Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó


Posts Recomendados

  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Khumbu,

 

Eles não têm permitido acampar no Pico da Bandeira. O valor cobrado por dia de pernoite é de R$6,00. Não vi nenhuma van que leve até lá. Mas existe um ônibus que sai de Espera Feliz e deixa a 8 km da entrada do parque. Na minha resposta eu errei na distância do Terreirão até Alto Caparaó (na verdade são 10,5 km). Qualquer dúvida é só falar.

Um abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, to indo com uma galera daqui de BH pro Pico da Bandeira no feriadão de Corpus Christi (26, 27, 28 e 29 de maio). Já estive lá outras 3 vezes e pretendo desta vez fazer algo um pouco mais diferente, extendendo nossas caminhadas até o acampamento capixaba.

 

Sairemos de BH na quinta (26/05) e acamparemos no Terreirão.

 

Devemos subir pro pico de sexta pra sábado (ou até mesmo de quinta pra sexta) e, de lá, conheceremos os outros picos (Cristal e Calçado) e depois o acampamento do lado capixaba.

 

Se alguém se interessar por esta empreitada, entre em contato comigo.

 

Caso mais alguma turma esteja indo nesta data, me procurem por lá para trocarmos informações e jogar conversa fora. Gostamos de acampar príximo a casinha de lixo do Terreirão

 

Um grande abraço

 

Leandro "Drizzt"

Link para o comentário
  • Membros

Opa, e ai Matheus, blz?

 

Bom, eu fiz a reserva na quinta-feira por telefone e a moça me disse que faltavam apenas 10 vagas para o Terreirão (MG) a Tronqueira (MG) jah estava lotada...

 

Não é necessário vc vir a BH não... Vc pode passar por Viçosa, Ubá... não sei ao certo, saindo em RIO CASCA... acho melhor vc procurar melhores informações quanto a isso pois não conheço muito bem esses lados... Mas COM CERTEZA não é necessário vir a BH

Link para o comentário
  • Membros

Fala Matheus, bão?

 

Oh, dei uma olhada no mapa rodoviário de Minas e tenho algumas informações para você.

 

Vc pegará a BR 116 (que liga Minas a Três Rios, Campos) segue por ela passando por LEOPOLDINA, LARANJAL, MURIAÉ, MIRADOURO, FERVEDOURO, PEDRA BONITA e REALEZA. Em RELEZA pegue a BR 262 (sentido Vitória ES) até MANHUAÇU. De lá, pegue a MG111 passando por MANHUMIRIM e chegando a ALTO CAPARAÓ.

 

Você também pode, após FERVEDOURO, pegar a BR482 (não sei se é esse o nome) indo até CARANGOLA e de lá para ALTO CAPARAÓ.

 

Eu analisei somente o mapa rodoviário de MINAS portanto, não sei se pelo ES ficará mais perto para você.

 

Espero que tenha lhe ajudado

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

hum tah...

 

pensei que iria de carro...

 

te digo que eh bem complicado pois são poucos os onibus de manhumirim até alto caparaó (se não for apenas 1 por dia)... e da cidade, vc terá que andar muito até o parque (ou arrumar uma carona, taxi, não sei...)

 

eh isso ai

 

caso vá, me procure por lá

 

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...