Ir para conteúdo

Relato de Viagem RTW / (Volta ao mundo)


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é Rafael, RTW só com a roupa de corpo pede não apenas um relato mas um livro inteiro ... rsrs Ainda bem que deu pra contornar. Vai dar pra aproveitar o link sim, já comecei a fuçar no trampo mesmo porque em casa tá dificil devido à problemas técnicos, valeu !!

 

Zenjr meu caro, q papo é esse de perder RTW na faixa por causa do visto americano ? Não dava tempo pra tirar (visto americano tá mais fácil e rápido agora, até eu consegui tirar...) ? Pelo regulamento o felizardo pode fazer a trip até um ano depois de anunciado o campeão, não é isso ?

 

Mas beleza, não esquenta que virão outras ainda melhores. Realmente história triste mas bola pra frente, tá mais do que na cara que você tá comprometido e não é isso que vai te fazer desistir, certo ? Eu dei um bizu no itinerário (interessante mas nada demais...) e lá tinha outros países chatos pra visto.

 

Aqui entre nós e aproveitando o gancho, essas alianças aéreas gigantes são o cúmulo do vacilo, uma facada que eu não indicaria nem para corinthiano, só se fosse saindo na faixa mesmo ou uma promoção daquelas...que nunca ocorrem por sinal. Eu só não chamo elas de engodo aéreo (?!?!) pra não pegar mal, dá pra fazer mais pagando menos. Acho que de bom ali tem uma certa facilidade, possibilidade de parcelar (eu acho) e ganhar milhas mas sei lá, entre pagar caro por isso ou abrir mão dessas coisas para economizar milhares de dólares eu fico com essa última hipótese e não abro. Dia desses eu explico melhor.

 

Mas é isso, continua no teu caminho, vai planejando, pesquisando, economizando, aprendendo/azeitando (ai meu d´s, dá-lhe gerundismo !!) o inglês que já já vc se manda pra tornar realidade seus sonhos viajantes.

 

Abraços,

 

PS.: Outra coisa, cuidado para não ficar sonhando muito. Sempre achamos que não estamos preparados e que tá faltando alguma coisa : mais tempo, mais grana, mais coragem, mais isso, mais aquilo e nessas o tempo vai passando, a responsa vai crescendo, ficamos mais exigentes, cria-se um ciclo vicioso e tudo vira desculpa para não partir.

 

Quando botar o pé na estrada as coisas vão acontecendo naturalmente, não dá pra prever tudo e se desse, na boa, onde estaria a graça ? Por mais que a gente tenta se preparar pra tudo nunca vai estar bom e se for ficar esperando a hora certa de partir esta não vai chegar nunca e aí já viu, a pessoa corre o risco de ficar que nem corinthiano esperando ganhar a Libertadores.

 

Boa sorte e vai nessa !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Cara li TODO o seu relato, realmente muito show!

 

Eu estou partindo para uma RTW agora no dia 01 de dezembro de 2010, já comprei o ticket da Oneworld e estou urgentemente necessitando de algumas dicas, acho que você é o cara certo a perguntar....

 

Os destinos serão:

 

Tahiti-Bora Bora e Moorea (5 dias)

Nova Zelândia (Auckland e Queenstown) (13 dias)

Australia (Gold Coast, Brisbane e Sydney) 2 meses pois tenho amigos que moram lá...

Japão (Tokyo e Takayama) 12 dias

Hong Kong

Bangkok ......Nesses dois é que tô enrolado quanto ao que fazer e conhecer e o tempo de cada um, sei que tenho 1 mês para os dois....

Índia, talvez Nepal... tenho + - 20 dias

Maldivas (4 dias)

Emirados Árabes (Dubai) 7 dias

Israel (20 dias)

Jordânia (Petra e Amman) 10 dias

Egito-Cairo - 12 dias

Espanha- Madri e Ibiza +- 15 dias aqui tá trancado também... sei que a passagem de saída é de Londres e que vou ficar 3 meses na Europa

Estados Unidos-Los Angeles e Miami (1 mês)

 

Buenas, você acha que é melhor deixar mais tempo pra Tailândia ou pra Hong Kong?

