Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sem dúvida. Concordo contigo. Se você está disposto a isso e encara numa boa, torna-se um risco calculado e não te fará nenhum "estrago".

O material dela (pelo menos o de cor esverdeada) me pareceu ser um tipo de nylon ripstop similar ao de umas Kailash que vi há alguns meses (que também é xing ling) e que não era lá aquelas coisas. Talvez a parte em Cordura seja a em preto...

Depois posta aqui mais detalhes sobre o produto.

 

Bem por aí.

 

Minha teoria é a seguinte, pois acontece muito. Deve ser uma mochila razoável de alguma empreza que fez mão de obra na china. Tal como uma empresa onde meu primo trabalha, o design deles é exclusivo para o país. Mas a empresa chinesa pode usar o projeto e revender em outros países.

É o que acho que aconteceu. Um pessoal "cabeça" fez uma mochila com bom custo-benefício, mandou fazer na china e a fabrica chinesa esta revendendo com marca "própria" ou apropriada de uma importadora, aqui no Brasil. Deve ser linha nova, já que o Google e o TinEye não me deram NENHUM resultado semelhante. Aposto em algo quente. Longe do nível das mochilas de primeira linha, mas que não se compara em qualidade com as meia-boca.

 

Assim que chegar, dou uma forrada, faço um videozinho, posto no tópico de reviews e, se o negócio for realmente quente, seria bom apressar. No camo de perguntas, a loja disse que quer chegar próximo de 300 com o preço quando tiver com um número bom de vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe, não esqueça de colocar agulha, linha e silvertape no seu kit de primeiros socorros... :mrgreen:

Brincadeiras a parte, boa sorte com a mochila, espero que seja boa. Independente do material ser de boa ou má qualidade, o que mais me dá "medo" ao comprar uma mochila pela net sem experimentar e sem referências é sobre a estrutura dela, costado e barras para transferência do peso. O mais imprtante numa mochila é transferir o peso para a barrigueira, sobre o osso da bacia. É aí que deve se concentar quase todo o peso; as alças servem para firmar a mochila ao corpo, e não para levar peso nos ombros.

AH! E sobre agulha, linha e silvertape, eles fazem parte do meu "kit sobrevivência". Sempre. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agulha, linha e silvertape, eles fazem parte do meu "kit sobrevivência". Sempre. ::cool:::'>

 

Sempre. Principalmente depois de trazer de fora dois rolos imensos de silver por 2,99 obama's cada!!!

 

O que me chateia mesmo é não poder ver como ela "encaixa" em mim.

Mas com certeza posso devolver se houver alguma disparidade da descrição. Mas como meu corpo é mediano (1,75m e 75kg), não chego a precisar de mochilas pra "curvas extras ou osso demais". Quase um "Tamanho universal". xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu procurei e não encontrei nada relacionado sobre a temperatura interna das mochilas. Não sei se deveria criar um tópico no " Mochilas: Análises & Testes," , aguardo orientação ou sugestão da moderação.

A questão é a seguinte...pra quem faz trilhas no litoral ou em outros locais bem quentes, onde tenha muita incidência solar, não é um problema a COR PRETA de algumas mochilas ? Não há um aumento da temperatura interna podendo comprometer alimentos , água e remédios ? O modelo 2013 Deuter Air Contact PRO 70+15 por exemplo, é toda preta e cinza e o novo bolso externo onde se sugere que se guarde material de primeiros socorros é preto , isso não aqueceria demais durante uma caminhada sob o sol? Por que não há mochilas desse porte em cores areia e verde como dessas usadas pelos militares no deserto? E aí? A temperatura interna pode ou não pode ser um problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu procurei e não encontrei nada relacionado sobre a temperatura interna das mochilas. Não sei se deveria criar um tópico no " Mochilas: Análises & Testes," , aguardo orientação ou sugestão da moderação.

A questão é a seguinte...pra quem faz trilhas no litoral ou em outros locais bem quentes, onde tenha muita incidência solar, não é um problema a COR PRETA de algumas mochilas ? Não há um aumento da temperatura interna podendo comprometer alimentos , água e remédios ? O modelo 2013 Deuter Air Contact PRO 70+15 por exemplo, é toda preta e cinza e o novo bolso externo onde se sugere que se guarde material de primeiros socorros é preto , isso não aqueceria demais durante uma caminhada sob o sol? Por que não há mochilas desse porte em cores areia e verde como dessas usadas pelos militares no deserto? E aí? A temperatura interna pode ou não pode ser um problema ?

 

Eu tenho uma Contact Pro 70+15 e costumo usar camelback no bolso lateral.

Ja caminhei em sol forte por horas e a aguá sempre manteve uma temperatura razoável. Não esquentava.

Na verdade, uma vez coloquei aguá gelada (direto da bica) no camelback e em cima umas peras. Depois de andar varias horas sob sol forte parei para comer e para minha surpresa, a aguá estava geladinha e a pera também.

A aguá que esquentava era a que ficava no cano do camelback, exposta ao sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Membros de Honra

Beto, não conheço esta mochila, e é difícil emitir opinião por foto.

Mas pelo que vi e li, não é boa. Não tem armação de alumínio para transferir o peso para a barrigueira, e nem mostra o costado e barrigueira, que é o mais importante da mochila.

Invista um pouco mais e pegue uma T&R, Quechua, Alto Estilo, Conquista, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...