Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galeres!

 

Depois de uma boa pesquisada, encontrei este modelo que, de certa forma, me agrada.

http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693527&categoria=Mochilas%20Cargueiras#

Meu objetivo é "desbravar" alguns lugares (trilha Inca, Chapada Diamantina/Guimarães, entre outros).

Pelas minhas "viagens" anteriores, percebi que carrego o mínimo do mínimo.

Minha dúvida é quanto a barraca: nesta mochila dá para carregar uma?

Estou um pouco perdido, pois pretendo pegar uma mochila boa e ficar com ela de forma "vitalícia".

Achei uma dessa por R$ 388,00, tá um valor legal ou muito caro?

 

Obrigado!

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá galeres!

 

Depois de uma boa pesquisada, encontrei este modelo que, de certa forma, me agrada.

http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693527&categoria=Mochilas%20Cargueiras#

Meu objetivo é "desbravar" alguns lugares (trilha Inca, Chapada Diamantina/Guimarães, entre outros).

Pelas minhas "viagens" anteriores, percebi que carrego o mínimo do mínimo.

Minha dúvida é quanto a barraca: nesta mochila dá para carregar uma?

Estou um pouco perdido, pois pretendo pegar uma mochila boa e ficar com ela de forma "vitalícia".

Achei uma dessa por R$ 388,00, tá um valor legal ou muito caro?

 

Obrigado!

::cool:::'>

 

 

É uma ótima mochila, Curtlo tem excelentes produtos, já pude testar alguns dessa marca e até o momento só alegria.

òtima garantia contra defeito de fabricação e seus produtos são bem resistentes.

Quanto a levar a barraca dentro, creio que cabe tranquilamente, dependendo lógico do tamanho da barraca, eu mesmo já carreguei uma Quechua T2 dentro de uma Quechua Ultralight, que é 50L, essa com a extensão de mais 10L, vai caber legal.

 

O preço ta legal, ele vai variar ai de 388 a 500, dependendo da loja de onde adquirir.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

 

É uma ótima mochila, Curtlo tem excelentes produtos, já pude testar alguns dessa marca e até o momento só alegria.

òtima garantia contra defeito de fabricação e seus produtos são bem resistentes.

Quanto a levar a barraca dentro, creio que cabe tranquilamente, dependendo lógico do tamanho da barraca, eu mesmo já carreguei uma Quechua T2 dentro de uma Quechua Ultralight, que é 50L, essa com a extensão de mais 10L, vai caber legal.

 

O preço ta legal, ele vai variar ai de 388 a 500, dependendo da loja de onde adquirir.

 

Boa Sorte.

 

Valeu cara!

Continuei dando uma pesquisada e até achei uma outra bacana da Trilhas e Rumos

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30

Mas por uma diferença de R$ 125,00 eu pego uma da Curtlo, que pelo que observei por aqui, é bem melhor a qualidade.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Oi Camila,

 

 

Não conheço pessoalmente esta mochila JanSport Big Bear 63 feminina. No entanto, numa rápida pesquisa que fiz em fóruns estrangeiros constata-se que esta marca/fabricante seria a equivalente gringa de nossa Trilhas e Rumos. Mochila que tenta fornecer um produto com boa relação custo x benefício, o que a torna algo mediano em termos de qualidade. Tem avaliações positivas e também negativas, estas em especial quanto à limitação de regulagem na altura das alças e conforto na área da barrigueira, além de algumas observações sobre resistência de costuras. Alguns comentários dão conta de problemas de atendimento aos consumidores da empresa nos EUA e Canadá... :roll:

 

Uma coisa que me chamou a atenção neste modelo: apesar de ser um modelo feminino, suas dimensões de torso admitem regulagem apenas entre 13 e 16 polegadas (equivalentes a torsos de extra-pequenos a pequenos) pros padrões americanos. Ou seja, a não ser que você tenha menos de 1,60 m de altura, essa mochila não deverá ficar boa para você...

 

Particularmente eu não arriscaria. Pelo preço (no anúncio que postou "só" USD 49,99 para uma mochila de 63L) soa uma tentação, mas se for para "importar" algo, por quê não investir um pouco mais em algo de qualidade garantida?

 

Sugiro olhar estas, qualidade garantida, quem sabe alguma lhe agrade:

 

:: Gregory Jade 40 - 2011 Liquidação

:: Mochilas Lowe Alpine - Linha TFX Femininas

:: Mochilas Osprey - Femininas

:: Mochilas Arc'Teryx - Femininas

:: Mochilas Gregory - Femininas

 

Preços...??? Não pesquisei, são só algumas ideias. Bem mais caras do que a inicialmente cogitada, mas pesquisando às vezes encontra alguma oferta ou queima de estoque de modelo antigo. Não esqueça de olhar em sites/lojas conceituadas, lá fora também existe picaretagem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Continuei dando uma pesquisada e até achei uma outra bacana da Trilhas e Rumos

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30

Mas por uma diferença de R$ 125,00 eu pego uma da Curtlo, que pelo que observei por aqui, é bem melhor a qualidade.

 

::cool:::'>

 

Olá,

 

Sinceramente, se a diferença não dói tanto no bolso, vai de Curtlo, com certeza não se arrependerá. Ótima mochila, especialmente pensando no que você disse sobre vitaliciedade...

Não que a T&R seja ruim, mas em termos de qualidade a Highlander é melhor, além de mais espaçosa e confortável.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigada Gvogetta!

Eu realmente não tinha muita noção se era uma boa mochila, mas pelo preço, não custava ver mais sobre ela. Eu tenho quase 1.70m então acho q n daria essa mochila para mim /=

Vou dar uma olhada em preços dessas mochilas que me indicou! Ainda tenho tempo para decidir, então estou tranquila.

Muito obrigada pelas dicas, mesmo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou planejanto uma trip de uns 20 a 25 dias por alguns países da américa do sul.

Vou ficar em albergues, portanto não levarei barraca, fogareiros e nem comidas. No máximo alguns lanchinhos e água.

Saco de dormir já decidi q vou comprar e levar, pois alguns dos lugares que ficarei, são bem frios...

 

Sempre q viajo, vou com mala de rodinhas, mas como dessa vez vou ficar em varios lugares diferentes, sempre com o pé na estrada, estou vendo que mochila será a opção mais pratica.

Aí que mora a grande dúvida...

Que mochila devo comprar?

Queria algo barato, pq já terei que comprar outras coisas e equipamentos para essa trip.

A maior duvida também no momentos é em relação a capacidade dela (tamanho)

Pode-se dizer que aguento bem peso, sou baixa (1,57m).

 

60 L? 70 L? 80 L? ou será que aguento a de 90?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maira, como você é baixinha procure uma de até 60L. O problema não é apenas o peso, mas o tamanho do dorso. O ideal seria uma 50L, na minha opinião. Tudo depende de quanto material você vai levar, do seu desapego... :mrgreen:

Mochila boa e barata seria Trilhas e Rumos, Conquista e Quechua (esta de preferência da linha Simbyum) e Curtlo.

Se puder procure por uma modelo femenino, Quechua e Curtlo tem, mas são mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...