Ir para conteúdo

Norte Argentino, Atacama, Salar de Uyuni, Paso Jama e San Francisco


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Otimo relato, otimas fotos, o passeio Gêiseres Del Tatio é possível ir de carro próprio? Carro com tração dianteira?

 

É possível sim, qualquer tipo de carro. É um rípio bem consolidado, há uns pequenos trechos com costelas que balançam um pouco o carro mas não atrapalham em nada o passeio.

 

Bom passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego, parabéns pelo relato e gostaria de tirar algumas dúvidas contigo, já explorei o Hlira um pouco e vou contar com sua ajuda tb.rs. Na verdade iríamos para Maceió no próximo ano mas lendo os relatos mudamos de ideia vamos no final do ano que vem. Minhas perguntas:

Vc usou passaporte ou apenas RG e Habilitação?

Foi pedido a PID(permissão internacional para dirigir) em algum lugar?

A RN16 tem fiscalização de velocidade, dá pra esticar um pouco mais?

Teve problemas eletrônicos de uso pessoal como celulares, notebook, tablet, etc?

Levou cartão de vacinação?

Como se comportou seu carro na altitude, vi alguns relatos do carro chegar a parar?

Tenho um Cruze(carro baixo), segundo o Hlira dá pra ir sem problemas na maioria dos lugares, como sua viagem é mais recente houve alguma mudança nas estradas?

 

Desculpe pela quantidade de dúvidas, mas este é um sonho de alguns anos e se Deus quiser irei realizar e espero que tudo dê certo, por isto conto com a experiência de vcs que já fizeram a rota. Na verdade irei esticar um pouco mais indo até La Serena, Santiago e voltando por Buenos Aires.

 

Muito obrigado. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Diego, parabéns pelo relato e gostaria de tirar algumas dúvidas contigo, já explorei o Hlira um pouco e vou contar com sua ajuda tb.rs. Na verdade iríamos para Maceió no próximo ano mas lendo os relatos mudamos de ideia vamos no final do ano que vem. Minhas perguntas:

Vc usou passaporte ou apenas RG e Habilitação?

Foi pedido a PID(permissão internacional para dirigir) em algum lugar?

A RN16 tem fiscalização de velocidade, dá pra esticar um pouco mais?

Teve problemas eletrônicos de uso pessoal como celulares, notebook, tablet, etc?

Levou cartão de vacinação?

Como se comportou seu carro na altitude, vi alguns relatos do carro chegar a parar?

Tenho um Cruze(carro baixo), segundo o Hlira dá pra ir sem problemas na maioria dos lugares, como sua viagem é mais recente houve alguma mudança nas estradas?

 

Desculpe pela quantidade de dúvidas, mas este é um sonho de alguns anos e se Deus quiser irei realizar e espero que tudo dê certo, por isto conto com a experiência de vcs que já fizeram a rota. Na verdade irei esticar um pouco mais indo até La Serena, Santiago e voltando por Buenos Aires.

 

Muito obrigado. ::otemo::

 

Olá Marcelo, é sempre um prazer poder retribuir à alguém a ajuda que tivemos de outros, vamos lá:

 

Desta vez usei passaporte, notei uma facilidade burocrática nas fronteiras mas toda viagem pode ser feita somente com RG sem problemas, há países que aceitam outros documentos como identificação, tipo CNH-CREA-OAB entre outros, mas na Argentina ou é passaporte ou RG sem exceções.

 

Para dirigir basta somente a CNH brasileira, não pedem a PID.

 

Em todas as minhas viagens de carro(ARG-CHL-UY) nunca vi nenhuma fiscalização eletrônica de velocidade, mas já li relatos de que existem. Sei que não é algo que deveria falar aqui tampouco algo para se orgulhar, mas andei muito bem na RN16, confesso que gosto de pisar, minha velocidade de cruzeiro era de 140 a 160km/h. Senti segurança andando nesta ruta, somente nos povoados que reduzia para a velocidade permitida.

 

De eletrônicos só levo celulares e câmeras, mas só uso o celular para entrar na internet onde existir wi-fi, não uso plano de telefonia internacional, não tive problemas com nenhum deles. Um dica é levar uns 2 ou 3 "Tês"(ou benjamins) pois os quartos de hotéis só tem 1 ou 2 tomadas e como levamos 2 celulares e 3 câmeras então precisamos carregar todos de uma única vez.