O que conhecer na Índia fora o ganges e o Taj?, acha que vale a pena ir ao Nepal? andei vendo uns videos de lá e não sei se vale a pena....

Tipo se gasta muita grana pra ir pras filipinas?, se eu ficar nas redondesas de Bangkok já irei conhecer bastante da Tailândia ou tem algum outro destino mai afastado que valha muito a pena conhecer?

 

Bá meu velho, tudo aquilo que puderes dar de dicas eu agradeço! (hospedagem, e-mails, telefones, etc...)

 

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diga lá !

 

Primeiramente, parabéns pela trip ! São poucos os que encaram e não conheço ninguém que se arrependeu. É tão bom que eu já fiz três e estou de olho na próxima, só não sei quando.

 

Relato show ? Não sei se chega a tanto mas valeu assim mesmo...rs Tô com outro trecho praticamente finalizado porém meu micro deu um novo pau, mas acho que consegui contornar e depois eu coloco lá antes da nova rodada de problemas técnicos.

 

Como vc já deve ter notado, se eu começar a falar sobre RTW não paro nunca mas vamos lá.

 

Roteiro RTW é como nariz, todo mundo tem um. Não sei muito bem qual foi a sua influência mas olhando assim acho que sua divisão ficou esquisita e tô com medo de saber quanto você vai morrer só na parte aérea. Gastar uma fortuna antes de pisar no avião beira a insanidade. Me parece que você escolheu o Oneworld 5 continentes, é esse ?

 

Num primeiro momento o ticket volta ao mundo parece confuso, entender suas regras é como como ler um mapa em chinês de cabeça pra baixo mas depois que pega o jeito é super fácil, basta não complicar. Se bem que já vi cada coisa, tem gente falando que o ruim do ticket volta ao mundo é que precisa dar a volta ao mundo...PQP, não é auto-explicativo ? Tá no nome !!!! Daqui a pouco vão falar por aí que o ruim de uma padaria é que ela vende pão. Cada pérola que vou te contar mas enfim...

 

Tem muito macete, um vôo de 14 horas pode custar o mesmo que um de duas, o preço por milha é o mesmo. Isso pra não falar das taxas, quando o ticket é barato as taxas são altas e vice versa, tem que encontrar o equilíbrio, como tudo na vida.

 

Acho que vc começou errado, já que vai para Oceania eu compraria meu ticket lá. Melhor, chegando lá compraria um ticket baixo custo pra Ásia e ia subindo de boa, dá pra fazer com os pés nas costas. E olha que eu nem sou tão adepto assim a ir comprando tickets avulsos pelo meio do caminho mas nesse seu caso que está com tempo eu reconsideraria. Mas aí tem o lance do visto também, né ? Como tirar visto sem a passagem ?

 

Apesar de não fazer muito minha cabeça (e nem deve, o roteiro é seu e tem que fazer a SUA cabeça, certo ?), o que não quer dizer que seja ruim (longe disso), seu roteiro é bem interessante e relativamente simples de fazer com um ou outro gargalo aqui e ali, mas nada que não se resolva.

 

Caso opte por comprar tickets avulsos, chegando na Ásia (você tem mesmo que ir para Hong Kong ? Foi você que fez esse roteiro ou copiou de alguém ?), chegando em Bangkok você arruma um ticket Bangkok – India – Dubai - Europa num ticket só...

 

Ou pode ir beeeeeeem barato pra India e de lá se vira pro resto. O problema seria o tal onward ticket, ie, neguinho pode embaçar por você não ter o ticket de saída do país de destino (no exemplo anterior seria um de saída da Europa). Se não fosse Dubai, numa dessas você sairia da Índia para Europa com a Egypt Air com uma obrigatória parada no Cairo, de onde vc faria o resto dos lugares e depois era só voltar pro Cairo para pegar seu vôo para Europa.

 

Outra coisa, 5 dias no Tahiti com Bora Bora, 7 dias em Dubai e 4 dias nas Maldivas ??????? Se me permite falar, 4 dias nas Maldivas é sacanagem, acho que vc devia ser preso e condenado por blasfêmia só por pensar nisso (rsrsrs) !!!!!!. Agora é sério, vai valer o cu$to do desvio, coube no ticket ? Acho o mesmo com Dubai, só que o inverso...7 dias ???

