Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tava dando uma pesquisada em outras mochilas agora e fiquei alucinado na Gregory Baltoro, até que comecei refletir naquelas alças ajustáveis. Parecem excelentes, com certeza a mochila deve ser muito confortável, mas as alças também parecem muito suscetíveis ao estrago, até porque eu vi alças e barrigueira da Gregory à venda ::lol4:: . Depois li dois comentários num site gringo: no primeiro a barrigueira quebrou e no segundo as alças que quebraram (com pouco tempo de uso, segundo os relatos). Como não desejo correr o risco de ter que importar algumas alças, desisti das mochilas da Gregory.

Dei uma pesquisada neste tópico e vi o pessoal falando bastante bem das mochilas Lowe Alpine. Fiquei entre a Deuter Aircontact Pro e a Lowe Alpine TFX Cerro Torre e só vou decidir por lá mesmo porque vai depender do que eu encontrar, dos preços, se vou conseguir comprar pela internet, vários fatores...

Postado
  • Membros
Tava dando uma pesquisada em outras mochilas agora e fiquei alucinado na Gregory Baltoro, até que comecei refletir naquelas alças ajustáveis. Parecem excelentes, com certeza a mochila deve ser muito confortável, mas as alças também parecem muito suscetíveis ao estrago, até porque eu vi alças e barrigueira da Gregory à venda ::lol4:: . Depois li dois comentários num site gringo: no primeiro a barrigueira quebrou e no segundo as alças que quebraram (com pouco tempo de uso, segundo os relatos). Como não desejo correr o risco de ter que importar algumas alças, desisti das mochilas da Gregory.

Dei uma pesquisada neste tópico e vi o pessoal falando bastante bem das mochilas Lowe Alpine. Fiquei entre a Deuter Aircontact Pro e a Lowe Alpine TFX Cerro Torre e só vou decidir por lá mesmo porque vai depender do que eu encontrar, dos preços, se vou conseguir comprar pela internet, vários fatores...

Olá Leo!

Estranhos esses relatos que você citou sobre a Gregory Baltoro. É uma das mochilas mais conceituadas vendidas nos EUA. Não vou entrar no mérito da questão mas deve ter sido algum fruto do acaso ou de algum abuso...

Abraço!

Postado
  • Membros

É, pode até ser abuso, não dá pra saber...

Tem muitas mochilas boas, cada uma com vantagens e desvantagens que outras não tem, fica até difícil escolher. Pelo menos já tenho uma noção boa do que procurar!

Abraço!

Postado
  • Membros

E ai Galera!

Tranquilos?

podem me informar por favor quais lojas vendem mochilas trilhas e rumos em Curitiba?

a decathlon é a uncia que vende quechua?

estou procurando mochilas boas com preços na faixa de 200 a 300 no maximo...

Recebi ofertas de mochilas ACAMPAR?

conhecem? sao confiaveis?

Obrigado!

Postado
  • Membros
E ai Galera!

Tranquilos?

podem me informar por favor quais lojas vendem mochilas trilhas e rumos em Curitiba?

a decathlon é a uncia que vende quechua?

estou procurando mochilas boas com preços na faixa de 200 a 300 no maximo...

Recebi ofertas de mochilas ACAMPAR?

conhecem? sao confiaveis?

Obrigado!

Olá Flávio!

Aqui em Curitiba a loja que possui maior variedade de modelos da Trilhas e Rumos e a bom preço é a loja Pau de Fogo (www.paudefogo.com.br/), que fica praticamente ao lado do Sh. Müller, em frente à Praça 19 de Dezembro (Praça do Homem Nú). Na loja Barddal (sem site) que fica na esquina das Ruas Tibagi e Com. Macedo, Centro, perto do Terminal Guadalupe) também encontra alguns modelos.

Quechua é uma marca comercial da Decathlon, então só será encontrada em suas lojas mesmo.

Mochilas Acampar são muito boas, uma boa opção para considerar também, só ando por fora dos preços e da variedade de modelos. Como você é de Curitiba, dá uma olhada nos produtos da Santuário Adventure (boa relação custo x benefício), no Xaxim, Rua Francisco Derosso, 3493 (site http://www.santuarioadventure.com.br/). Outra opção boa aqui são os produtos da Alto Estilo, encontrados em lojas como a Campo Base ou pelo site deles (http://altoestilo.com/loja/ e http://www.lojacampobase.com/).

Abraço!

Postado
  • Membros

Ai Galera blz, qual seria a melhor mochila para curtir o Tomorrowland? lembrando que depois do evento vou rodar mais uma semana na Europa. vlw ::essa::

Postado
  • Membros

Willian,

Não conheço esse lugar, mas pelo que imagino o ideal seria uma mochila pequena para não te atrapalhar. Já para a viagem toda seria necessária uma mochila maior. Qual será o tempo total de estadia no velho mundo?

Abs,

Postado
  • Membros

Obrigado gvogetta

vou dar uma olhada na santuario, a loja fica em baixo da casa de um amigo meu...

se conseguir irei nas outras tbm...

Postado
  • Membros

Oi pessoal, poderiam me ajudar.

Estou em procurando uma mochila pra um camping de 5 dias e também para utilizar depois em outros mochilões.

estou procurando uma mochila de 70l e estou em duvida em três mochilas.

A Nord Outdoor Stus 70l (já vi um topico sobre ela e me interessou muito)

http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-stus.html?cor=56

A trilhas e Rumos Crampom Tech 72l

http://www.submarino.com.br/produto/7471044/mochila-crampon-tech-72-litros-verde-trilhas-e-rumos

E a Quechua Forclaz 70l (o link é da decatlhon Espanha pq a do Brasil ainda está fora do ar, mas o modelo é esse mesmo)

http://www.decathlon.es/mochila-forclaz-70-id_8172707.html

sei alguns detalhes apenas sobre elas, no caso a quechua é a unica que não tem capa de chuva embutida, mas é a unica que possui acesso frontal ao conteúdo interno.

Se alguem puder me dar uma força sobre essas três mochilas eu agradeço.

Postado
  • Membros

Das três citadas a melhor é a T&R.

Se puder trocar a Quechua Forclaz pela Quechua Simbyum aí eu ficaria com a Quechua, mas a linha Simbyum é mais cara.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.