Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera só recomendo o seguinte:

"NÃO POUPE AO COMPRAR SUA MOCHILA, ESCOLHA LOGO A MELHOR!"

Ela vai ser sua companhia em longas jornadas, e se o investimento for mal feito você futuramente gastará todo o dinheiro economizado em ortopedista e remédio analgésico!!!

Falo isso pq um amigo meu se estrepou com uma mochilinha bonitinha e ordinária aí.

A minha é Mont Blanc, é mto boa!

Falow.

Postado
  • Membros

Opa pessoal blz!

Seguinte, to indo pro peru, passar 20 dias viajando com minha namorada e to atraz da minha primeira mochila.

Tenho 1,87 e tava pensando algo perto dos 70lts.

Tava vendo estas -

Crampon 77 litros - Trilhas e Rumos

Itupava 70 lts.

Alguém teria alguma dica? a marca acampar é mto porcaria? :D

A q eu queria era a curtlo mountaineer 75 + 15, mas o preço ta meio salgado :( sera q no nivel dessa não tem nd mais em conta q ela?

E pra minha namorada, sera q uma de 50 lts vai, ela tem 1,60. Nessa litragem oq seria bom?

Vlw. Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

cara, a acampar naum é ruim não.... é feita em cordura, me pareceu muito bem feitinha.... não é a melhor coisa do mundo, mas pra faixa de preço, tá excelente... eu fiquei recentemente impressionado com a andina de 95 litros. um detalhe da tampa me impressionou: ela não é solta, embora telecópica. ou seja, há uma faixa de tecido atrás que protege o "colarinho", o pescoço, a extensão vertical. que, por sinal, é feita do mesmo material da mochila, cordura, e não de nylon, como costuma ser em outras mochilas. mas não coloquei com peso nas costas pra ter uma idéia do conforto.

[]s

Postado
  • Membros

e ai Galera!!!!

sou mochileiro de primeira viagem.....estava programando um mochilão pela Argentina e Chile durante o mês de janeiro, porém por motivos de força maior fui obrigado a cancelar a viagem dos meus sonhos. e aos poucos estou tentando não sair num prejuízo tão grande. Comprei uma Curtlo Mountaineer 75+15 e uma capa de chuva tb da Curtlo e estou querendo passar os dois equipamentos por 500 reais, haveria algum interessado. O equipamento tá zerinho! Mostro fotos e td mais, podemos inclusive conversar por telefone, msn, email e o q for mais!!! Sou do Rio de Janeiro...

QQ coisa estamos aí!

abs, Daniel

Postado
  • Membros

Tá difícil!

Vou fazer Bolívia/Peru e norte do Chile em Janeiro, e a escolha da mochila tá complicada. Seria perfeito uma entre 60L e 70L.

Posso pagar algo em torno de R$300.

As opções:

Mochila ITAIMBEZINHO 65L - POC - R$270,00

Mochila Rumbora 65L Dupla Função - Equinox - R$274,00

Mochila Crampon Tech 72L - Trilhas e Rumos - R$294,00

Mochila Crampon 68L - Trilhas e Rumos - R$306,85

Mochila Itatiaia 60+15L - Acampar - R$ 324,00

Mochila Trip 70+10L Dupla Função - Conquista - R$333,45

Estou pensando em pegar a primeira, é toda em cordura, o preço tá ótimo. O grande problema é que não tem como experimentar. Vou falar com alguém de lá para saber se posso mandar de volta, se for o caso. Alguém tem indicações?

Postado
  • Membros

Talyta

Mochila tem que experimentar antes de comprar,se não servir voce vai gastar a maior grana em sedex para trocá-la.

Já que mora em São Paulo vá até uma loja e não deixe de passar na Decathlon(2 lojas em São Paulo) e testar as Quechua.

Mochila só de cordura é mais pesada.

abraço

Postado
  • Membros

Olá Talyta,

acho que esses preços estão um pouco fora. Pelo menos das trilhas e rumos. Fui numa loja aqui em BH e a tech 72L tava R$230 e a crampon 68L R$250.

Dá uma olhada melhor por aí.

[]s

Postado
  • Autor
  • Membros

talyta,

os preços da T&R no site são mais caros que os preços q vc encontra em lojas. se tá em sp, eu sujiro que vc vá até a florêncio de abreu, ali perto da estação da luz, q lá tem lojas e lojas vendendo T&R a preços bons. a crampon 77 tava 290 lá. e é uma bela mochila.

tem tb a uma loja, a ermanay, na brigadeiro tobias, 744, (tb perto da estação da luz) que tem algumas mochilas da curtlo e da conquista, inclusive foi lá que eu comprei a minha caminhos 52, uma boa cargueirinha de 52 litros que a conquista parou de fabricar há uns 3 anos... e os caras ainda tem.

na florêncio vc achará numa loja (não lembro qual), até uma empoeirada t&r de 92 litros.... que já saiu de linha faz teeeeeempo!

[]s

Postado
  • Membros

A Florêncio de Abreu também é uma das minhas ruas preferidas para comprar equipamentos.

A loja que o Ogum777 se refere mas não está lembrando o nome deve ser a ARAGUAIA

Pesca, Camping, Náutica.

Rua Florêncio de Abreu, 562 - São Paulo -

Fone: 11 3313-7471

Esta loja fica na esquina com a Av. Senador Queirós e está com uma pintura camuflada.

Também tem "O Elefante Esportivo" que oferece bons preços: http://www.oelefanteesportivo.com.br/Institucional.asp?Sessao=3

É só ligar e consultar os preços galera.

Abraços e boas trilhas.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

estou querendo comprar uma mochila pra viagens e acampar...

fiquei entre 50 a 75 litros... a mochila é só pra levar minhas coisas (roupa, barraca, saco de dormir, etc.)

a que mais gostei foi a da Curtlo, por ter boas divisões e bolsos... e parece ser bem resistente...

só que to na duvida entre dois modelos:

- Highlander 50+10 L

- Mountaineer 60+15 L

as duas são bem parecidas, acho que a diferença maior esta entre a Highlander ter espaço pra colocar o reservatório de água e a Mountaineer não.

Compensa ter essa opção do reservatório de água na mochila? pois tenho uma Kailash Aelus 20L que uso pra colocar o reservatório.

qual dos dois modelos seria mais bacana pegar?

T+.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.