 

Não levei cartão de vacinação, não há exigências quanto a isso.

 

Nosso carro se comportou muito bem, nenhum problema, somente quando chegamos a 4800m de altitude no passo Jama eu tentei retomar uma aceleração andando a 120km/h que ele falhou, mas ai deixei reduzir a velocidade e reiniciei a aceleração mais lentamente, provavelmente faltou oxigênio para o carro respirar. Rsrs

 

Com o Cruze você fará toda viagem tranquilamente, só não tente fazer o Salar de Tara e a Bolívia com seu carro, no Salar de Tara você corre um grande risco de se perder e na Bolívia realmente é necessário um carro mais alto.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Diego,

 

Você poderia por favor especificar quanto custou cada passeio de San Pedro de Atacama?

 

Agradeço desde já.

 

Abç.

 

Olá xexelo, vamos lá:

 

- Salar de Uyuni CHL 95.000;

- Salar de Tara e Gêiseres del Tatio CHL 55.000 (paguei os dois juntos, não lembro o valor exato de cada);

- Tour Astronomico CHL 15.000;

 

O valor de entrada em cada parque não estão inclusos e são:

 

- Gêiseres del Tatio CHL 5.000;

- Laguna Altiplanicas CHL 2.500;

- Laguna Chaxa CHL 2.500;

- Valle de la Luna CHL 4.000;

- Parque da Eduardo Avaroa na Bolívia BOL 150

 

Os valores são por pessoa, os passeios que não citei é porque fiz com meu próprio carro.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Diego! Muito legal o teu relato. Amei as fotos! Muito lindas!

Estou pensando em fazer um roteiro ali pelo norte da Argentina agora no primeiro semestre de 2015.

Você acha que seria seguro eu ir com meu carro (EcoSport 1.6) para esses lugares que você relatou ou seria melhor eu deixá-lo em algum hotel em alguma cidade grande na região e contratar alguma agência pra ir?

Você teve dificuldade quanto a encontrar o caminho/as rutas para ir todos esses pontos turísticos que você conheceu? Fez algum planejamento disso antes, ou utilizou GPS e tal? Eu tenho medo de me perder na estrada!! rsrsrs

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, Diego! Muito legal o teu relato. Amei as fotos! Muito lindas!

Estou pensando em fazer um roteiro ali pelo norte da Argentina agora no primeiro semestre de 2015.

Você acha que seria seguro eu ir com meu carro (EcoSport 1.6) para esses lugares que você relatou ou seria melhor eu deixá-lo em algum hotel em alguma cidade grande na região e contratar alguma agência pra ir?

Você teve dificuldade quanto a encontrar o caminho/as rutas para ir todos esses pontos turísticos que você conheceu? Fez algum planejamento disso antes, ou utilizou GPS e tal? Eu tenho medo de me perder na estrada!! rsrsrs

Obrigada!

Olá Monicarr

 

As viagens pela Argentina e Chile são muito seguras, com exceção de alguns relatos de policiais argentinos corruptos, mas acredito que é algo que não impossibilita esta experiência incrível.

 

O seu Ecosport com certeza é um carro ótimo para este tipo de viagem, se ele estiver em boas condições mecânicas claro. Fui com um City que é um carro baixo e não tive nenhum problema.

 

Sugiro sempre que puder fazer os passeios por sua conta devido a liberdade de horários e locais à visitar, claro que alguns passeios agenciados também valem a pena.

 

As informações sobre as rutas que andei peguei 99% aqui no Mochileiros.com, só complementei algumas informações com alguns sites e livros, mas aqui com certeza você encontra tudo que vai precisar.

 

Em minhas viagens sempre utilizei um GPS Foston comum, e nunca atualizei os mapas, ele nunca me colocou em furada. Mas para complementar o GPS sempre faço uma planilha com os trajetos previstos para cada dia, com quilometragem prevista, e também com as atrações de cada lugar que passarei. Gosto de mapas, então levo um rodoviário da Argentina e Chile

 

Um dica, anote todos os pontos turísticos que existir no seu trajeto, até os locais interessantes de cidades que você não planeja parar, sempre já imprevistos e mudanças de planos, então estas informações são sempre bem vindas, leia um exemplo no meu outro relato da minha viagem para Bariloche.

 

Boa viagem e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...