 

Você já pesquisou bem sobre esses lugares ? Tahiti tá muito corrido (a não ser que ficasse numa ilha apenas, vc já viu os preços dos vôos internos ?), uma semana em Dubai, não sei mas acho que não vale, e 4 dias nas Maldivas (meu sonho de consumo, por sinal...rs). Não sei se é assim mas rola um zunzunzun, tipo, você já ouviu dizer que se vc chegar no aeroporto sem lugar pra ficar você pode ser educadamente convidado a se dirigir a uma agência ali no aeroporto mesmo pra fechar um pacote ? Quanto vc acha que morre nisso ? E como vc vai chegar lá, o ticket Oneworld contempla ?

 

Esses picos, mais 12 dias de Japão (não creio que lá seja tão caro como falam, se liga no passe de trem), dois meses de Austrália, três de Europa e um de States (duas cidades em um mês de States ??), meu caro, quando vc acabar a sua trip e olhar pra trás vai ver que além de ter tido a experiência da tua vida vai perceber que poderia ter aproveitado muito mais. E ter gasto muito menos.

 

Acho que o tempo e dindin que você tem daria para fazer algo muuuuuuuuuito melhor. Não sei qual a sua influência e o que te levou a escolher esses lugares mas me parece que você escolheu Austrália, Europa e States e jogou alguns picos no caminho, alguns muito legais por sinal, por isso acho que deveria dar uma arrumada na distribuição. Você não vai pra China ???? Há quanto tempo você começou a pesquisar sobre RTW ?

 

Segura aí que vou abrir outro post porque esse vai ficar grande. Vai ficar não, já ficou ! E falta a outra metade...rs

 

Volto logo, hoje ainda.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara Obrigado por responder!

 

Bom.... até agora fiz algumas mudanças no roteiro original...o porque dos destinos e das mudanças:

 

O ticket da oneword não cobre todos as passagens, algumas tive que comprar por conta própria mesmo...

 

Preferi reservar tudo com antecedência porque acho que na hora é mais caro, não tem vaga, ou o stress de ficar procurando e resolvendo lugar pra ficar e passagem (já tô a duas semanas na frente do computador) vai tomar tempo e tirar tempo precioso no qual poderia estar curtindo os lugares. Claro que rolam promoções e tal.... poderia gastar bem menos também, mas já programei várias viagens no Brasil e fora, e a minha experiência sempre mostrou que se economiza mais reservando antes. Posso estar errado tbm... sei lá.

 

Outra coisa é que pra ir pro Japão o visto expira em 3 meses então necessariamente a viagem tem que começar para aquele lado...

 

Buenas o que foi modificado foi o seguinte: deixei só 3 dias pra hong kong, bangkok e arredores deixei 15 dias, maldivas vai dá 6 dias mesmo (muito caro os preços lá...) acho que nesse tempo já dá pra conhecer bastante coisa e me preparar pra india e nepal onde arrumei uma trip muito loka com montanhas no Nepal, depois vários pontos da Índia com trem ônibus ,etc..

 

Me arrependi por ter colocado 20 dias pra israel... muito tempo...mas agora já não posso mudar isso ai. O que você conheceria lá nesses 20 dias?

 

Cara uma outra dúvida que estou tendo é se levo uma câmera digital srl grandona mas muito boa pra trip..? digo pelo preço dela, medo de perder, estragar, ser roubado, etc... O que você faria? levava uma câmera cara ou não? tipo nas tuas viagens achou que dava pra levar tranquilo ou achou melhor deixar em casa tudo de valor?

 

Cara dá umas dícas ai!!! eheheheh

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diga lá !

 

Brother, não era para vc ter respondido até eu postar a segunda metade !!!!!! rsrsrsrs

 

Queria ter colocado antes a parte que ficou faltando mas não consegui porque tive que sair na hora do almoço e me complicou mas tudo bem, vou colocar assim mesmo e depois a gente amarra. Tá sussa.

