Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos mochileiros!!!!

Tô querendo viajar pro México e passar uns 20 dias por lá e queria umas dicas sobre que tipo de mochila deveria comprar

se de 50, 60 ou 70 litros ??? ( Bem eu tenho 1,74m e peso 60 kg (se o vento bater, me leva hehhehehe!!!!))

Pesquisei alguns tipos como:

Deuter Traveller,

Curtlo Adventure,

Nautika, etc...

Quem puder me ajudar agradeço muito!!!!!

Valeu FUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!!!!

PAULO

Postado
  • Membros

Paulo, dá uma lida nas últimas páginas deste tópico, sua dúvida já foi respondida.

Boa sorte!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Paulo,

Fuja da Nautika. Para mochilas não recomendo os produtos deles.

As outras duas dão conta com louvor, basta escolher a que te agrada mai$... Não esqueça de experimentar nas suas costas e com um bom peso.

Abraço!

Postado
  • Membros

Estou com uma duvida, eu vou fazer um curso RAPEL E CANYONING na serra do mar e irei acampar la eu estou a procura de uma mochila que ira suprir minhas necessidades tem 3 horas de trilha até o local, não levarei barraca apenas a lona e uma rede eu pretendo fazer outras viagens mais longas com a mochila e que dure por um bom tempo. qual delas eu escolho.

Curtlo Adventure 75 l

Curtlo Highlander 50+10L

nesse curso levarei pouca coisa,mas na proxima viagem pretendo levar barraca, fogareiro e etc, qual é a mais indicada.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Torquato!

Sem dúvida entre estes 2 modelos que vc citou eu iria de Highlander. É um modelo mais esguio e mais confortável do que a Adverture (esta mais voltada para viagens). Se achar que a 50+10 é pequena (eu particularmente acho ela boa de tamanho, mas vai do que costuma transportar - para mato fechado ela é até grande demais) existem outras litragens da Highlander.

Abraço!

Postado
  • Membros

Eu tenho uma Kailash Light 44 e não me arrependo de tê-la escolhido. Até porque na época eu paguei apenas R$ 150,00 por ela na loja Pé na Trilha.

Já usei diversas vezes em diferentes condições: Trilha, viagens com amigos, mochilão e a mesma ainda encontra-se em perfeito estado de conservação. A única coisa que me incomoda é o fato de ela não ter zíper lateral, o que dificulta a organização interna das coisas e por isso não recomendo esta mochila para viagens muito longas e corridas que exigem espaço interno organizado. (Eu sou muito desorganizada)

Estou agora avaliando a troca por uma Deuter Traveller 60l

Caso já tenha comprado a sua, conte-nos sua experiência :)

Postado
  • Membros

Pessoal,

Quem tem a curtlo adventure 75l , oq fazer com aquela rabeta que sobra quando abrimos o ziper do fundo para colocar as mochilas nas costas ? Estou batendo cabeça aqui.

Abs

Postado
  • Membros

Fala galera, to aqui na alemanha e quando chegar março vou sair pra um mochilao urbano de 20 dias. Ja li os guias sobre mochilas cargueiras e foi indicado pra mim uma em torno de 60L. O unico problema é que vai estar frio e chuvoso, minhas unicas roupas impermeaveis sao uma calca e um casaco de neve que acabam ocupando muito espaço entao queria saber se preciso de uma mala maior. Alguem sabe de uma loja especializada em berlin? Ja fui em duas e achei eles muito caras e com poucas opcoes. Obrigado!

PS: Me falaram da Osprey Porter 65 Travel Pack, sera uma boa opcao?

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.