Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Azteq é uma marca brasileira que já faz barracas! Pelo menos as barracas são as melhores que você pode encontrar no mercado nacional!

As bolsas eu não sei

Postado
  • Membros
Vlw Otávio!

Então, essa minha primeira viagem com a mochila é metade uma viagem urbana e metade é um acampamento em um camping. Devo usar a mochila em todas as minhas futuras viagens, substituindo a mala... Talvez uma vez por semestre ou uma vez por ano.

Nessa viagem, levarei apenas roupas mas procuro uma mochila que aguente levar barracas e outros equipamentos de camping, ou seria melhor, comprar no futuro uma outra mochila? Porque nesse caso, a Trasnglobe 78l me atende, além de ser R$ 300. Pretendo gastar até R$ 800 porem devo comprar a mochila nos EUA (conhece algum site norte americano?), por enquanto eu achei na Amazon a Deuter ACT Lite 65+10 (USD $176)e a Quantum 55+10 SL (USD 215)!! Achei a Quantum linda, toda enxuta e vem com uma mochila de ataque pra carregar equipamento fotográfico por exemplo, apesar de no site da amazon tá dizendo que é feminina, mas acho que esses 10l de diferença em relação a uma mochila de 65l. faz diferença... pensando mais em ter um espaço pra lembranças e outras coisinhas adquiridas na viagem porem fico babando nas mochilas de 40l ou de 50l! Penso em carregar apenas o essencial em roupas e equipamentos.

Se eu optar pela Quechua Easyfit 60l ou pela ACT Lite 65+10, posso comprar uma mochila de ataque por fora e da um jeito de prender na mochila com fitas compressoras? Alguém já fez isso

Abriu uma Decathlon aqui na minha cidade, vou amanhã mesmo experimentar a Quechua Easy Fit

Postado
  • Membros

Lucas, pelo que você relatou e na minha opinião a melhor mochila pra você é a Quechua Forclaz 60L. Mais barata que a Easyfit (mais simples também) mas que vai te atender muito bem. Eu te indicaria a Easyfit (ou Curtlo, T&R) caso você fosse praticar caminhadas mais longas com a mochila nas costas. Aí sim cada real investido na mochila faz diferença. Mas seu uso será esporádico e em áreas urbanas ou campings, não precisa gastar muito na mochila.

Aproveita que você vai na Decathlon e experimente várias mochilas, bote peso dentro delas e saia andando pela loja, assim você irá sentir a mochila que melhor serve nas suas costas e no seu bolso.

Sobre a mochila de ataque, na Decathlon tem umas mochilas que ficam bem pequenas, quase cabem no bolso. Servem muito bem para usar durante o dia pra carregar a câmera fotográfica, um casaco e uma garrafa d'água.

Lojas nos Istaitis, além das já citadas:

:arrow:http://www.backcountryedge.com/

:arrow:http://www.campmor.com/

:arrow:http://www.mountainsports.com/

:arrow:http://www.moosejaw.com/

Luiz, a Azteq importa (como quase todas as marcas brasileiras) alguns equipamentos bem legais, as barracas.

Sobre as mochilas, ouvi e vi pouco sobre elas, mas acredito que sejam boas para usar em viagens e mochilões urbanos (seu foco, imagino).

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal, atualmente estou fazendo saídas de finais de semana(as vezes extendidos para 6 ou 7 dias) e a minha Kelty Redwing 50 tá dando conta, mas com equipamento de camping + saco de dormir dentro ela só me possibilita levar um par de roupas, e ainda não encontrei um jeito seguro de pendurar o SD por fora... Quando a equipagem é muita ela fica um pouco desconfortável... fora isso é uma ótima mochila, rápida e fácil.

Porém agora vou dar uma viajada pelo Norte do Chile, Perú e Bolívia, voltando por litoral de SC cortando o brasil pelo meio, o que vai me levar uns 2 meses creio... Pretendo usar alguma mochila sirva para isso e saídas de trekking e travessias. Tô pensando em trocar ela por uma um pouco maior (65L por aí) e com mais alças exteriores para amarrar isolante, saco de dormir, bastão e botas.

Minha duvida é:

VALE A PENA A TROCA? OU TENTO SEGUIR COM A KELTY...

ALGUM MODELO RECOMENDÁVEL??

Agradeço desde já ::Ksimno::

Postado
  • Membros

Salve Guilherme!

Sua Kelty 50L provavelmente ainda vai bem longe, então não a trocaria...

Minha sugestão é buscar algo um pouco maior para estas pernadas mais longas (uma 70L talvez?). Eu mesmo tenho uma cargueira maior 85+15 para viagens longas e extra longas (até porque não gosto de nada pendurado por fora da mochila) e uma cargueira menor 45-55+15 para travessias e viagens mais curtas.

Claro que isso também depende do tipo da viagem, equipo transportado, roupas (estação do ano e região visitada) entre outros detalhes.

Outra ideia seria reduzir peso e volume de equipamentos, mas nessa linha o investimento será provavelmente maior...

Abs!

Postado
  • Membros

Experimentei a Quechua Easy Fit 60!

Foi a primeira mochila cargueira que experimentei, achei ela bastante confortavel, com uma boa localização dos bolsos, porem achei ela mt grande!

Agora fico pensando como a ACT Lite 65 ou a Quantum 55 devem ser confortáveis! Sera que com 55l eh possivel carregar, saco de dormir + barraca + resto das coisas?

Postado
  • Membros
Experimentei a Quechua Easy Fit 60!

Foi a primeira mochila cargueira que experimentei, achei ela bastante confortavel, com uma boa localização dos bolsos, porem achei ela mt grande!

Agora fico pensando como a ACT Lite 65 ou a Quantum 55 devem ser confortáveis! Sera que com 55l eh possivel carregar, saco de dormir + barraca + resto das coisas?

A quantum não é legal para camping, esse modelo é mais apropriado para mochilão urbano. A ACT LITE é ótima, mas já saiu de linha, talvez não encontre ela fácil, entre em contato com a DEUTER pelo site. Este modelo foi substituído pela Pilgrin. Sim, 60 litros é excelente ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Encontrei a ACT Lite no Mercado Livre por R$ 640 e na Amazon por USD $199

Acho que vou escolher ela mesmo! Obrigado a todos! Vou procurar postar fotos e comentários sobre ela quando a mesma chegar!

Postado
  • Membros

Olá.

Eu já pesquisei sobre varias mochilas, sendo a minha preferida a Mochila Aircontact Pro 60 + 15 Deuter.

Porém eu ainda me interesso em saber mais opiniões.

Vou fazer várias viagens, tenho um percurso Europeu que vou viajar boa parte de bicicleta. E também tenho um percurso que cruzará todo o Chile em direção ao Peru, provavelmente eu tenha que fazer montanhismo em alguns trechos, em resumo, eu queria saber de uma mochila que servisse para os dois percursos.

Obrigada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.