 

Continuação do post de hoje cedo :

 

====//====

 

Sendo mais especifico, lembrando que fica complicado dizer quantos dias em cada lugar ou país afinal roteiro é algo bem pessoal.

 

Oriente Médio é relativamente fácil de lidar, um ou outro enrosco no idioma. Tem que ficar esperto com o carimbo do visto israelense mas se você der uma puxada e estiver realmente a fim de rodar ali você pode fazer a lendária rota Istambul até o Cairo. Se não der (pra mim não deu) esses lugares que você citou são legais, eu fiz e não me arrependo e também nem senti falta dos outros.

 

Apesar do perrengue, acho umas olhar o Egito com mais atenção e esticar até Dahab. Tem uma rota básica ali : Cairo – Luxor – Aswan para fazer um bate-e-volta escoltado por um bando de babacas, talvez pode colocar Alexandria mas esta não conheci. E depois Dahab pra dar uma relaxada, você vai precisar. 20 dias em Israel é muito e olha que eu gostei, apesar de ser um país caro também...

 

Hong Kong é um show de horror, só vale pelo skyline e pela facilidade de tirar o visto chinês. Tá bom, show de horror é exagero mas são dois mundos distintos : um bem “fu” cheio de cortiços e outro bem rico cheio de shoppings com escadas rolantes de 5, 6 andares (é serio !) e prédios de fazer inveja a NY. Isso tudo separado por algumas estações de metrô.

 

Mas eu diria que é dispensável, é o tipo de destino que eu chamo de “stopover city”, só vale se for fazer conexão ou, no meu caso, tirar visto pra China. Ah, pode valer a pena se tiver tempo sobrando, mas mesmo assim forçando a barra, achei ela cara e um tanto claustrofóbica.

 

Japão...você vai colocar Kyoto, né ?

 

Filipinas não achei cara mas o transporte é enrolado, tem que voar ou passar a noite num ferry. E quando entram vôos numa trip, já viu, se não tomar cuidado e comprar com antecedência a mordida no bolso fica grande. E ainda pode rolar atrasos e cancelamentos sem motivo aparente, acho que fizeram estágio na Infraero e na ANAC.

 

Eu olharia com mais carinho o sudeste asiático, acho que você tá comendo bola, a combinação Tailândia e a antiga Indochina é básico numa RTW. Eu colocaria alguma coisa da China também, numa dessas emendaria e chegaria por terra até a Índia, via Nepal.

 

Índia e Nepal... você vai ter que exercitar sua paciência e rever seus conceitos, como dizem por aí, esqueça pobreza, é miséria mesmo e esqueça sujeira, é imundície. Tem que ver se está preparado. Nepal vale a pena ir sim, é uma Índia light mas aviso : você tem que se preparar psicologicamente pra viajar por ali mas tem gente que gosta. Ou fala que gosta só para parecer “cool”.

 

Nada me tira da cabeça que esses são a maioria : “O quê ? Paris, Miami, Veneza ? Que nada, isso é para turista. Eu gostei mesmo é de Calcutá. O período internado num Ashram nos cafundós da Índia purificando o corpo, aura e mente de todos os tipos de impurezas, uau, que máximo !”. “Hã ? Você não pegou a revigorante Delhi belly ? Nossa, então não foi (e nem experimentou) a Índia”. Depois esse povo sai dali e vai enrolar um em Goa. Aham, sei...cada um com sua Cabala.

 

Os tours me pareceram bem legais mas eu não marcaria. Ter "compromissos" de datas no meio de uma RTW longa pode se tornar um tiro no próprio pé (palavra de quem já fez isso). A não ser, é claro, que tenha algo muito especifico, uma data muito importante, festival, a migração dos gnus, das sardinhas, dos tubarões baleias, etc.. Oops, essa dica tá mais para Animal Planet do que para RTW. Mas funciona, pelo menos pra mim.

 

Uma vez na estrada o roteiro muda constantemente, o negócio é ir fazendo os ajustes no meio do caminho, simples assim. Você vai ficar bobo ao descobrir o quanto de gente tem fazendo a mesma coisa que você e com os mesmos receios e expectativas. Relaxe e aproveite.

 

Nossa, tem muita coisa mas acho que já deu pra ter uma idéia. Independentemente de qual fôr a sua escolha a trip vai ser demais.

