Ir para conteúdo

Filme - Na Natureza Selvagem - O que vcs acharam?


Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Comparar o livro com o filme (qualquer obra que tenha sido adaptada p/ a telona) é covardia.

No livro a idéia é do autor, mas é você quem viaja na história como sua cabeça bem quer. Livros (bem escritos) sempre são melhores que filmes.

Na minha opinião ele simplesmente errou o planejamento da sua jornada (e não aventura), subestimando o ambiente em que se encontrava.

Não o vejo como sociopata, mimado, etc, apenas alguém que não se enquadrava no modo de vida que a maioria em sua volta levava. Ele foi corajoso, pois tinha um sonho e foi atrás dele. Até mesmo a falta de planejamento fazia parte de sua personalidade.

E ele que tanto procurou o isolamento acabou descobrindo que o homem foi feito para viver em sociedade, cercado por aqueles que ama.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma coisa que parece que alguns não se deram conta é que ele queria correr o risco. Ele poderia ter levado mantimento para um ano, mapas, gps, sementes pra plantar por lá, agasalhos à vontade mas não quis. O cara queria conhecer os limites dele, viver da privação e como diz um trecho do livro "levar seus ferimentos para a natureza a fim de uma cura, uma conversão, um descanso ou sejá lá o que for. Mas isto aqui é não é o Michigan, aqui é o ALASKA".

 

O lugar é inóspito e ele sabia muito bem que podia não voltar, mas afinal existe superação sem dificuldade? Aventura sem risco? Privação sem abstinência?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é, Paulo.

Ele acreditava que na natureza ele encontraria tudo que era necessário. Particularmente, acho lindo e tals, mas é insano. Nem hippie faz isso, mas beleza! hahaahaha. E o lance dele ter dispensado aquela menina linda lá tbm... hahahahahaha (vamos combinar, né!)

Agora... que é uma lição de vida, isso é.

Eu não páro de pensar que o velhinho lá do final disse que não queria morrer sem um filho, mas na verdade, quem acabou morrendo foi o "Alexander".

Nossa, fico toda arrepiada! Demais essas ironias da vida... sem palavras!

 

Rodrigo, vc não vai acreditar! Fui no show de sexta , que foi no dia do meu aniversário e fui no de sábado tbm!

Bom... no de sexta eu só chorei! hahahaahha eu não conseguia nem cantar, eu não estava acreditando.... Quando começou a chover então, nossa! No show de sábado, eu apareci na Band, no ombro de um amigo q eu encontrei lá, fotografando e o segurança puxando minha perna pra eu descer, hahaahah e eu chutando o segurança!

ó o nivel!

Bom... eu não posso reclamar de namorado.. rs. Só os "fracos" são dominados, hahahahahaha.

Brincadeiraaaaaaaaaaaaaa!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Paulo

 

Acho que você matou a charada, falou sobre algo que eu não havia pensado antes: ele QUIS correr os riscos, ele CONHECIA os perigos e o que importava não era voltar para o aconchego do lar, e sim ao menos chegar até o final e provar para si mesmo que era possível viver daquela forma.

 

O conceito de responsabilidade vale para a maioria de nós, mas a ideologia dele era diferente disso.

 

Não é como o tradicional mochileiro que programa uma viagem, calcula todos os riscos e os minimiza ao máximo para que não haja imprevistos. Ele queria fazer um teste, saber se era possível colocar em prática a sua ideologia.

 

Eu não faria o mesmo, penso que se pode romper barreiras e superar limites com consciência e tato, mas ele achou que era o melhor naquela fase de sua vida, ele precisava saber até onde poderia chegar. Talvez se tivesse voltado com vida não fizesse a mesma loucura novamente, talvez notasse que a vida em sociedade não é um monstro de sete cabeças e que se pode viver nos centros urbanos sem se render ao consumismo.

 

Mas aceitou os riscos e preferiu seguir adiante. Ele fez sua escolha.

 

Abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Para quem viu o filme eu recomendo procurar um documentário chamado The Call of the Wild. Tem nos torrents da vida pra baixar porque ele é um daqueles documentários mais alternativos, fala sobre a história do Cris mas de um outro ponto de vista, diferente daquele mostrado pelo livro e pelo filme. Mesmo no livro tem coisas erradas que depois foram esclarecidas mas que o autor nunca modificou no livro. Vale a pena conhecer para quem gostou, ou não, do filme.

http://en.wikipedia.org/wiki/Call_of_the_Wild_%282007_film%29

http://www.terraincognitafilms.com/

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Agora que o tempo passou, tá muito fácil achar o livro em sebos por cerca de 15 mangos e o DVD você já acha por 20 pilas nas promoções aí. Vale a pena rever, algum tempo depois, para ver se a impressão da aventura mudou. Comigo rolou isso.

 

Beatnick no último, o Sean Penn fez muito bem seu trabalho e contou bem seu ponto de vista da aventura. E vão atrás da versão em papel também, bem diferente, complementa bastante o que a gente vê na telona.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...