Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer... 1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro,

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ronald,

O modelo de 68 litros da T&R é mais caro pq é um dos modelos mais técnicos da marca.

Ela possui inúmeros recursos, entre eles uma mochila de ataque, fitas, bolsos, acessos aos comportimentos facilitados, detalhes na barrigueira. Além do material que vc já citou.

Portanto, não é só a capacidade que conta no valor final.

Dando uma olhada no site da conquista (www.conquistamontanhismo.com.br) Encontrei os modelos de "Grande Porte" da marca. Parecem ter solucionado o problema de acesso ao compartimento principal que eu havia citado como um problema da marca, esse novos modelos tem acesso por cima e por baixo. A mais cara beira os 380R$ com 90litros, e o modelo de 50+10L beira os 280. Tive um modelo de 68L anos atrás. excelente mochila no que se refere a conforto e material. Mas não tinha recurso algum, e achava um "saco" ter que tirar toda a bagagem para ter acesso a algo que estava no fundo ou no meio.

Na minha opinião, a Conquista é muito mais mochila que a Trilhas e Rumos, preço equivalente.

Postado
  • Membros

vou comprar minha primeira mochila...

andei estudando alguns modelos e gostei de 2 em especial...

alguem por favor pode me dar alguma dica?

as mochilas são Curtlo Adventure 60+15 e Deuter Quantum 70+10.

aguardo as dicas

obrigado

Gustavo Monge

Postado
  • Membros

Gustavo,

São duas mochilas pra uso urbano, digamos. Acho que vc já sabe disso.

Acho que com qualquer uma das duas vc estará muito bem servido. Não pesquisei os valores das duas, mas com certeza a Deuter é mais cara. Não sei se vale a diferença de preço.

Ambas tem mochila de ataque, mas a da Curtlo tem 15l, o que a torna mais funcional do que a de 10l

Postado
  • Membros

Olá Bicho Grilo,

Realmente me interessei bastante na mochila Cerro Torre 60+10 da Conquista. Parece ser um modelo que se equipara ou é mesmo melhor que a T&R 68l. Porém, são poucas as lojas que vendem produtos dessa marca e aí fica difícil a pesquisa de preços.

Encontrei modelos da Trilhas com diferença chegando a 100 reais pelo mesmo modelo. Por exemplo, os preços para uma T&R 72l Tech que encontrei foram de 229,00 a 310,00, enquanto o melhor que achei para a Cerro foi de 330,00.

Se souber uma loja mais em conta, me avise por favor.

Abraço e obrigado pela dica.

Postado
  • Membros

OLÁ

Estou procurando pela minha primeira mochila e acho q voucomprar da trilhas e rumos mesmo.

Só nao sei a diferença entre a CAMINHADA, MONTANHA e CRAMPON.

Qual é melhor?

Tem q caber uma barraca, saco de dormir, isolante, comida e roupa!!!

será q 50litros tá bom. vi essa mochila hj por 108 reais em uma loja em BH e quase levei: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=29

será q vale a pena?!

valeeeeeeeeus

RAQUEL

Postado
  • Autor
  • Membros

eu já tive uma mochila dessas... tô fora1

não tem armação. isso que eles chamam de semi-armação é uma placa que amolece. a mochila escorrega pelas tuas costas.

a montanha é uma mochila de 75 litros. simples. mas com aarmação. a crampon 60 tb.

o resto da linha das cargeuiras é de mochilas melhores, com melhor desenho, mais conforto e etc.

p/ que vc quer a mochila? viagem? caminhada/trekking?

Postado
  • Membros

Olá

Então, é pra acampar, caminhada, viagem!! Pra tudo isso... mas tem q caber tudo dentro dela!! Iriamos comprar duas, eu e meu namorado. aí dá pra dividir o peso...

mas eu achei ela tao baratinha... tava quase comprando...

e para o meu tamanho não dá pra ser uma maior q 50 litros.

qual seria mais adequada entao e barata?!

valeus

Postado
  • Membros

Creio que você devia comprar de 60l no mínimo, mas ainda pode não caber tudo. Alguma coisa vai por fora, como o isolante. Tive uma montanha 75l que cabia muita coisa. Quanto ao seu tamanho, a maioria das mochilas cargueiras são reguláveis.

A questão do preço pode trazer complicações depois, como arrependimento do porque não comprou uma melhor.

Pra carregar muita coisa, ou seja, peso, a mochila tem que ter boa estrutura, e como nosso amigo falou essa aí não tem.

Não sei em que tipo de loja você tem olhado, mas o ideal é procurar uma loja especializada em camping/montanhismo, onde geralmente as pessoas que trabalham são praticantes e podem ajudar na escolha.

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

raquel, eu recomendo que a mochila tenha armação rígida (alumínio ou fibra de carbono). explico.

mochila com armação, bem regulada, joga o peso pra cintura, pra barrigueira, aquele cinto que toda boa cargueira tem. as alças no ombro apenas têm a função de equilibrar a carga. isso explica pq a gente vê umas fotos com uns caras com 45, 60 quilos nas costas e andando!

eu não sei seu tamanho - mas acredito que não sej amuito alta. mulheres pequenas tb podem usar mochilas grandes, desde que haja regulagem para tanto. desde que as alças tenham regulagem de altura nas costas. e desde que, tb, a mochila lhes seja confortável. o corpo feminno é diferente do masculino (ainda bem, né? hehehe), assim o peso da mochila e a acomodação dela tb difere. pra entender:

http://www.mblanc.com.br/moch_femininas.htm

mas infelizmente vc não poderá encomendar uma mochila feminina da mont blanc, pq eles pararam de fazer mochilas. uma lástima!

há, disponíveis, no brasil, mochilas da deuter (caras! caras! boas, mas muito caras!), e modhilas da quéchua, a marca de propriedade da décathlon, uma rede francesa que acredito estar estabelecida apenas no brasil. a linha forclaz e forclaz simbyum da décathlon possui modelos femininos. mais baratas que as deuter, muito boas, mas não muito mais baratas. vc gastará uns 350, 400 reais numa mochila feminina. talvez um pouco menos , numa mochila de uns 50 litros. falo desse modelo: http://www.quechua.com/FR/forclaz-50-symbium-l-33653327/

é uma questão de entrar em contato com a décathlon e ver se eles têm a venda, e a que preço.

ah, e agora lembrei, a conquista montahismo lançou uma versão pink (isso mesmo!) da poincenot 50 lts. é lançamento agora de setembro, não sei se tá no site ainda. entre em contato com eles sobre essa mochila.

agora, pelo visto, vc vai jogar a carga pro seu namorado, né? hehehehe - então, uns 70 ou 75 litros são o necessário.

pra homens, a oferta é grande, bem grande. começando pela t&r montanha - que é a cargueira "de entrada" de muito trilheiro, relativamente confiável, mas que judia um pouco do corpo de quem usa) ate o restante dos modelos da trilhas e rumos, afora outras marcas.

a partir de 300 reais a oferta multiplica-se. pode-se apelar às marcas caras e muito bem conceituadas como deuter e curtlo, e marcas intermediárias, com produtos mesmo assim de ótima qualidade. listo agora alguns fabricantes, pra vc dar uma fuçada:

http://www.conquistamontanhismo.com.br

http://www.poc.br

http://www.altoestilo.com

http://www.curtlo.com.br

http://www.equinox.com.br

e não esqueça de dar um pulo no fórum das mochileiras, pra torcar umas dicas com elas. e fuja, a todo custo, das mcohilas da nautika e da fit! argh! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.