 

Outra coisa, não fique muito amarrado a roteiros pré-estabelecidos. Um dois piores erros de uma viagem dessas é planejar demais. E cuidado que me parece que você tá com um “viés de alta” para gastos : tours, lugares caros com pouco tempo, passagem aérea caríssima e por ai vai. Eu acenderia a luz amarela pra não voltar pra casa mais cedo, lembrando que você vai começar e terminar nos lugares mais caros (oz, europa e states).

 

Abraço e boa viagem, vai colocando o desenrolar dos planos e da trip aqui, se puder. Pode ter certeza que eu vou acompanhar.

 

====//====

 

Vou aproveitar o embalo e comentar suas últimas dúvidas, segura aí que vou escrever num outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo seu último post,

 

Entendo o que vc quer dizer, ANTES de sair tudo parece plausível mas quando a gente tá viajando aquela passagem mágica com um preço camarada que você viu ANTES de viajar simplesmente desaparece e numa dessas a pessoa tem que amargar uma grana preta. Mas tá beleza, como você tem experiência prévia e se deu melhor assim, toca o barco !

 

Já que vc vai de Oneworld, por que não aproveita e coloca a Ilha de Páscoa ? Essa rota pelo sul do pacífico deixa a gringaiada morrendo de inveja, eles tem facil Tahiti e Fiji, principalmente. E Ilha de Páscoa não é um lugar onde dá pra ir toda hora.

 

Antes era mais facil, dava para encaixar uns 3 paraísos no mesmo ticket, a rota era bem encaixada e interligada mas devido a nova realidade das cias aéreas, a coisa mudou bastante, uma pena...

 

Hong Kong ficou muito melhor, 3 dias dá e sobra. 15 dias na Tailândia e arredores, humn, já comentei algo no outro post sobre o Sudeste Asiático.

 

Então o tour você já fechou, Índia + Nepal no Imagine Traveller ? Brother, vai te poupar um perrengue danado. A empresa me parece legal, a colega de fórum heka viajou com eles e parece que aprovou. Vai te poupar um estresse mas pode te prender no quesito datas. Eu fiz isso (África) e tive que postergar algumas semanas e tal e morreu um dindin, mas o meu tour era mais longo, complicado e a disponibilidade de datas era bem reduzida.

 

Maldivas... Vai de ticket avulso ? O que vc viu por lá, achou algo com preço legal ? (agora eu que estou perguntando...rs)

Eu tinha o nome de uma agência local de mergulho que fazia uns preços bacanas mas ela fechou, na verdade era uma operadora de mergulho que conseguia uns esquemas legais e uns resorts com preços mais camaradas. Já que vc vai mesmo, dá uma procurada nesse nome : Hanifaru Bay.

 

O resto tá sussu, entendi o lance do prazo do visto japinha, enche o saco. Aproveitando a deixa, foi muito perrengue para conseguir ? Eu sempre penso em visitar a terra do sol nascente mas esses lances de visto me tira do sério então eu postergo. Incrível, tomara que o Brasil faça o mesmo com eles, uma pena, tanto japa aqui, né ? Enfim.

 

Ah, Israel 20 dias ? Nossa cara, tentaria um jeito de reduzir isso quase pela metade e me mandaria para Dahab ou Petra, tem que ter um jeito. O pais é legal mas 20 dias é muito. E o povo é muuuito legal, às vezes pintam umas gatas, o problema é que chegar em mulher carregando metralhadora pra cima e pra baixo fica difícil...você vai ver quando chegar lá.

 

O lance da máquina, eu nem perderia tempo. Leva a simples e um abraço. A foto depende mais do fotógrafo do que da máquina, eu não costumo viajar com máquina mas na última trip eu levei. Nossa, as fotos ficaram um horror e olha que eu nem saí nelas, vai ver foi por isso !!!!! hehehehe Mas eu compensei comprando cartões postais.

