m de altura isso influencia na compra de uma cargueira? Ou com um bom ajuste posso comprar qq uma?

Melhor comprar uma com papacidade maior e caso nao usar totalmente ajusta-la?

A mochila de ataque delas é suficiente para trilhas pequenas? Para cidade?

Qdo devo usar a mochila de ataque e qdo devo usar a cargueira numa trilha?

Ressaltando que vou usa-la para campings, trilhas pequenas e medias..e viagens de carro e sem carro..!!!!

desde já agradeço!!!!!

Postado
  • Membros

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=771073&cc=19&produto=Lan%C3%A7amento:+Mochila+Nord+Outdoor+Volita+50

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3691&cid=242

estou em duvida entre essas duas mochilas.

meu uso sera basicamente aeroportos, albergues, pequenas trilhas.. eventualmente trilhas maiores, mas no maximo de 1 dia, sem necessidade de carregar equipamento de camping.

Explicando um pouco: estou indo pra La Paz e visitar bolivia e peru. nao tenho mochila, mas posso pegar alguma simples com meu irmao ou amigos.

vale a pena gastar um pouco mais numa osprey? ou essa nord outdoor (pelo q vi eh uma marca nova e nao existem recomendacoes - nem contra indicacoes - sobre elas). no site ta em falta, mas na loja esta 239 reais...

o que acham?

Postado
  • Membros

Então pessoal, tô só começando a sondar mochilas pra minha namorada, mas como faz tempo que não leio sobre, imagino que a qualidade pode ter mudado.

Considerando o melhor custo benefício, quais as melhores marcas atualmente? Anos atrás vim nesse tópico procurar indicação de mochila, comprei uma T&R 77l e viajei de carona do interior do RJ até o Chile, e gosto muito da mochila. Mas vi muita gente aí com ressalvas quanto à T&R e fiquei ressabiado.

Indicações de marca? Se possível um top 3 ou top 5, mas lembrem que não tenho muita grana, haha, teria que ser no nível de preço das T&R. Ogum, sua opinião, como dois anos atrás em alguma página desse tópico, é muito bem vinda, haha.

Postado
  • Membros

Olá Raphael!

No nível de preço das T&R só T&R mesmo... Não são mochilas ruins não, no geral possuem boas características e um preço honesto pelo que oferecem, mas não aguentam abusos, ou seja, existe produto melhor no mercado, mas os preços estão em outro patamar. Exemplo disso são as linhas de mochilas da Conquista e a da Alto Estilo que apresentam produtos melhores mas os preços são também mais elevados. Ou seja, não existe almoço grátis! ::mmm:

Abraço!

Postado
  • Membros

...

Estou começando pela Mochila e a dúvida é:

O tamanho da Mochila e se preciso comprar uma de ataque para o que quero ou se a de ataque que vem nelas é suficiente para trilhas menores etc..etc..

Nao quero ser um peixe fora d agua entendem?

Tipo estar numa trilha...qq coisa do tipo com um elefante nas costas rss, mas tb nao quero passar dificuldades sem necessidade!

Vou comprar uma da Deuter mas estou em duvida entre 3

AirContact Pro 50 + 15 SL (pouco?)

AirContact Pro 60 + 15 (estou inclinado para essa)

AirContact Pro 70 + 15 (exagero?)

...

Olá Peterking!

Você já fez uma escolha e isso já é um passo importante. Entre os modelos citados e dentro do perfil de uso que você menciona eu ficaria com a ACT Pro 60+15L, mas como você também menciona o fato de ter 1,69m, isso já te abre a possibilidade de experimentar a 55+15L SL (e não 50+15 como você menciona). Apesar da mínima diferença de peso e capacidade, a SL possui ajustes e formato de torso mais adaptado a pessoas com menor estatura (abaixo de 1,70m) e isso pode te ser interessante. Bastaria experimentá-las ao vivo para descobrir.

Aos poucos você vai perceber que não existirá nunca UMA ÚNICA mochila que se adapte a todas as situações de viagens, passeios e trilhas. Vai existir uma mochila mais adequada a cada tipo de pernada. Eu mesmo tenho 7 mochilas ::ahhhh:: fora os pochetões ::ahhhh:: . Uma mochila como a que você sugeriu acima (cargueira média-grande) é uma mochila que comporta sem problemas trips autônomas de 2, 3 ou mais dias com material completo de acampamento, comida e etc. mas é uma mochila pesada e grande (mesmo com as diferentes regulagens possíveis) para pernadas curtas de 1 dia por exemplo, onde cabe muito melhor uma mochila pequena entre 18-30L. Quando digo trips "autônomas" me refiro a deslocamentos longe de estruturas de apoio ou carro, ok?! Assim, para ficar no feijão com arroz eu compraria também uma mochilinha de ataque entre 18 e 30L de perfil pequeno para estes usos de 1 dia e urbanóides, mochila esta que, por ter que aguentar menos castigo por assim dizer (menos peso) pode ser uma mochila inicialmente mais barata.

...

Perguntas:

1 - Tenho 1,69m de altura isso influencia na compra de uma cargueira? Ou com um bom ajuste posso comprar qq uma?

2 - Melhor comprar uma com papacidade maior e caso nao usar totalmente ajusta-la?

3 - A mochila de ataque delas é suficiente para trilhas pequenas? Para cidade?

4 - Qdo devo usar a mochila de ataque e qdo devo usar a cargueira numa trilha?

5 - Ressaltando que vou usa-la para campings, trilhas pequenas e medias..e viagens de carro e sem carro..!!!!

desde já agradeço!!!!!

Creio que já respondi a algumas dessas questões acima, mas vamos lá:

1. Influi, mesmo com os ajustes, mas depende também da estrutura física de cada um, veja a dica que dei da SL acima...

2. Para uso em pernadas longas sem dúvida, melhor ter uma 70+15 que se precisar você ajusta as fitas e compacta ela do que precisar acomodar um saco de dormir mais volumoso e ele não entrar na mochila junto com o resto da tralha...

3. Sim, plenamente, a não ser que nas trilhas de um dia você queira levar muita coisa (desnecessária).

4. O uso na verdade quem define é o tipo de trip e sua duração. Com acampamento se leva muito mais coisa (saco de dormir, isolante, barraca) que só aí já acrescenta bastante volume e peso na mochila. Trips mais longas e em lugares sujeitos a frio exigirão também maior quantidade (e volume) de roupas e por aí vai. Caminhadas de um dia, sem acampamento, permitem carregar bem menos coisa e andar bem mais leve posto que levará basicamente lanches, água e um anorak e pouca ou até nenhuma roupa extra (dependerá do clima/estação do ano).

5. Camping com e sem carro são beemm diferentes. Sem carro você é o "porta-malas" então carregará todo o peso muito mais tempo tendendo a colocar todo o essencial na mochila, de carro você pode se dar ao luxo de levar itens menos necessários e o volume aumenta, sem falar que há a possibilidade de carregar mais de um único volume.

Dá uma lida nas mensagens deste e outros tópicos aqui da área de mochilas e aprenderás bastante sobre o tema.

Abraço e espero ter lhe ajudado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.