Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

[...]

 

A maior duvida também no momentos é em relação a capacidade dela (tamanho)

Pode-se dizer que aguento bem peso, sou baixa (1,57m).

 

60 L? 70 L? 80 L? ou será que aguento a de 90?

 

Olá Maira!

 

Ôh loco... 90 litros?! ::ahhhh::

Sem chance, tua mochilada vira pesadelo rapidinho, ainda que aguente bem "o peso".

O negócio, como disse o Otávio, creio que seja na linha de praticar o "desapego" mesmo e ficar com uma menor, diria 70L estourando muito, ainda que o saco de dormir vá ocupar um bocado de espaço na mochila...

 

Em adição às indicadas pelo Otávio, recomendaria também as da Ferrino, que possuem boa relação custo x benefício, como o modelo Myto 60L (veja um breve review dela aqui), que é mais voltada à viagens. A Conquista tem um modelo parecido que é o Trip, em dois tamanhos - 45+10L e 70+10L, só é mais cara um pouco.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde! Meu primeiro post aqui e queria começar com uma dúvida cruel sobre qual mochilão comprar, é meu primeiro. Estou indo pra Bolívia e Chile e já li que La Paz tem ótimas ofertas para equipo de aventura. Como será minha primeira parada vou levar uma mala bem velha que minha mãe ia jogar fora e trocar toda minha carga pra mochila nova.

 

Estou realmente inclinado em comprar uma OSPREY na Tatoo visto as recomendações do Leo Jr que li em outro tópico. Mas também vi que as DOITE chilenas tem ótimo custo-benefício, as quais poderia encontrar em outras "tiendas" lá. Enfim os modelos que estou "namorando" são:

 

OSPREY KESTREL 68 (R$ 487,00)

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=4638&cid=243

http://www.ospreypacks.com/en/product/mens/kestrel_68?tab=description

 

OSPREY ATMOS 65 (R$ 585,00)

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3710&cid=243

http://www.ospreypacks.com/en/product/mens/atmos_65?tab=description

 

DOITE TARA 70+5 (R$ 345,00)

http://www.doite.cl/tienda_outdoors4.php?producto_id=637

 

Estou ciente sobre a falta de assistência para estas mochilas aqui mas vou arriscar, afinal uma mochila de igual qualidade ou até inferior aqui custa no mínimo R$ 700. Já li ótimos reviews sobre as duas OSPREY e a DOITE é muito difícil achar reviews brasileiros ou gringos. As duas OSPREY me parecem muito semelhantes a KESTREL, mais barata, até parece ter mais features que a outra como capa de chuva embutida.

 

Bom meu objetivo é carrega-la qual escolher em viagens futuras pela EUROPA (futuro mochilão) e trekking. Elas aguentam o tranco de 15 dias viajando será? Visto que levarei muitas roupas pesadas de frio e que ocupam muito espaço seria suficiente 65 litros ou precisaria de mais? Fico com medo de comprar maiores que 75L por ser muito grande e incômodo.

 

Quem puder ajudar agradeceria muito!

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

[...]

 

Estou ciente sobre a falta de assistência para estas mochilas aqui mas vou arriscar, afinal uma mochila de igual qualidade ou até inferior aqui custa no mínimo R$ 700. Já li ótimos reviews sobre as duas OSPREY e a DOITE é muito difícil achar reviews brasileiros ou gringos. As duas OSPREY me parecem muito semelhantes a KESTREL, mais barata, até parece ter mais features que a outra como capa de chuva embutida.

 

Bom meu objetivo é carrega-la qual escolher em viagens futuras pela EUROPA (futuro mochilão) e trekking. Elas aguentam o tranco de 15 dias viajando será? Visto que levarei muitas roupas pesadas de frio e que ocupam muito espaço seria suficiente 65 litros ou precisaria de mais? Fico com medo de comprar maiores que 75L por ser muito grande e incômodo.

 

Quem puder ajudar agradeceria muito!

 

Obg

 

Olá Netto!

 

 

Os modelos escolhidos são muito bons e de capacidades volumétricas bem parecidas, então vai naquele que te agradar mais na hora da "prova" lá na loja.

 

Assistência para mochilas é uma coisa que dificilmente irá precisar, especialmente se tratando de mochilas de qualidade. Ademais, algum reparo pequeno pode ser feito com facilidade em qualquer lugar.

 

Sobre aguentarem um mochilão de 15 dias, sem dúvida que aguentam e com folga, mas vai depender um pouco de você, do quanto de bagagem vai carregar. O negócio é ir se doutrinando desde já a ser mais minimalista, senão nem uma mochila de 110 L resolve... :mrgreen:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, comprei uma mochila do Discovery Channel 80L. Mas aí vem a pergunta que nunca termina! Alguém sabe se essa mochila é boa? Resistente? Enfim... qualquer informação melhor sobre ela já estou aceitando!

Só vi um site vendendo além do MercadoLivre, onde comprei.

http://www.ibiubi.com.br/produtos/mochila-trekking-discovery-80-l-nova-metade-do-preSharp199-o-r$350+casa-e-decora%C3%A7%C3%A3o/vivastreet/IUID15189789/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456764835-mochilo-back-pack-80litros-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Osprey é mais mochila que Doite. ::cool:::'>

Mas a melhor mochila é aquela que se ajusta perfeitamente nas costas, então tem que experimentar, e de preferência com peso.

 

Obrigado Otávio! Realmente depois de muito ler sobre as OSPREY vi que é uma marca muito respeitada e elogiada nos states... Decidi pela KESTREL 68. Veremos lá como se encaixa nas minhas costas ;) Mas pelo que vi do sistema dela parece ser muitíssimo confortável. A única coisa que vi alguns reclamarem lá fora é a suposta não correspondência da litragem anunciada com a real. Veremos. Se não rolar vou na DOITE mesmo, pelo que vi tb parece ser uma boa marca.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Osprey é mais mochila que Doite. ::cool:::'>

Mas a melhor mochila é aquela que se ajusta perfeitamente nas costas, então tem que experimentar, e de preferência com peso.

 

Obrigado Otávio! Realmente depois de muito ler sobre as OSPREY vi que é uma marca muito respeitada e elogiada nos states... Decidi pela KESTREL 68. Veremos lá como se encaixa nas minhas costas ;) Mas pelo que vi do sistema dela parece ser muitíssimo confortável. A única coisa que vi alguns reclamarem lá fora é a suposta não correspondência da litragem anunciada com a real. Veremos. Se não rolar vou na DOITE mesmo, pelo que vi tb parece ser uma boa marca.

 

Abs

Com qualquer uma das duas estarás bem servido. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Camila,

 

Eu tenho uma Osprey, e é uma ótima mochila...

 

Como vc tem facilidade de trazer dos EUA, fique de olho no site www.rei.com (comprei a minha Osprey lá, tem um link no site só com as promoções)... Outro site bom é o www.campmor.com e o www.amazon.com....

 

O único porém nisso td, é que vc ñ terá a oportunidade de experimentar a mochila antes (o q é algo mto indicado, pois mochila e bota são coisas mto pessoais), mas como o preço lá fora é mto mais competitivo q aqui no Brasil, caso vc ñ goste da mochila tem a opção de vendê-la sem perder dinheiro....rs

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...