 

Acho que essas câmeras SLR levam consigo além do peso extra o jogo de lentes e toda uma parafernália pesada. Quando estive na África pela primeira vez, tinha uma canadense que estava com uma baita SLR que possuía um zoom que fazia a câmera parecer uma basuca anti-aérea, ficava o maior tempão trocando de lente, montando tripé, tentando o foco, isso e aquilo enquanto aqueles com câmeras normais tiravam fotos legais. Quando a coitada finalmente conseguia colocar a lente que queria, cadê o leão ?

 

O lance é viajar leve. Acho que vale o mesmo para notebook e afins, nessa minha última trip eu vi muita gente de netbook e muitos usavam ele para falar via skype (quem vê pensa q eu manjo de tecnologia, nem de celular eu gosto....) mas depende da pessoa, hoje tem lanhouse em todo lugar (até Brasília !!!!!! Mas no Camboja é mais fácil achar...).

 

Acho que câmera cara e laptop são pesos e preocupações a mais, seja simples. E ainda tem o perigo de quebrar, perder ou pior, chegar um corinthiano e levar, ninguém merece.

 

Fique à vontade de postar as dúvidas. Se tiver saco para ler minhas respostas em conjunto com alguns devaneios, tá valendo...

 

Abraço,

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guerra.Adv

 

lendo os comentários aqui, não pude deixar de colocar minha opinião sobre sua indagação à respeito dos 20 dias em Israel.

 

Acredite, NÃO é muito tempo, pois aquele país é pequeno somente em área, pq em atrações é gigante.

 

Tendo disponibilidade de tempo, reserva 4 ou 5 dias somente para Jerusalém, com ida à Betlehem (cidade onde nasceu Jesus). Tel Aviv, grande e cosmopolita, reserva 3 dias. Os outros 13 ou 14 dias, conheça Eilat, que dá pra ficar 2 ou 3 dias, e ainda o deserto do Negev, Haifa, mar morto e Massada, o norte de Israel (Golan, Sfat, Rosh Hanikra, Galiléia). Caso ache que ainda assim é muito tempo, pegue mais uns dias em Eilat, afinal de contas, ir pra praia é bom todo dia, não é mesmo? E o mar daquela cidade é de deixar qualquer caribenho com inveja.

 

598d9eb36acf9_Israeleoutros296b.jpg.e518033816d0be75c9d227fda1176857.jpg

 

 

É isso, aproveite a viagem, e vá pra Israel com a certeza de que fez uma ótima escolha, e serão 20 dias bem aproveitados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara eu peguei no booking esse hotel aqui por 1300 dólares os 6 dias com meia pensão (vi umas fotos das jantas e café que liguei o foda-se e reservei): http://www.clubrannalhi.com/tropical_island_rannalhi.htm, foi super bem recomendado no trip advisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g298335-d1019235-Reviews-Adaaran_Club_Rannalhi-South_Male_Atoll.html, sei que foi caro, mas é que queria curtir ficar numa ilha e não direto em male... no booking.com tem outros hoteis em male perto de 100 dólares...., esse é uns 45 min de barco de Male numa ilha privada nos atóis do sul. A passagem comprei avulsa por U$$ 430,00 ida e volta pelo Expedia http://www.expedia.com, pô tô usando o expedia direto pra reservar vôos, sempre vejo o preço depois vou direto no site da compania e acabo vendo que é o mesmo preço e ainda ficam enchendo o saco pra mandar cópia do cartão frente e verso (emirates), ou dá erro de sistema, etc... Com o expedia é tranquilo compro direto lá, meu cartão passa e eles fazem tudo sem ter que pagar mais.../ Depois digo se funcionou! eheheh

 

O visto do Japão é um sacoooo de tirar!, nossa o consulado é aqui na minha cidade, e sem mentira fui lá umas 5 vezes até me darem o visto... levei documentos de tudo que é coisa (comprovantes de renda, residência, poupança, carro, etc...), depois pediram as passagens ida e volta, dai depois a mulher me ligou e disse que o consul não liberava sem a reserva dos hoteis! caraca!, dae levei e ganhei um visto única entrada válido apenas por 15 dias e que expira em 3 meses.... o Japão foi o pior país pra tirar visto na minha opinião...o americano é MUITO mais fácil, e apesar de ter que ir pra Sp é uma encheção de saco e dura 5 anos... já o Japão cada vez é uma nova maratona..(não que eu queira voltar lá tão cedo), mas pelo que pedem...

 

Pois é a câmera ainda tô indeciso...talvez leve a pequena só mesmo...ou ela só com uma lente e uma capa tipo "camisinha" de neoprene, daí fica menor.

 

João nossa nem sabia de Eliat, que lugar lindo hein!, vou pra lá certo então!!!, acho que vou dividir os dias nesses lugares que tu citou, reservo os albergues no hostelworld.com com aquela proteção de cancelar por 1 dólar, dai depois se lá surgir alguma coisa cancelo e retorna o crédito pra mim...

 

Cara sobre esse deserto de Negev fica em Israel mesmo ou tem que atravessar a fronteira? o que tem de bom por lá? pq não tinha ouvido falar ainda...

 

Nossa sem palavras pelas colaborações de vocês...no futuro vou ir postando as minhas experiências também e naquilo que puder ajudar também, estou a disposição@!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas das Maldivas e sobre o visto japinha, puta saco heim ?

 

Só não entendi uma coisa, esse ticket pras Maldivas sai da onde ? Você viu que o visto indiano mudou depois dos atentados, né ? Algo a ver com múltiplas entradas, me parece que antes era mais fácil utilizá-la como plataforma de lançamento para países vizinhos.

 

Falando em tickets, todos os seus vôos extras foram comprados via expedia ?

 

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é... pior é que não deu tempo pra tirar o visto da Índia aqui... a princípio são 2 entradas, mas dá pra pedir mais... liguei pra Embaixada e falei com o auxiliar do consul, ele disse que não tem problema tirar na australia o visto, e que mostrando as passagens é tranquilo tirar pra mais entradas... a princípio o visto da índia é tranquilo, segundo os despachantes também não tem nenhuma encheção de saco, é só prencher um formulário e foto 3x4, não precisa de comprovantes de renda , etc , etc...

 

A passagem ida e volta sai da índia mesmo, e é pela Ski lanka airlaines, se fosse sair de bangkok o preço vai pra 700 dólares.

 

Cara até agora pra comprar as passagens avulsas faço assim, coloco os destinos no expedia, vejo a companhia e o preço mais barato, dae vou pro site da compania e tento comprar direto, se dá problema no passar o cartão, ou pedem um monte de documento, ou se cai o sistema, dae compro com o expedia mesmo.... eles tem uns pacotes com voo e hotel também, no tahiti peguei um assim, voo e hotel até bora bora... deu 900 dólares tudo, achei o preço bom já que chegando lá só os voos davam uns 500 dólares.

 

Outros sites que estou usando bastante até agora: http://www.priceline.com (esse para os estados unidos tem preços ótimos e é o que os americanos usam...), http://www.hostelworld.com esse pra reservar os albergues é ótimo, porque tem um esquema de pagar 1 dolar e até 24h antes da reserva cancelar e pegar o dinheiro de volta, muito bom pra ter algo reservado pra imigração e depois cancelar e ir pra onde quiser...http://www.hihostel.com esse tem uns hostels padrão, com uma qualidade muito boa, o de bonito no brasil e vários no mundo tem piscina, etc com um preço muito bom, tô usando esse aqui também: http://www.imaginative-traveller.com/ que é uma agência de turismo mundial "mochileira", recomendada pela Heka, onde você compra os pacotes e paga com cartão pela internet mesmo, também é boa pra ver os roteiros dos países e o que tem de legal pra fazer...mais um: http://www.southtravels.com/ esse é de uma agência de turismo de Dubai que providencia o visto pra entrar no País por U$$ 180,00 se não reservar os hotéis com eles e por U$$ 150,00 se reservar pela empresa, nossa Dubai é outro saco o visto, pq é a convite do hotel, os hoteis de lá ou não querem fazer ou cobram um absurdo depósito de garantia de acredite U$$ 4.000,00!!!!, liguei pra uns 15 hotéis pelo skype, até achar essa agência por dica do Mike em um outro tópico dos mochileiros.

 

Buenas a minha pesquisa aqui tá servindo pra alguma coisa viu!? já tenho até dicas pra dar....eheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...